UX STRATEGY 2018-04-12T18:00:04+00:00

UX Strategy – Nova carreira para alguns. Novo skill para todos.

User Experience, User Experience Researcher, Persona, Jornada, Pain Point, Site Mobile, App, Wireframe, Mapa de Navegação…

Se você acredita na revolução tecnológica, essas palavras não podem deixar de fazer parte do seu vocabulário e seu conhecimento sobre elas deve ser, no mínimo, profundo.

Começando do começo… Tá todo mundo vendo que todos os businesses estão sofrendo disrupções. Mobilidade, Retail, Hospedagem (de gente e animais), Entretenimento, Telas, Telecons, entre vários outros. E tudo, claro, devido a novas tecnologias surgindo, facilitando a vida das pessoas, dando acesso, e mudando hábitos…

Cada vez mais empresas estão buscando parceiros e profissionais que as ajude nesse sentido. Grande parte das verbas de comunicação não mais migram para agências digitais, e sim migram para consultorias como McKinsey, Accenture, Deloitte e para agências “tecnológicas” como RGA, Work & Co, Fjord… O primeiro grupo “descendo pro play”e contratando criativos e profissionais de UX. O segundo grupo se especializando em Business e crescendo como nunca.

E qual o core da entrega? Como um profissional de comunicação pode se encaixar? Como pode contribuir? O que precisa estudar?

De “Making Cool Stuff”, para “Making things that matter”. Essa é a nova comunicação. E é para ela que precisamos estar preparados.

AULAS*
Segundas e terças-feiras, das 19:30h às 22:30h**

* em caso de reposição de alguma aula, a data será marcada conforme disponibilidade do professor.
** algumas aulas podem acontecer em outros dias da semana, mas serão avisadas com antecedência.

CARGA HORÁRIA
45h

DATAS
23 de abril a 9 de junho

VALOR
R$ 5.140,00 à vista no boleto ou em até 10 vezes de R$ 514,00 no cartão de crédito (sem juros).
Pagamento à vista na instituição ou via boleto. Parcelamento somente com cartão de crédito.

LOCAL
Miami Ad School São Paulo

MAIS INFORMAÇÕES
secretaria@miamiadschool.com

CERTIFICADO
O certificado de conclusão só será entregue ao aluno que cumprir 75% de frequência no curso.

As turmas serão montadas de acordo com perfil dos alunos. Por isso, para participar, preencha o formulário abaixo até 20 de abril.

