Cursos de 2 anos | Redação Publicitária (SP) 2018-04-13T19:43:16+00:00

Redação Publicitária | São Paulo

Somos comprometidos com o seu desaprendizado.

Você é amigo das palavras?
Faz de novo.
Você sente prazer em escrever?
Faz de novo.

Você curte escrever?
Faz de novo.

Refazer.
Esse é o segredo de um bom redator publicitário.

Na Miami Ad School, gostar de escrever é pouco.
Você precisa gostar de reescrever.
Você precisa gostar do desafio.
Você precisa gostar da vida real.

No curso de Redação Publicitária da Miami Ad School, você encontra tudo isto: desafio, vida real e, claro, muita refação. É o desafio de pensar criativamente traduzido em palavras, e essas palavras traduzidas no seu sucesso.

Oferecido trimestralmente
Duração: 2 anos, divididos em 8 trimestres
Carga Horária: aproximadamente 1.200 horas/aula
com 4 aulas por semana*, das 19h30 às 22h30.

*Poderá haver aulas aos sábados, das 9h às 12h ou 13h às 16h.

Local das aulas: Miami Ad School São Paulo

Mensalidade de 2018: R$ 3.145,00
Inscrições: até 6 de abril de 2018.
Início das aulas: 18 de abril de 2018.
Curso oferecido trimestralmente, ou seja, 4 entradas por ano: janeiro, abril, julho e outubro.
INSCREVA-SE

Inscrição para o processo seletivo até 6 de abril de 2018.

Você precisará:

1. Elaborar os trabalhos:
Os exercícios a seguir (você deverá apresentar os 3)* são uma forma de analisarmos seu pensamento criativo.
Relaxe. Não estamos preocupados em quão bem você desenha; faça colagens se desejar, você não estará sendo julgado pela perfeição dos desenhos, e sim em como pensa, quais são suas ideias.

Atualmente, em propaganda, não é mais necessário que os diretores de arte desenhem bem, afinal o computador pode fazer isso por eles. O importante é ter excelente ideias, loucas até.

O que esperamos de você é uma variedade de ideias sobre o mesmo problema – quanto mais bizarra, melhor.

* Para quem já tem uma pasta ou trabalhos prontos e quiser apresentar fica a seu critério a elaboração dos trabalhos.

Instruções:
Usando caneta hidrográfica desenhe suas ideias de forma breve, prática e mesmo rascunhadas. Não perca tempo desenhando. Use papel branco tamanho A4. Cada ideia em uma página. São 3 (três) briefings, mas você pode apresentar quantas ideias quiser. Divirta-se! Propaganda é diversão, portanto tenha senso de humor. Entregue-nos tudo, até mesmo aquelas ideias que não tenha gostado – nós poderemos gostar delas. Coloque seu nome, telefone e endereço em todos os papéis.

Briefing 1 – OMO é uma das marcas mais amadas pelas consumidoras. É Top of Mind. Você precisa fazer um anúncio de OMO para o Dia das Mães. Pode ser um anúncio de título, pode ser um anúncio visual. Queremos ver ideias. O que você não pode fazer é um anúncio careta. Não se intimide com a data. Acredite: você pode pensar algo novo para um anúncio de Dia das Mães.

Briefing 2 – Cartoon Network é um dos principais canais infantis da TV por assinatura. Você precisa comunicar o programa Cartoon Retro. Uma sessão de desenhos animados dos anos 80. Especial para os pais que têm saudade e para as crianças conhecerem desenhos antigos. Faça um roteiro de comercial de 30.

Briefing 3 – Playboy no celular. Vender assinaturas para quem quer ver fotos inéditas das capas no celular. Aqui o formato é livre: pode ser qualquer coisa. Pire. Pode ser um viral de internet, pode ser uma ação de guerrilha, pode até ser uma mala direta, ou o que mais vier à cabeça. Faça para você a seguinte pergunta: que ideia original, esquisita, diferente eu poderia vender Playboy no celular?

2. Preencher o formulário de inscrição

3. Pagar a taxa de R$ 149,00

4. Passar pela entrevista com Paulo André Bione, Diretor Acadêmico da Miami Ad School.

INSCREVA-SE

6 Maneiras de se preparar com a Miami Ad School para uma carreira como Redator Publicitário

Aqui estão algumas das habilidades que você vai aprender

ESTRATÉGIA

Como redator, a estratégia tem como foco a sua criatividade. Conhecendo “quem” o ajuda saber “o que”, fazendo assim campanhas mais inteligentes que atinjam o seu público alvo.

CRIANDO CONCEITO

Redatores publicitários fazem parte de uma equipe. Fazem brainstorm com seu diretor de arte para trabalhar uma grande ideia e estão juntos durante toda a execução de uma campanha e ajudam a construir a história.

EXECUÇÃO

Escrever títulos, textos, spots para rádio e roteiros de TV, descrições de produtos e conteúdo de mídia social. Palavras na forma de texto curto ou longo, todos executados por você.

APRESENTAÇÃO

Você vai ficar na frente de seu professor e colegas para explicar o seu conceito e mostrar suas ideias. Esta prática irá prepará-lo para sua carreira.

Saiba mais

Matérias de Redação Publicitária

Conheça o programa de 2 anos do curso de Redação Publicitária
Saiba mais