Cursos de 2 anos | Design Gráfico (SP) 2018-06-07T17:24:08+00:00

Design Gráfico | São Paulo

Entre o caminho da esquerda e o da direita, escolha o do meio.

Quem faz Design Gráfico precisa ter uma mente inquieta.
Porque escolhe mais que uma profissão, escolhe um estilo de vida.
Além de estar de olho nas tendências e nos detalhes, é preciso ficar de olho nas ideias.
Aprender novas maneiras de resolver problemas de comunicação cada vez mais complexos.

Porque na Miami Ad School o Design Gráfico é assim: além da marca, embalagem, peça gráfica. Pode ser um ambiente, uma ferramenta interativa, um filme. Tudo pode ser design.

Aqui o designer aprende a ser um conciliador.
Juntando o simples ao complexo, o comum ao extraordinário, o comercial ao autoral, o clássico ao moderno. Transformando cada peça em um trabalho único. Designers são pessoas que olham para o mundo com curiosidade e desejo de fugir do ordinário e melhorar a vida das pessoas.

O que a Miami Ad School pode fazer por você?
Montamos um currículo que reúne os fundamentos do design gráfico com novas disciplinas (user experience, motion e digital) e o pensamento criativo. E como bom criativo, o seu trabalho é ter boas ideias. Você vai poder trabalhar em lugares onde suas boas ideias são bem-vindas: escritórios de design, agências de publicidade, produtoras, dentre inúmeras outras possibilidades.

AULAS
Oferecido trimestralmente, ou seja, 4 entradas por ano: janeiro, abril, julho e outubro.

CARGA HORÁRIA
2 anos, divididos em 8 trimestres, aproximadamente 1.200 horas/aula,
com 4 aulas por semana*, das 19h30 às 22h30.

*Poderá haver aulas aos sábados, das 9h às 12h ou 13h às 16h.

DATA DE INÍCIO
16 de julho de 2018

MENSALIDADE
R$ 3.145,00

LOCAL
Miami Ad School São Paulo

MAIS INFORMAÇÕES
secretaria@miamiadschool.com

INSCREVA-SE

Inscrição para o processo seletivo até 6 de julho.

Você precisará:

1. Elaborar os trabalhos:

Os exercícios a seguir (você deverá apresentar os 3)* são uma forma de analisarmos se você pensa criativamente e suas percepções sobre formas, organização e cores. Estas são características que buscamos em um estudante de design gráfico.

Relaxe. Não estamos preocupados em quão bem você desenha; faça colagens se desejar, você não estará sendo julgado por sua habilidade em desenhar e sim, somente, em sua forma de pensar e organização espacial.

Atualmente, não é necessário que os designers gráficos desenhem bem, afinal o computador pode fazer isso por eles. No entanto, é importante ter o ‘feeling’ para design, como um elemento se relaciona com outro no espaço. O que esperamos de você é ver uma variedade de designs em uma mesma situação problema.

*Se você já tem uma pasta ou trabalhos prontos e quiser apresentar, fica a seu critério a elaboração dos trabalhos.

Instruções:

Briefing 1 – Redesenhe a embalagem da barra de chocolate Hershey’s. Direcione o design para algo mais atual, moderno, inesperado.

Briefing 2 – Desenhe uma logo para você. Inclua 2 iniciais e algum objeto que te represente. Use formas ousadas.

Briefing 3 – Desenhe um rótulo para um novo refrigerante de fruta chamado OLE!

2. Fazer a inscrição e pagamento da taxa de R$ 149,00 (referente ao processo de seleção e não reembolsável).

3. Passar pela entrevista com Paulo André Bione, Diretor Acadêmico da Miami Ad School.

INSCREVA-SE

6 Maneiras de se preparar com a Miami Ad School para uma carreira como Design Gráfico

Aqui estão algumas das habilidades que você vai aprender

CONCEPÇÃO

Antes que você possa colocar a caneta no papel, a tesoura no tecido ou os dedos no teclado, as ideias precisam fluir com coesão. Criando conceitos irá ajudá-lo a se concentrar na solução e é o trampolim de como você vai continuar com seu projeto.

DESIGN

Você tem um conceito, agora você precisa de um plano. A inspiração vem de toda parte. Objetos encontrados podem ser tipografia, a arquitetura pode influenciar o layout. Compreenda seu entorno para que ele o ajude a melhorar a estética do seu design.

EXECUÇÃO

À mão, no computador ou até mesmo com uma impressora 3D, como você executa suas ideias significa tanto para o produto final quanto a primeira faísca de inspiração. Explore diferentes meios que completem o impacto de sua mensagem.

APRESENTAÇÃO

Mostre seu design executado para o seu professor e colegas. Esta prática irá prepará-lo para apresentar aos seus colegas de trabalho, diretor criativo e clientes em uma agência e ao mesmo tempo melhorar também suas ideias com críticas construtivas.

Saiba mais

Matérias do curso

Conheça o programa de 2 anos do curso de Design Gráfico
Saiba mais