Design Gráfico | Rio
Sabe o que o Rio de Janeiro tem a ver com o Design Gráfico?
Tudo.
Da calçada de Copacabana às curvas do Pão de Açúcar, das cores da Rocinha, até a beleza colossal do Cristo.
Tudo é design.
Na Miami Ad School, o aluno aprende a ter um olhar de designer gráfico e o mais importante: aprende que não existe nada sem uma boa ideia. Para isso, montamos um currículo que reúne os fundamentos do design gráfico com novas disciplinas (user experience, motion e digital) e o pensamento criativo.
Assim, você vai poder trabalhar em lugares onde suas boas ideias são bem-vindas: escritórios de design, agências de publicidade, produtoras.
Afinal, o design gráfico é isto: a união da inspiração certa com uma grande ideia.
E cá pra nós, a inspiração o Rio de Janeiro te dá, as boas ideias a Miami Ad School ensina.
Duração: 2 anos, divididos em 8 trimestres
Carga horária: aproximadamente 1.200 horas/aula
com 4 aulas por semana* das 19h30 às 22h30
*Poderá haver aulas aos sábados, das 9h às 12h ou 13h às 16h.
Local das aulas: Miami Ad School Rio
Mensalidade de 2018: R$ 2.540,00
Curso oferecido trimestralmente, ou seja, 4 entradas por ano: janeiro, abril, julho e outubro.
Inscrição para o processo seletivo até 6 de Abril.
Você precisará:
1. Elaborar os trabalhos:
Os exercícios a seguir (você deverá apresentar os 3)* são pedidos à você como uma forma de analisarmos se você pensa criativamente e suas percepções sobre formas, organização e cores. Estas são características que buscamos em um estudante de design gráfico.
Relaxe. Não estamos preocupados em quão bem você desenha; faça colagens se desejar, você não estará sendo julgado por sua habilidade em desenhar e sim, somente, em sua forma de pensar e organização espacial.
Atualmente, em design gráfico, não é necessário que os designers gráficos desenhem bem, afinal o computador pode fazer isso por eles. No entanto, é importante ter o ‘feeling’ para design, como um elemento se relaciona com outro no espaço.
O que esperamos de você é ver uma variedade de designs em uma mesma situação problema.
* Para quem já tem uma pasta ou trabalhos prontos e quiser apresentar fica a seu critério a elaboração dos trabalhos.
Instruções:
Briefing 1– Redesenhe a embalagem da barra de chocolate Hershey. Direcione o design para algo mais atual, moderno, inesperado.
Briefing 2- Desenhe uma logo para você. Inclua 2 iniciais e algum objeto que represente você. Use formas ousadas.
Briefing 3 – Desenhe um rótulo para um novo refrigerante de fruta chamado OLE!
2. Preencher o formulário de inscrição
3. Pagar a taxa de R$ 110,00
4. Passar pela entrevista com o Coordenador Acadêmico.
6 Maneiras de se preparar com a Miami Ad School para uma carreira de Designer Gráfico
Aqui estão algumas das habilidades que você vai aprender
CONCEPÇÃO
Antes que você possa colocar a caneta no papel, a tesoura no tecido ou os dedos no teclado, as ideias precisam fluir com coesão. Criando conceitos irá ajudá-lo a se concentrar na solução e é o trampolim de como você vai continuar com seu projeto.
DESIGN
Você tem um conceito, agora você precisa de um plano. A inspiração vem de toda parte. Objetos encontrados podem ser tipografia, a arquitetura pode influenciar o layout. Compreenda seu entorno para que ele o ajude a melhorar a estética do seu design.
EXECUÇÃO
À mão, no computador ou até mesmo com uma impressora 3D, como você executa suas ideias significa tanto para o produto final quanto a primeira faísca de inspiração. Explore diferentes meios que completem o impacto de sua mensagem.
APRESENTAÇÃO
Mostre seu design executado para o seu professor e colegas. Esta prática irá prepará-lo para apresentar aos seus colegas de trabalho, diretor criativo e clientes em uma agência e ao mesmo tempo melhorar também suas ideias com críticas construtivas.