Dinâmica entre os participantes premiará os melhores trabalhos com duas bolsas de estudos

Se tem algo desafiador nos dias atuais, é saber se colocar no lugar do usuário! É difícil virar a chave, sair de um lado do balcão para o outro. Criar, desenvolver, planejar, requer saber olhar, de forma estratégica, para a jornada, para a experiência do usuário.

Apesar do termo User Experience (UX) ser ainda muito associado a desenhar telas de sites e aplicativos, é muito mais do que isso. Existe o pensamento estratégico por trás do que vemos, que envolve pesquisa, levantamento de problemas, aprofundamento em comportamento para desenhar experiências, pensando em jornadas, pontos de contato, etc. Para só então chegar nas telas. Ou não… Às vezes a solução nem é um produto digital.

Dentro desse contexto estratégico, as áreas de Design e Inovação surgiram nas empresas como transgressoras dos processos e rotinas burocráticas. Hoje, com o crescimento da importância dessas disciplinas e o impacto crescente em negócios, estas áreas estão se deparando com novas burocracias.

Será que estamos burocratizando nosso processo de Inovação? É exatamente sobre isso que Luis Felipe Fernandes (Jimmy), sócio fundador da Consultoria Handmade e professor do curso de UX Strategy da Miami Ad School, falará, no próximo dia 29 de abril (segunda-feira), na Miami São Paulo, na aula aberta e gratuita que trará essa provocação. Estamos nos tornando aquilo que sempre combatemos? Como a visão estratégica de UX pode nos ajudar a sempre inovar?

Jimmy é professor do curso Estratégias de User Experience, responsável pela aula “O Trabalho é um Reflexo do Processo (Agile/Squads/Canvas)” que faz parte do módulo Design de Serviço e Ágil. Nessa aula, os alunos vão refletir e colocar a mão na massa. Se o processo de trabalho é refletido na entrega final, então como fazer com que as pessoas trabalhem melhor? De um jeito mais colaborativo? De uma forma mais eficiente? Os alunos aprenderão metodologia de processo de trabalho como AGILE, a formação de Squads e elaboração de Canvas.

A aula aberta do dia 29/4 dará um gostinho do que vem por aí no curso. E através de uma dinâmica surpresa, faremos a concessão de 2 bolsas de 20%, aos participantes que se destacarem, para ingresso na turma do curso de Estratégias de User Experience que inicia no dia 13/5.

“A proposta desta aula aberta é mudar o mindset de quem trabalha com estratégia. É dar o ferramental necessário para que o profissional se torne um verdadeiro agende de mudança no nosso mercado”, comenta Jimmy – que é UX Designer, tendo atuado para grandes marcas, como: Volkswagen, Havaianas, Visa, Itaú, Bradesco Seguros, Ambev, Coca-Cola, entre outras.

As inscrições devem ser feitas clicando aqui.

Data: 29 de abril de abril – segunda-feira.
Horário: 19h30 às 22h30.
Local: Miami Ad School São Paulo.
Endereço: Rua Madre Cabrini, 495 – Vila Mariana – São Paulo – SP.