O mercado de hoje pede profissionais híbridos: que sabem criar, planejar e vender sua ideia criativa de forma estratégica dentro do Design. E muitas vezes o aluno só encontrava esses assuntos em lugares separados.

Este Bootcamp é primeiro curso no Brasil que traz Brand Design, Strategy & Technology integrados em uma mesma formação.

Enquanto as marcas são a história, a personalidade e a cultura de uma organização, os elementos intangíveis e visuais, representadas pelo design, são os que as formam. A tecnologia por sua vez, traz novas possibilidades criativas e coloca o design em um novo patamar de atuação e persuasão através da experiência.

É vital para as marcas que esses três pilares estejam integrados em toda criação.

Esse Bootcamp foi criado para preencher essa nova necessidade de mercado. E foi pensando em quem quer estar adiante na sua forma de trabalhar e criar o seu futuro que convidamos profissionais experientes do mercado nacional e internacional como professores e mentores, para compartilhar suas experiências e mostrar a amplitude de atuação neste segmento.

OBJETIVOS

  • Ampliar a compreensão sobre a linguagem das marcas e sua abrangência.

  • Mostrar como o design estratégico, isoladamente, pode ser a solução de um briefing.

  • Tornar conceitos de branding e tecnologia acessíveis a todos os alunos.

  • Capacitar os alunos para identificar o comportamento e os elementos racionais e emocionais por trás da decisão de interação e consumo.

  • Estimular a criatividade para ir além do briefing através das ferramentas disponíveis no mercado.

  • Desenvolver técnicas de estratégia e persuasão para a criação de projetos mais assertivos.

  • Oferecer exemplos reais de como enriquecer a linguagem visual através de tecnologias.

  • Fomentar uma rede de trocas entre alunos, professores e profissionais do mercado nacional e internacional.

O CURSO É INDICADO PARA

  • Designers que queiram ser mais estratégicos na sua atuação.

  • Designer gráficos que querem aprender sobre inovação e tecnologia aplicada.

  • Designers autodidatas e aspirantes de freelancer que precisam ser “one man band”.

  • Profissionais que atuam na área de estratégia e querem pôr a mão na massa como designer.

  • Estudantes recém formados em comunicação que queiram construir carreira na área de design e direção de arte*.

    *Recomendável: Conhecimento básico dos programas Adobe Illustrator e Adobe Photoshop.

DINÂMICA

  • Os 13 módulos passarão por todo o processo de observação de comportamento, criação de insights, estratégia de marca, desenvolvimento da imagem da marca e identidade visual até a criação do design final e amplificação multiplataforma.

  • Atividades práticas baseadas em briefings reais trarão simulações para que os alunos possam observar, coordenar e criar durante as aulas.

  • Atividade em grupo, construção de design a partir de personas para aprender como o consumidor se manifesta no design de um logo, site e campanha.

  • Para consolidar o aprendizado, os alunos criarão um grande projeto, desenvolvido ao longo de todos os módulos, demonstrando de forma tangível os aprendizados.

  • Season finale: os alunos apresentarão seus projetos em formato de pitch e receberão feedback dos instrutores do curso e mentores do mercado de trabalho.

DATAS E AULAS

  • O curso acontecerá de 26/01/2021 a 08/05/2021, com tudo ao vivo, pelo Zoom.

    As aulas acontecerão às 2ªs e 3ªs feiras, das 19h30 às 22h30

    26/01/2021 – Meet & Greet | Conecte-se e conheça os Flamingo Teachers e a galera que vai fazer parte da sua turma.

    Mentorias:
    – 06, 20 e 27/02.
    – 06 e 20/03.
    – 03, 17 e 26/04.

    As Mentorias serão feitas por profissionais convidados do mercado de trabalho e acontecerão a cada duas semanas, sempre aos sábados, das 10h às 13h.

    *O cronograma completo e as instruções sobre a plataforma serão enviados aos alunos inscritos.
    *Em caso de alteração no programa, os alunos serão avisados com até 48 h de antecedência.

CARGA HORÁRIA

  • 100 horas/aula.

MÓDULOS

Saiba Mais

Saiba mais sobre os módulos do curso.

COMUNIDADE ONLINE

  • Para fins acadêmicos e de networking você poderá se conectar com colegas da sua e de outras turmas pela plataforma Slack. E terminado o curso, você fará parte do network de 18 anos dos ex-alunos da Miami Ad School.

VALORES E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

Lote 1 – R$ 5.343,30 à vista no boleto ou R$ 5.624,42 em até 12 vezes no cartão de crédito até 07/10/20.
Lote 2 – R$ 6.654,88 à vista no boleto ou R$ 6.889,67 em até 12 vezes no cartão de crédito até 22/10/20.
Lote 3 – R$ 7.124,27 no boleto à vista no boleto ou R$ 7.499,23 em até 12 vezes no cartão de crédito até 07/11/20.

