Bootcamp Branded Entertainment & Content: decifrando o universo das narrativas de marcas a partir da estratégia e criação de brand storytelling.

A audiência mudou. Com o impacto da tecnologia e da internet nas últimas décadas, a relação da audiência com o conteúdo e as mídias se transformou profundamente. Houve uma transferência de poder: de quem produz e distribui o conteúdo, para quem consome. A audiência não é mais passiva, é co-autora e produz plenamente em uma cultura participativa e hiperconectada.

Escolhe o que e quando assistir. Vivemos uma mudança de realidades: do push content para o pull content, do prime time para o my time (on-demand). A audiência simplesmente rejeita o que interrompe, preferindo histórias e o que entretém.

Consome conteúdo não porque é de uma marca, mas porque lhe interessou. Neste cenário, o maior desafio atual para as marcas consiste em como capturar a atenção e o tempo da audiência, transmitindo uma mensagem sem interromper a vida das pessoas.

É o fim da Era do Intrusion Based Marketing. Migramos da Interrupção para o Engajamento.

OBJETIVOS

PÚBLICO-ALVO

  • Estudantes de publicidade e marketing. É obrigatório ter certificado de conclusão, diploma de curso superior ou apresentar documento com mais de 80% das disciplinas cursadas.

  • Profissionais de comunicação (de agências de propaganda, marketing direto, digital).

  • Produtoras de imagem/som, produtores de conteúdo.

  • Executivos de emissoras e distribuidoras, roteiristas e produtores/diretores.

DATAS E AULAS

Início em 14 de agosto de 2019.
As aulas acontecerão as 4ªs e 6ªs feiras, das 19h30 às 22h30, e aos sábados, das 9h às 16h**

* em caso de reposição de alguma aula, a data será marcada conforme disponibilidade do professor.
** algumas aulas podem acontecer em outros dias da semana, mas serão avisadas com antecedência.

DINÂMICA

CARGA HORÁRIA

96 horas, divididas em 8 módulos.

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Módulos do Bootcamp de Branded Entertainment & Content

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LOCAL

Miami Ad School São Paulo: Rua Madre Cabrini, 495 – Vila Mariana.

VALORES

R$ 8.084,50 à vista, ou R$ 8.536,50 em até 10 parcelas (no boleto ou cartão de crédito).

Quer se candidatar ao Bootcamp de Branded Entertainment & Content? Para participar desse curso, o aluno fará parte de um processo seletivo. Confira as instruções e inscreva-se.

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MAIS INFORMAÇÕES

Para esclarecimento de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento@miamiadschool.com.

CERTIFICADO
O certificado de conclusão só será entregue ao aluno que cumprir 70% de frequência no curso.
CANCELAMENTO
Em caso de cancelamento, o aluno será avisado em até 48 horas antes do início do curso. Nesse caso será devolvido 100% do valor pago.
A escola se isenta de qualquer responsabilidade sobre passagem e hospedagem nos casos de alunos que venham de outras cidades.

COORDENAÇÃO E PROFESSORES

Os profissionais mais experientes do país no que se refere a Branded Entertainment, juntos em um curso único.

Conheça a coordenadora, Patrícia Weiss, e os professores confirmados.

