Cursos de 2 anos | Direção de Arte (Rio) 2017-12-06T19:19:38+00:00

Direção de Arte | Rio

Mais do que deixar bonito, é preciso pensar criativamente.

Na Miami Ad School, um diretor de arte é feito do jeito que o mercado pede: completo.
Fazer o layout não é mais suficiente. Um diretor de arte precisa saber criar, conceituar e até escrever.

Como se isso já não bastasse, você pode aprender numa das cidades mais bonitas do Brasil: o Rio de Janeiro.
Os olhos do mundo estão voltados para cá.

Que tal voltar seus olhos para o mundo?

A Miami Ad School é uma escola de excelência global. Aqui você vai aprender a fazer, refazer e fazer de novo. Depois disso, você vai poder levar sua carreira pra onde você quiser.

Dizem que para brilhar é preciso estar no lugar certo, na hora certa.
Então se você ainda não acordou, aqui vai uma dica: A hora é agora. O lugar é o Rio de Janeiro.

No fim, vão faltar adjetivos para descrever o seu trabalho, assim como faltam para descrever o Rio.

Oferecido trimestralmente
Duração: 2 anos, divididos em 8 trimestres
Carga horária: aproximadamente 1.200 horas/aula
com 4 aulas por semana*, das 19h30 às 22h30

*Poderá haver aulas aos sábados, das 9h às 12h ou 13h às 16h.

Local das aulas: Miami Ad School Rio

Mensalidade de 2017: R$ 2.465,00
*Os valores serão reajustados em janeiro de 2018.

Inscrições: até 13 de dezembro.
Início das aulas: 8 de janeiro de 2018.
Curso oferecido trimestralmente, ou seja, 4 entradas por ano: janeiro, abril, julho e outubro.
INSCREVA-SE

Inscrição para o processo seletivo até 13 de dezembro.

Você precisará:

1. Elaborar os trabalhos:

Os exercícios a seguir (você deverá apresentar os 3)* são uma forma de analisarmos seu pensamento criativo.

Relaxe. Não estamos preocupados em quão bem você desenha; faça colagens se desejar, você não estará sendo julgado pela perfeição dos desenhos, e sim em como pensa, quais são suas ideias.

Atualmente, em propaganda, não é mais necessário que os diretores de arte desenhem bem, afinal o computador pode fazer isso por eles. O importante é ter excelente ideias, loucas até.

O que esperamos de você é uma variedade de ideias sobre o mesmo problema – quanto mais bizarra, melhor.

* Para quem já tem uma pasta ou trabalhos prontos e quiser apresentar fica a seu critério a elaboração dos trabalhos.

Instruções:
Usando caneta hidrográfica desenhe suas ideias de forma breve, prática e mesmo rascunhadas. Use papel branco tamanho A4. Cada conceito em uma página. Dedique algum tempo para os títulos; escreva duas ou três linhas como esboço, caso necessário, para depois desenvolver a ideia. Divirta-se! Propaganda é diversão, portanto tenha senso de humor. Entregue-nos tudo, até mesmo aquelas ideias que não tenha gostado – nós poderemos gostar delas. Coloque seu nome, telefone e endereço em todos os papéis.

Briefing 1 – Pense um cartaz para estimular a doação de sangue por parte dos jovens.
Detalhe: você tem que pensar o cartaz diferente para cada público. Faculdades. Estádios de Futebol. Bares e baladas.

Briefing 2 – Crie uma peça de mídia alternativa para a campanha Se Beber, Não Dirija. Pode ser qualquer coisa.

Briefing 3 – Tema livre. Tragam coisas que vocês fizeram, fora dos briefings, que vocês adoram e que podem ajudar a vender seu talento. Pode ser algo de propaganda, mas também pode ser uma ideia livre.

2. Preencher o formulário de inscrição

3. Pagar a taxa de R$ 110,00

4. Passar pela entrevista com o Daniel Brito, Coordenador Acadêmico da Miami Ad School Rio.

INSCREVA-SE

6 Maneiras de se preparar com a Miami Ad School para uma carreira como Diretor de Arte

Aqui estão algumas das habilidades que você vai aprender

ESTRATÉGIA

Como diretor de arte, seu foco criativo é a estratégia. Conhecendo “quem” o ajuda saber “o que”, fazendo assim campanhas mais inteligentes que atinjam o seu público alvo.

CONCEITO

“Yes, then what?” Este tem que ser o mantra de um diretor de arte quando esta num brainstorm com um redator, para assim fluir com as ideias e pensar em campanhas completas.

EXECUÇÃO

Se você tem uma ideia, o próximo passo é fazer acontecer. Para isso, você vai aprender a mexer no Photoshop, Ilustrator, Fotografia, etc para apresentar ideias bem executadas.

APRESENTAÇÃO

Você vai ficar na frente de seu professor e colegas para explicar o seu conceito e mostrar suas ideias. Esta prática irá prepará-lo para sua carreira.

Saiba mais

Matérias do curso

Conheça o programa de 2 anos do curso de Direção de Arte Rio
Saiba mais