*campos obrigatórios

Veja o que alguns ex-alunos da primeira turma disseram sobre o curso

SAIBA MAIS

Módulos do UX Strategy

Conheça todas as matérias do curso
SAIBA MAIS

Conheça os professores

FABRÍCIO TEIXEIRA
FABRÍCIO TEIXEIRACreative Director Ux Design na Work & Co New York, Fundador do UXDESIGN.CC
Fabricio Teixeira lidera o time de UX na R/GA São Francisco, é co- fundados do uxdesign.cc, é colunista do Update or Die e Confeitaria Mag e é proprietário/curador do principal Blog de UX na América do Sul. Acabou de ganhar 3 leões em Cannes com o case Botbot. Um bot que ajuda Pequenas e Médias Empresas a criarem seus próprios bots.
SAULO RODRIGUES
SAULO RODRIGUESExecutive Creative Director R/GA
Com mais de 14 anos de experiência, antes de assumir a criação da R/GA SP, Saulo trabalhou na R/GA New York por 5 anos, onde liderou a equipe Nike e ganhou prêmios por projetos como Nike Signature Moves, Nike + Training e Nike + Basketball.
ANA FONTES
ANA FONTESFundadora da Rede de Mulheres Empreendedoras
A 1a e maior rede de apoio a empreendedoras do Brasil, especialista em empreendedorismo feminino. Fundadora e Curadora da Virada Empreendedora. Palestrante TEDx e professora de empreendedorismo no INSPER . Consultora do Programa 10 mil mulheres da FGV e do Itau Mulher Empreendedora.
FABRICIO DORE
FABRICIO DOREExecutive Design Director McKinsey
Com 16 anos de experiência internacional em Design, Fabricio trabalhou em agências digitais como Huge, onde foi Diretor de UX, no Itaú onde foi Head de Inovação Digital, e atualmente na McKinsey onde é Executive Design Director. É formado em Design Industrial pela Federal do RJ, drop- out de Engenharia de Telecomunicações pela Federal Fluminense, e Mestre em Interaction Design pela Umeå Universitet, Suécia.
CAROLINA LESLIE
CAROLINA LESLIEFounder Saiba+
Cientista molecular de formação, user experience designer por vocação e empreendedora por acaso. Apaixonada por matemática e por interseções entre áreas de conhecimento – design, tecnologia, psicologia e negócios. Sócia da Saiba+, consultoria em UX que atende clientes como Itaú, Smiles, Santillana, Vivo e Startups. Desde 2007 organiza eventos da área, como o
Dia Mundial da Arquitetura de Informação (WIAD) em São Paulo.
CLAUDIA NIEMEYER
CLAUDIA NIEMEYERGroup Design Director da Fjord América Latina
Com 15 anos de experiência trabalhando com design de estratégia e gestão de marcas em relevantes agências criativas do Brasil como Tátil, Ana Couto e Saatchi & Saatchi X, foi para Alemanha fazer MBA na Berlin
School of Creative Leadership e por lá ficou. Se assumiu como consultora e trabalhou liderando e conectando talentos incríveis do mundo todo com clientes e projetos criativos e disruptivos. Em 2016 voltou para o Brasil para liderar a Fjord, o braço de inovação e design de serviço da Accenture.
ERICK YAMASHITA
ERICK YAMASHITAProduc Designer Nubank
Formado em arte no Japão, aprendeu design de forma autodidata ao trabalhar com agências de publicidade e projetos pessoais. Depois de executar trabalhos para diversas marcas, descobriu sua paixão no design de produtos digitais. Hoje trabalha no Nubank onde acredita que design pode melhorar a vida das pessoas através de boas experiências.
ANDRESSA NOZUE
ANDRESSA NOZUEUx Consultant McKinsey
Formada em Audiovisual pela USP, Andressa tem 13 anos de experiência em Design e Tecnologia, e um background muito diversificado: cinema, vídeo, motion design, programação e design visual. Em 2012, um de seus projetos de Design de Interação foi premiado pela Domus Academy. Começou sua carreira fazendo “multimídia”, em Action Script 2, e trabalha com UX há 7 anos. Atuou em empresas como a Dell e a Huge, morou na Holanda, Israel, Estados Unidos e Argentina, chama “consumidor” de “usuário” e adora saber como eles pensam e o que querem.
ELISA VOLPATO
ELISA VOLPATOCo Founder Testr
Elisa trabalha com experiência do usuário (UX) desde 2005, com um foco bem forte em pesquisa com usuários. Passou pela Try Consultoria, AgênciaClick e UOL, Predicta e Itaú (área de inovação). Em 2012 começou a trabalhar como consultora independente. Hoje é co-fundadora do TESTR – ferramenta de teste de usabilidade remoto, em que cuida do desenvolvimento do produto. Também é professora do Istituto Europeo di Design e mentora de UX em
aceleradoras de startups: ACE, Liga Venturas e Track Visa.
GUTO RAMOS
GUTO RAMOSSócio-Diretor Let`s Code
Formado em Administração de Empresas, logo cedo resolveu empreender em sua carreira. De 2011 a 2015, foi sócio fundador da BR Mobile, empresa pioneira no mercado de locação de tablets e desenvolvimento de aplicativos. Ele é referência em empreendedorismo, e em 2015 foi um dos brasileiros indicados ao prêmio Leaders of Tomorrow, da St. Gallen Symposium.
SILVIA MELO
SILVIA MELOUX Director da R/GA
Silvia Melo praticamente iniciou sua carreira com a chegada da internet comercial no Brasil, no final da década de 90. Jornalista de formação, evoluiu junto com o meio: virou arquiteta de informação, designer de interação e diretora de User Experience, cargo que exerce atualmente na Huge São Paulo. Silvia já participou da concepção e produção de centenas de sites, apps e serviços digitais. Entre eles, o portal mais visitado do mundo: Rio 2016.
XAVIER GALLEGO
XAVIER GALLEGOLidera o Time de UX do Airbnb em São Francisco
Catalão, graduado pelo IDEP Barcelona, passou a maior parte da sua carreira como XD nos EUA, onde foi Global Director – XD na R/GA NY por 7 anos, responsável principalmente pela conta de Nike.
HELOISA NEVES
HELOISA NEVESCo-Founder WE FAB PHD Strategic Design USP
Co-fundadora da We Fab, cujo objetivo é o de impulsionar e conectar as práticas ‘maker’ com empresas e ‘startups’. É membro da rede internacional de Fab Labs desde 2012 quando se graduou pelo Fab Academy no Fab Lab Barcelona, tendo também colaborado com Fab Labs europeus. Desde seu doutorado em Design pela FAU – USP vem tentando dedicar-se a entender como o movimento maker poderia se aprofundar em metodologias e práticas como Prototipagem, Colaboração, Agilidade aplicadas à mudança de ‘mindset’ e criação de novos produtos e serviços para grandes empresas. A We Fab surgiu neste contexto. Heloisa também possui livros e artigos sobre o assunto e também foi palestrante do Ted-X falando sobre a cultura maker.