Aulas em Parceria Exclusiva com o Facebook

Nenhuma outra escola no mundo já teve treinamento exclusivo pelo Facebook. A partir de 2020, a Miami Ad School Brasil passa a ter esse módulo com 10 aulas nos Cursos Certificados. Com Gustavo Borrmann como professor e mais 9 convidados do Facebook, os alunos terão um treinamento semelhante ao que acontece hoje dentro das agências e serão acompanhados, com feedback a cada aula, para entrega do desafio prático final que será passado no início do módulo. Confira abaixo o descritivo de todas as aulas.

Facebook & Community

Vamos discutir como as marcas podem desenvolver seu potencial de atratividade compartilhando sua verdadeira visão de mundo e assim descobrir, participar, incentivar e expandir comunidades.

BranDR

A realidade mobile permitiu uma nova atuação de comunicação, onde construir marca não está dissociada de um objetivo de resposta direta (DR).

Instagram & Culture

Mais do que simplesmente um espaço imagético, o Instagram é um retrato do nosso Zeitgeist cultural. Vamos discutir como podemos usar essa janela da realidade e aspirações como matéria prima para insights e um lugar para as marcas serem vetores de transformação.

Mobilizing Production

Se a produção não for competente, a estratégia nem o insight criativo valem de nada. E essa preocupação é ainda maior em campanhas digitais, onde ainda é usual apenas adaptações de formato, desconsiderando o contexto, linguagem e uma criação focada para o meio. Estudaremos os principais recursos e melhores práticas para colocar no ar execuções verdadeiramente digitais – e muito mais criativas.

Hello Future (AR/VR)

As partir do fenômeno de filtros em Stories, observaremos para onde a indústria de comunicação está rumando e quais os potenciais recursos que teremos no futuro, e que já podemos exercitá-los criativamente.

Exponential Ideas

A partir do comportamento das pessoas com a plataforma, traremos insights de como a evolução do consumo de conteúdo nos levou a oscilações de atenção que exigem um novo modo de criar campanhas digitais.

Creativity Rules

Entendendo que durante nossa navegação somos expostos a uma quantidade imensa de informação, vamos aprender os principais pontos de atenção, truques e hacks para deixar qualquer campanha digital saltar aos olhos da audiência.

Story School

Em uma sessão hands on, vamos explorar o potencial dos Stories – para pessoas e marcas – usando as ferramentas da plataforma e descobrindo hacks que nem todos conhecem.

Conversation Starter

Vamos explorar o poder dos BOTs e de campanhas que incluem mensageria para marcas- quando e como usar Messenger, Whatsapp e DM.

Lighthouse Anatomy

Usamos a palavra lighthouse para nos referirmos a um projeto ou campanha que demonstra excelência criativa e de execução, e que serve de exemplo para o mercado. Nesta última sessão, avaliaremos o trabalho dos alunos e compararemos com alguns lighthouses recentes que brilharam nos produtos do Facebook.

*As aulas podem sofrer alterações sem prévio aviso.