
Decifrando o universo das narrativas de marcas a partir da estratégia e criação de brand storytelling.
A audiência mudou. Com o impacto da tecnologia e da internet nas últimas décadas, a relação da audiência com o conteúdo e as mídias se transformou profundamente. Houve uma transferência de poder: de quem produz e distribui o conteúdo, para quem consome. A audiência não é mais passiva, é co-autora e produz plenamente em uma cultura participativa e hiperconectada.
Escolhe o que e quando assistir. Vivemos uma mudança de realidades: do push content para o pull content, do prime time para o my time (on-demand). A audiência simplesmente rejeita o que interrompe, preferindo histórias e o que entretém.
Consome conteúdo não porque é de uma marca, mas porque lhe interessou. Neste cenário, o maior desafio atual para as marcas consiste em como capturar a atenção e o tempo do público, transmitindo uma mensagem relevante que conecta a emoção das pessoas porque criou valor e fez sentido, e sem interromper a vida das pessoas.
É o fim da Era do Intrusion Based Marketing. Migramos da Interrupção para o Engajamento. Onde as boas histórias são maiores que produtos e humanizam marcas.
OBJETIVOS
Desenvolver no aluno um olhar critico e descondicionado.
Aprender como dar vida a um projeto de conteúdo. Esclarecer e decodificar o território do Branded Entertainment & Content enquanto o aluno cria e desenvolve puro Brand Storytelling ao longo do curso, em grupos.
Saber vender um projeto para quem escolhe e adquire um programa para ser exibido na TV.
Conhecer sobre os diversos formatos e gêneros existentes: docs, reality, mini-série, seriados, longa metragem, curta-metragem.
Inserir o aluno na realidade deste novo universo, desde o briefing ideal da marca, conceito, definição, drives, até as fronteiras do que significa Branded Content.
Sintonizar conhecimento e referências dos alunos com o que acontece hoje no universo mundial do entretenimento e no cotidiano de produtoras e distribuidoras/plataformas de conteúdo como Netflix e FOX Latin America Channels (Disney) e seus núcleos de desenvolvimento.
PÚBLICO-ALVO
Estudantes de Publicidade, Marketing, Rádio e TV, Cinema, Audiovisual e afins. É obrigatório ter certificado de conclusão, diploma de curso superior ou apresentar documento com mais de 80% das disciplinas cursadas.
Profissionais de comunicação (de agências de propaganda, digital, PR, live marketing, experience).
Profissionais de marketing.
Produtoras de imagem/som, produtores de conteúdo.
Executivos de emissoras e distribuidoras, roteiristas e produtores/diretores.
DINÂMICA
Ao longo do curso os alunos em grupos vão desenvolver um projeto de Brand Storytelling (incluindo roteiro da história a partir das técnicas e drives de Storytelling que serão ensinados) de apresentação para um cliente real cujo briefing será apresentado no início do curso. Como um projeto de série, por exemplo, ficcional ou documental, curta, média metragem.
Cada grupo será orientado por um professor para criação, desenvolvimento e apresentação de seu projeto – além dos aprendizados em cada módulo.
Ao final do curso, os alunos terão a oportunidade de apresentar seus projetos para o cliente que será convidado e assistir as entregas dos trabalhos.
DATAS E AULAS
Próxima turma com início em 19 de março de 2021, no formato online, por meio da plataforma Zoom.
As aulas acontecem às 6ªs das 19h30 às 22h30, e aos sábados, das 9h às 16h**
Obs.: nas 4ªs feiras acontecem as orientações.
* em caso de reposição de alguma aula, a data será marcada conforme disponibilidade do professor.
** algumas aulas podem acontecer em outros dias da semana, mas serão avisadas com antecedência.
CARGA HORÁRIA
96 horas, divididas em 8 módulos e orientações.
MÓDULOS
Conheça os módulos do curso.
VALORES
1º lote – R$ 5.648,56 à vista no boleto ou R$ 5.945,86 em até 12 vezes no cartão de crédito – Inscrições até 19/02/21.
2º lote – R$ 6.354,63 à vista no boleto ou R$ 6.689,09 em até 12 vezes no cartão de crédito – Inscrições de 20/02 a 08/03/21.
3º lote – R$ 7.060,70 à vista no boleto ou R$ 7.432,32 em até 12 vezes no cartão de crédito – Inscrições de 09/03 a 19/03/21.
CERTIFICADO
O certificado de conclusão só será entregue ao aluno que cumprir 80% de frequência no curso.
CANCELAMENTO
Em caso de cancelamento, o aluno será avisado em até 48 horas antes do início do curso. Nesse caso será devolvido 100% do valor pago.
NOSSOS PROFESSORES TRABALHAM

COORDENAÇÃO E PROFESSORES
Os profissionais mais experientes do país no que se refere a Branded Entertainment, juntos em um curso único.
Conheça a coordenadora, Patrícia Weiss, e os professores*.
*Os professores podem ser alterados a cada nova turma.