Patrícia Weiss
Patrícia WeissIdealizadora e Coordenadora do Curso e Head of Branded Content & Entertainment and Executive Producer da ASAS. Chairwoman BCMA South America
Profissional com 30 anos de experiência na indústria de marketing e comunicação, trabalhou nas agências Leo Burnett, onde foi Senior Vice President Head de Planejamento Estratégico Integrado Latin America, na Ogilvy, Africa, DM9DDB, na McCann Erickson; cofundou a filial brasileira da agência hotshop inglesa M&C Saatchi, no início da carreira atuou no marketing do Citibank e do McDonald’s e foi Diretora de Branded Content do Grupo Abril. É Advisory Board do Women In Marketing Institute de Londres, Inglaterra. Jurada de Branded Content & Entertainment de renomados festivais internacionais como Cannes Lions, London International Awards, CLIO Awards, A-List Hollywood Awards (Los Angeles), DUBAI Lynx Festival do grupo Cannes Lions, FIAP em 2017 quando foi lançada a categoria que inclui cases de Branded Content, no Lisbon Ad Festival, BE Awards (Austrália), Cristal Festival (França) por dois anos, participando também como palestrante convidada e membro da Academia de Branded Entertainment do Festival, no Effie Awards, Festival of Media Latam 2018 em Miami, e no britânico e agora global “Women In Marketing Awards”, na recém criada categoria de Branded Entertainment, em Londres em 2017 e será novamente jurada em 2018.
Alex Mehedff
Alex MehedffManaging Partner e Fundador da Hungry Man Brasil
Alex Mehedff é Managing Partner e fundador da Hungry Man Brasil, uma produtora internacional com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Los Angeles, Nova York, & Londres.
Pioneira em se tratar de ser uma produtora internacional no Brasil, desde 2005, rapidamente tornou-se uma das principais produtoras de filmes publicitários e de entretenimento em diversos formatos.
Depois de 07 anos no mercado Brasileiro, em 2012 estruturou-se com a divisão de desenvolvimento e produção de produtos audiovisuais para o mercado de entretenimento, tendo desenvolvido longas-metragens, séries episódicas de TV, factuais e documentários para o mercado nacional e internacional.
Em 2018, foi indicado ao EMMY INT’L para sua série de 5 episódios “PALAVRAS EM SÉRIE”, exibido no canal GNT, na categoria ‘Arts Programming’. O mesmo já teve seu formato exportado para Australia.
Na Publicidade, a produtora já ganhou mais de 50 Leões no Festival Criativo Int’l de Cannes, em vários formatos diferentes, desde Filmes a Promo & Ativações, estendendo sua abordagem criativa à narração de histórias, sempre buscando estar à frente do mercado quebrando barreiras buscando o novo.
Carlos Queiroz
Carlos QueirozDirector Content and Development FOX Networks Group – Brazil
Graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica de Salvador – Bahia e atualmente cursando Pós-Graduação em Roteiros para TV e Cinema na FAAP – São Paulo, Carlos Queiroz trabalhou como redator publicitário até 2002, quando mudou-se para São Paulo para começar uma carreira como Roteirista e Desenvolvedor de Conteúdo. Carlos foi o Roteirista e desenvolvedor da série de animação infantil em 3D Pixcodelics – exibida em mais de 20 países em português, inglês, espanhol e japonês – e foi também o roteirista da minissérie Bicho Papão, exibida no FX Brasil em 2009.
Em 2008, foi convidado para iniciar o departamento de Creative Solutions na Fox Latin America Channels Brasil. Ao lado das equipes de vendas publicitárias para Digital e TV, Carlos desenvolveu e produziu novas formas de publicidade integrada, branded content e projetos multi-plataforma para os canais FOX, NAT GEO, FX, FOX Life e FOX Sports.

Desde 2014, passou a integrar a equipe da Fox Original Production gerenciando a seleção, desenvolvimento e produção do conteúdo original no Brasil. Nos últimos anos Carlos esteve envolvido na produção de inúmeros shows para TV, desde séries de ficção para os canais FOX, FX e FOX Premium até reality shows para o FOXLife, e também séries factuais para National Geographic Channel no Brasil e América Latina.

João Gabriel Fernandes
João Gabriel FernandesVP de Planejamento da AlmapBBDO
Formado em Comunicação Social pela ESPM-SP, cursando MBA em Creative Leadership pela Berlin School.
Ao longo de sua carreira tem passagens por JWT, Leo Burnett e Y&R. Na AlmapBBDO desde 2013, é Vice Presidente de Planejamento, sendo responsável pelas estratégias de clientes como O Boticário, Elma Chips, Visa, Antarctica, GOL Linhas Aéreas, Mars e Havaianas. João Gabriel foi Vice-Presidente do Grupo de Planejamento nos últimos 2 anos, período em que realizou diversos eventos, cursos e conferências ligadas às mais diversas áreas da comunicação. João já foi jurado de diversas premiações de Estratégia e Eficácia como Global Effie, Effie Latam, Jay Chiat Strategy Awards e NY Festivals, tendo também conquistado diversos troféus nessas em parceria com seus clientes e colegas.

