Sempre trabalhando para trazer pra sala de aula a realidade do mercado e para tornar a experiência dos nossos alunos mais completa, estamos trazendo muitas novidades para 2020.

E hoje compartilhamos aqui algumas mudanças que fizemos no curso de UX Strategy, que tem a primeira turma do ano confirmada para iniciar em 27/4.

“Como em todos os cursos da Miami, o principal objetivo, além do ensino de excelência e networking, é fazer os alunos vivenciarem, na prática, o que acontece no mercado. Por isso, resolvi mudar o desafio deste curso. Anteriormente – e o que já era muito incrível -, trazíamos um cliente real que passava um briefing para toda a turma, que, separada em grupos, trazia soluções diferentes, mas partindo de um mesmo problema. Pensando em como tornar a experiência dos alunos do curso mais empolgante, fiz uma reunião com os professores e chegamos à conclusão que um “Desafio Autoral” seria um formato mais rico para o trabalho mão na massa. Formaremos os grupos no primeiro dia de aula, a partir de temas de interesse em comum. Pensamos que todo mundo gostaria de ter a chance de trabalhar em um projeto para resolução de problemas reais, que sempre incomodaram. Então, redesenhamos o desafio, de forma a dar para os alunos a chance de dar a esses problemas uma visão de UX Strategy. Pesquisar e pensar em soluções estratégicas e novas experiências. Esse desafio será alinhado às aulas e chegará à sua resolução em uma experimentação em workshop de Design Sprint ao final do curso. Uma coisa é importante colocar na cabeça de quem quer fazer este curso: a galera vai precisar se dedicar além das aulas pra executar o trabalho. E muito! Afinal, o objetivo é que os alunos vivam a realidade de quem trabalha com UX.” Nathalia Andrijic, coordenadora do UX Strategy e dos cursos de Planejamento e Estratégia da Miami Ad School.

Outra novidade está no programa de aulas. As novas turmas, incluindo a que começa em abril, terão duas novas aulas. Start com o conceitual de Design Thinking. E um módulo sobre Acessibilidade, pra tirar o aluno da zona de conforto e fazê-lo pensar em experiências inclusivas. Aliada ao novo formato do desafio, a aula sobre acessibilidade, que será conduzida pela Ana Cuentro – Product Designer no QuintoAndar – estimulará os alunos a pensar diferente e trazer mais diversidade para os trabalhos. Ana Cuentro é surda e isso faz com que ela entenda ainda mais o quanto a inclusão é importante. Será uma experiência nova para os alunos. E extremamente importante.

 

E falando em professores, a outra novidade está no quadro de profissionais que darão aulas e orientarão os alunos no desenvolvimento do trabalho. Um monitor exclusivo para os grupos deste curso veio para completar o time. Caio Barrocal assumirá o papel de mentor da galera. Caio estuda e investiga fundamentos e métodos de pesquisa e projeto em design, e as intersecções deste com a tecnologia. Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade de São Paulo, trabalha como designer de produto digital, no Stoodi, e também é mestrando em design, na FAU-USP.

 

 

Curtiu? Então vem fazer parte da turma que começa no dia 27/4 e está com inscrições abertas.

Tem alguma dúvida? Entre em contato pelo e-mail relacionamento@miamiadschool.com ou Whatsapp (11) 98462-8550.