Cursos de 2 anos | Redação Publicitária (Rio) 2017-12-06T19:23:36+00:00

Redação Publicitária | Rio

Inspire-se.

No curso de Redação Publicitária além de criar, você vai aprender a escrever.
Aprender que escrever é um exercício de carpintaria.

Aqui é preciso talhar cada detalhe, até conseguir algo brilhante.
Aprender que escrever é um exercício de desapego.

Aqui é preciso saber jogar fora, até conseguir algo único.
Aprender que escrever é um exercício de repetição.

Aqui é preciso fazer sempre mais, até chegar no resultado final.
Ou seja, na Miami Ad School Rio você vai escrever e, acima de tudo, aprender.
Só aqui você encontra desafio, vida real e muita refação.

É o desafio de pensar criativamente traduzido em palavras.
E, se, depois de tanto escrever, achar que a inspiração foi embora, é só olhar ao seu redor, para sua última lição: você vai aprender que quando se trata do Rio de Janeiro, não vai faltar inspiração.

Oferecido trimestralmente
Duração: 2 anos, divididos em 8 trimestres
Carga Horária: aproximadamente 1.200 horas/aula
com 4 aulas por semana*, das 19h30 às 22h30

*Poderá haver aulas aos sábados, das 9h às 12h ou 13h às 16h.

Local das aulas: Miami Ad School Rio

Mensalidade de 2017: R$ 2.465,00
*Os valores serão reajustados em janeiro de 2018.

Inscrições: até 13 de dezembro.
Início das aulas: 8 de janeiro de 2018.
Curso oferecido trimestralmente, ou seja, 4 entradas por ano: janeiro, abril, julho e outubro.
INSCREVA-SE

Inscrição para o processo seletivo até 13 de dezembro.

Você precisará:

1. Elaborar os trabalhos:
Os exercícios a seguir (você deverá apresentar os 3)* são pedidos à você como uma forma de analisarmos se você pensa criativamente.

Relaxe. Não estamos preocupados em quão bem você desenha; faça colagens se desejar, você não estará sendo julgado por sua habilidade artística, e sim se você tem boas ideias.

O que esperamos de você é uma variedade de ideias sobre o mesmo problema – quanto mais bizarra, melhor.

* Para quem já tem uma pasta ou trabalhos prontos e quiser apresentar fica a seu critério a elaboração dos trabalhos.

Instruções:
Usando caneta hidrográfica desenhe suas ideias de forma breve, prática e mesmo rascunhadas. Não perca tempo desenhando. Use papel branco tamanho A4. Cada ideia em uma página. São 3 (três) briefings, mas você pode apresentar quantas ideias quiser. Divirta-se! Propaganda é diversão, portanto tenha senso de humor. Entregue-nos tudo, até mesmo aquelas ideias que não tenha gostado – nós poderemos gostar delas. Coloque seu nome, telefone e endereço em todos os papéis.

Briefing 1 – OMO é uma das marcas mais amadas pelas consumidoras. É Top of Mind. Você precisa fazer um anúncio de OMO para o Dia das Mães. Pode ser um anúncio de título, pode ser um anúncio visual. Queremos ver ideias. O que você não pode fazer é um anúncio careta. Não se intimide com a data. Acredite: você pode pensar algo novo para um anúncio de Dia das Mães.

Briefing 2 – Cartoon Network é um dos principais canais infantis da TV por assinatura. Você precisa comunicar o programa Cartoon Retro. Uma sessão de desenhos animados dos anos 80. Especial para os pais que têm saudade e para as crianças conhecerem desenhos antigos. Faça um roteiro de comercial de 30.

Briefing 3 – Playboy no celular. Vender assinaturas para quem quer ver fotos inéditas das capas no celular. Aqui o formato é livre: pode ser qualquer coisa. Pire. Pode ser um viral de internet, pode ser uma ação de guerrilha, pode até ser uma mala direta, ou o que mais vier à cabeça. Faça para você a seguinte pergunta: que ideia original, esquisita, diferente eu poderia vender Playboy no celular?

2. Preencher o formulário de inscrição

3. Pagar a taxa de R$ 110,00

4. Passar pela entrevista com o Daniel Brito, Coordenador Acadêmico da Miami Ad School Rio.

INSCREVA-SE

6 Maneiras de se preparar com a Miami Ad School para uma carreira como Redator Publicitário

Aqui estão algumas das habilidades que você vai aprender

ESTRATÉGIA

Como redator, a estratégia tem como foco a sua criatividade. Conhecendo “quem” o ajuda saber “o que”, fazendo assim campanhas mais inteligentes que atinjam o seu público alvo.

CRIANDO CONCEITO

Redatores publicitários fazem parte de uma equipe. Fazem brainstorm com seu diretor de arte para trabalhar uma grande ideia e estão juntos durante toda a execução de uma campanha e ajudam a construir a história.

EXECUÇÃO

Escrever títulos, textos, spots para rádio e roteiros de TV, descrições de produtos e conteúdo de mídia social. Palavras na forma de texto curto ou longo, todos executados por você.

APRESENTAÇÃO

Você vai ficar na frente de seu professor e colegas para explicar o seu conceito e mostrar suas ideias. Esta prática irá prepará-lo para sua carreira.

Saiba mais

Matérias de Redação Publicitária

Conheça o programa de 2 anos do curso de Redação Publicitária
Saiba mais