Lusa Silvestre
Lusa SilvestreRoteirista, Redator Publicitário e Cronista do Estadão
Roteirista dos filmes : Estômago, E Ai, Comeu?, Muita Calma Nessa Hora 2, Depois de Tudo, Mundo Cão, Um Namorado Para Minha Mulher, O Roubo da Taça, A Glória e a Graça, Amigas de Sorte (direção de Homero Olivetto, em pós produção), Um Homem de Bem (direção de Felipe Joffily, em pós produção), Silêncio da Chuva (direção de Daniel Filho, em pós produção) e Medida Provisória (direção de Lázaro Ramos, em pós produção).
Como Redator Publicitário e Diretor de Criação, trabalhou na McCann São Paulo, McCann Los Angeles, Trade Comunicação e WMcCann. Atendeu clientes como GM, Bradesco, Santander, Nestlé, Mastercard, Coca Cola, Tim. Já foi premiado em todos os festivais internacionais de propaganda.
Como cronista, escreveu de 2015 a 2017 no caderno digital Emais do jornal O Estado de São Paulo, no blog Lusa Silvestre.
Marcelo Nogueira
Marcelo NogueiraExecutive Creator Director da AlmapBBDO
Começou como editor de filmes e participou da montagem de comerciais, curtas e até um longa-metragem. Iniciou a carreira como estagiário na AlmapBBDO, onde trabalhou por cinco anos como redator. Integrou a equipe de criação da F/Nazca Saatchi&Saatchi por mais seis anos e, em 2010, retornou à AlmapBBDO, onde continua trabalhando como Diretor Executivo de Criação. Como redator, participou da criação de campanhas icônicas como a da Despedida da Kombi, para Volkswagen. Esteve presente nas 4 conquistas de Agência do Ano em Cannes da agência, em uma delas, como diretor de criação. Nestes vinte anos de profissão, ganhou vários dos principais prêmios nacionais e internacionais, como 60 Leões no Festival de Cannes, 5 Gold Clios, 1 Grand Clio, 6 Gold Pencils no One Show, 19 Pencils no D&AD (sendo um Yellow Pencil), 5 Profissionais do Ano e 6 Effies. Foi o 3º diretor de criação mais premiado globalmente em 2017 de acordo com o The Drum’s Big Won Report, 2º diretor de criação mais premiado em Cannes por dois anos consecutivos, 2016 e 2017, e o 9º mais premiado em 2015, de acordo com o Cannes Global Creativity Report.
Paula Trabulsi
Paula TrabulsiCineasta, Diretora e Produtora
Cineasta e empreendedora nas áreas de cultura e entretenimento,
Paula Trabulsi é conhecida como diretora e produtora internacional com aptidão especial para agregar talentos e assimilar culturas diversas. Ao longo de sua carreira, tem o feminino como um dos focos principais. Foi cofundadora da BossaNovaFilms onde atuou por nove anos. É sócia desde 2014 do ícone cultural da cidade de São Paulo, agora cine Petra Belas Artes – multiplex com seis salas. Fundou em 2014 a ASAS.BR.COM – Coletivo Internacional de Inteligência Criativa, que cria, desenvolve e produz conteúdo para Cultura e Entretenimento.
Thiago Cesar Silva
Thiago Cesar SilvaNETFLIX - Brand Editorial Manager Brazil
Thiago construiu uma jornada que perpassa por todas as frentes, entre visão cliente, veículo e agência. Iniciou sua carreira em 2004, na área de publicidade do Portal Terra. Anos mais tarde, foi convidado à conhecer o outro lado da mesa, atuando em agências de publicidade como Latin3 (Argentina), DM9 e JWT. Em agência, Thiago foi um hibrido entre as disciplinas de mídia digital e planejamento. Mais adiante, foi convidado à trabalhar no Banco Itaú, inicialmente como midia digital, na sequência fundou a área de midias sociais da marca, que abriu espaço para a cadeira de Content Manager. Daí em diante, se desenvolveu como um dos porta vozes das iniciativas institutucionais da marca, liderando projetos em Leia para uma Criança, Bike Itaú e incorporando elementos do entretenimento de marca à partir dos patrocínios do Rock in Rio e Fifa. Atualmente está na Netflix. conduzindo um projeto de narrativas de marca em earned media, da gigante do streaming.