INSCRIÇÕES

INSCREVA-SE

CERTIFICADO

O certificado de conclusão será entregue apenas aos alunos que cumprirem 80% de frequência no curso.

CANCELAMENTO

Em caso de cancelamento do curso, o aluno será avisado em até 48 horas antes do início do curso. Nesse caso será devolvido 100% do valor pago.

COORDENAÇÃO E PROFESSORES*

Rodrigo Saiani
Rodrigo SaianiFundador e diretor de criação da Plau e coordenador dos cursos de Design na Miami Ad School Brasil
Formado em administração pela PUC-Rio e design pela Parsons School of Design, NY. Professor de Desenho de Tipos na Miami Ad School do Rio de Janeiro. Sócio da Niramekko de 2006 a 2013. Diretor de criação e designer em projetos de branding, sites e e-commerce para Prudential, Tim Brasil, Grupo Foco entre outros. Começou sua carreira na Selulloid AG, onde foi editor de arte da revista de branded content da BF Goodrich Giro e Aventura. Participou da equipe de novos negócios da agência criando projetos para clientes como Itaú, Imaginarium e Osklen.
Marcela Righi
Marcela RighiHead de Marketing Internacional e Estratégia na Laboratório Fantasma e Coordenadora do curso na Miami Ad School Brasil
Especializada em estratégia de marca e design, Marcela possui grande conhecimento em comunicação integrada, design thinking, comportamento do consumidor, comportamento digital, análise de data e economia comportamental. Com mais de 15 anos de experiência, teve a oportunidade de trabalhar com uma variedade de marcas globais ao longo de sua trajetória como Financial Times, Google, eBay, Mercedes-Benz, Xbox, Kellogg’s, P&G, Bayer, Sköda e Lego.
Cria das agências de publicidade, passou por grandes grupos no Brasil, na Itália e na Inglaterra, onde vive até hoje, mas descobriu sua verdadeira paixão quando pode aplicar o conhecimento adquirido com as marcas na indústria da música. E atualmente é responsável pela análise de mercado, criação de insights e estratégia na Laboratório Fantasma.

