Erik Machado, diretor de arte no A-Lab (Dreamers Group) e estudante da Miami Ad School Rio de Janeiro, Diego DG, artista independente de São Gonçalo (Rio de Janeiro), o diretor Leandro Rial e o motion designer Misael Mululo apresentam o projeto pessoal “Poesia & Pandemia“.

Com o intuito de continuar fomentando a arte urbana durante a quarentena, o grupo realizou dois filmes: “O Repouso do Ego” e “A Caça“.

Enquanto artista independente, o DG acabou tendo grande parte de seus projetos suspensa e sua agenda de shows cancelada. Como não poderíamos ir para as ruas nos manifestar, surgiu a ideia de criar um conteúdo que pudesse retratar a situação de isolamento“, conta Machado.

A ideia do Poesia & Pandemia surge da necessidade de todos da equipe de colocar para fora o que sentíamos naquele momento. Gritar contra todos os absurdos políticos e a má gestão brasileira durante a pandemia.”, conta Rial. “No primeiro vídeo, optamos por transmitir o confinamento filmando dentro de um túnel. Depois, a praia foi escolhida para expressar a esperança da liberdade e da vida normal após isso tudo“, completa o diretor.


Ficha Técnica (projeto):

Artista/Texto: Diego DG

Diretor: Leandro Rial

Motion Designer: Misael Mululo

Diretor de Arte: Erik Machado

Ficha Técnica (Episódio 02 – A Caça):

Poesia: Diego DG

Direção: Leandro Rial

Direção de Fotografia: Robson Bolsoni

Assist. de Câmera: Ramon Gonçalves

Edição e Sonorização: Leandro Rial

Finalização: Misael Mululo

Direção de Arte: Erik Machado

Tradução para Inglês: Isabella Mesquita

Fonte: Clube de Criação