PROFESSORES

Adriel Nunes Teles
Adriel Nunes TelesHead of Design at The Martin Agency, Richmond USA.
Adriel considera seu trabalho amplamente orientado pela intuição, com ênfase na pesquisa antes de projetá-los. Seu foco em experimentar maneiras de se comunicar de forma multiplataforma demonstra seu percepção sobre o processo de design ser um processo de tradução. Na sua visão, os designers traduzem as necessidades, cultura e significados em produtos e serviços em uma variedade de meios.
Especializado em Design, Motion Graphics, Architecture User Experience, Information Aesthetics & Interaction Design, Marketing Digital e Street Art, pode citar dentre seus clientes mais recentes as marcas Adidas, GE, Puma, Pepsi, Arezzo, Skol Beats, Nokia Trends, Motorola, Philips, MTV, Microsoft, Audi, Victoria Secrets, Levis®, Disney e Pixar.
Arnaldo Boico
Arnaldo BoicoDesign & Creative Director na Dare - London UK
Com mais de 15 anos de experiência, trabalhou com algumas das maiores agências e marcas do mundo em em São Paulo, Lisboa, Milão e Londres, entregando campanhas online, offline e integradas para diferentes tipos de mídia. Boico é ex-diretor de criação da JWT São Paulo e atualmente responsável por todos os trabalhos criativos da Dare Londres, desde o primeiro conceito até a entrega final.
Felipe Teobaldo
Felipe TeobaldoCultural Strategist at S2Ware
Teobaldo, Planejamento e Futurista, 33 anos, com extensões em Estratégias de Disrupção (Harvard Business School) e em Tecnologias Exponenciais (Singularity University) responsável pelo setup de núcleos de digital e social media de agências como a FBC Brasil, consultor nacional para redes sociais como Tumblr e Twitter. Game designer no início da carreira no Porto Digital do Recife, hoje lidera e treina equipes sobre Cultura Digital, Espírito do Tempo e Consumer Experience para grandes grupos como Pernod-Ricard (Absolut, Chivas), Ambev (Brahma, Skol, Suco Do Bem) e Santander. Atua também como profissional em rede no mercado de comunicação com foco em pós-demografia, contra-cultura, educação e produtos clean-label em parceria com uma rede de agências que incluem a carioca a premiada Hardcuore (design), F.oxi do ecossistema FBIZ (publicidade e branding), Mantra, Tutto (estratégia), Springpoint da Futurebrands (educação) e SHARP (cultura e influência).
Janaina Scalise
Janaina ScaliseGlobal Core Communications and Brand Purpose Lead - TRESemmé Unilever - London UK
Estrategista Global da marca TRESemmé na Unilever de Londres. Nos últimos 10 anos ajudou marcas como o Google, Hyundai, P&G e Hendrick’s Gin a enxergarem que uma marca é mais do que uma embalagem ou um bom produto. Para Janaina, marcas podem ser idéias gigantes com tremenda influência e impacto social. Essa é a sua especialidade e paixão: o desenvolvimento e a gestão de marcas com um propósito autêntico e relevante. Seu propósito pessoal é espalhar otimismo para que as pessoas consigam ver mais colorido e menos preto e branco (apesar do seu armário ser majoritariamente preto).
Marcelo Peretti Kuhn
Marcelo Peretti Kuhn Brand Strategy Consultant - Treviso Italy
Marcelo trabalhou em agências de reconhecimento global em Porto Alegre e em Londres por quinze anos antes de co-fundar The Dojo. A sua nova empresa mistura métodos tradicionais de team coaching com princípios de práticas físicas como yoga, artes marciais e mindfulness para formar líderes sãos. Citando Peter Drucker que dizia que “A cultura come a estratégia no café da manhã”, ele enxerga que ainda assim pouquíssimas empresas procuram treinar os seus profissionais em como criar a cultura certa para os projetos em que trabalham. Conhecimento nessa área é um diferencial que afeta não só o nosso trabalho individualmente, mas pode multiplicar o impacto de qualquer time em que nós estamos envolvidos.
Patricia Clarkson
Patricia ClarksonDiretora de Design - Hardcuore
Com 16 anos de experiência, passou pela criação e coordenação de design em agências como Ana Couto, Tátil, Cravo (RJ) e Pharus (SP), liderando projetos de branding e design para grandes marcas como Natura e Coca-Cola, bem como parcerias culturais com os eventos Rio Cello e Identidades da Cena. Hoje é diretora de criação na Hardcuore, unindo pensamento estratégico e processo criativo nos projetos que lidera. Também é professora das disciplinas Pensamento Criativo, Branding 1 / 2, Design de Embalagem e orientadora de Portfólio na sede carioca da internacional Miami AD School.
Renée Melo
Renée MeloSenior Creative at innocent drinks - London UK
Trabalha no setor criativo internacional há 16 anos. Já criou soluções de design, packaging, branding, e ilustração para clientes como The Body Shop, Kellogg’s, Starbucks, TIGI Bed head, Google e Milan Design Week. Trabalhou na Fabrica (laboratório criativo da Benetton em Treviso) e deu aula de design gráfico na Shillington College em Londres. Hoje faz parte do time criativo da innocent drinks em Londres, uma empresa B Corp, usando o design como ferramenta para um mundo mais sustentável (e colorido).
Roberto Vergati Santos (Versa)
Roberto Vergati Santos (Versa)Senior Integrated Designer/Design Lead - London UK
Designer híbrido com grande experiência em design de sites, identidades de marcas, comunicação digital, UI para aplicativos, motion graphics para web e digital out of home. Versa trabalhou em São Paulo, Milão e Londres e nos últimos 10 anos desenvolveu designs para marcas como Google, Financial Times, AirBnB, Unilever, Ford, Ferrari, Vespa, Barilla, Pernet Richard dentre outras.
Silvio Paganini
Silvio Paganini Technical Director/Creative Developer - London UK
Especializado em design code, Silvio é o que podemos chamar de full package creative coder. Interessado em ciência, blockchain, astronomia, cosmologia, matemática e xadrez e com uma lista considerável de prêmios, sua paixão é trazer soluções criativas através de novas tecnologias. Nos últimos 18 anos, teve a oportunidade de trabalhar em alguns dos mais conceituados estúdios e agências de Londres, como Google Creative Lab, Nexus Interactive Arts, The Mill, UNIT9, R/GA, HiRes!, Isobar NowLab, Sapient Nitro, Publicis, Rapp Digital, Huge, Jam3, Agency Republic, Euro RSCG, JWT dentre outros.
Stephanie Lamenza
Stephanie LamenzaConsumer Insight Specialist - New York USA
Planejadora estratégica especializada em insights de consumidores, Stephanie traz na bagagem além de 9 anos de experiência na multinacional P&G, mais de cinco anos trabalhando de forma independente com marcas e agências. Formada em Marketing, se especializou em Psicologia Econômica e ao longo de sua carreira trabalhou com projetos para o Brasil, América Latina, China e Oriente Médio. Atualmente está a frente da Bistro, uma boutique de estratégia, realizando projetos de estratégia e inovação para marcas como Ifood, J&J, Ambev e P&G. Stephanie já morou em diversos países, mas atualmente está em Nova Iorque, onde tem mergulhado em tendências, ideias inovadoras, modelos de negócios e estudado sobre o comportamento humano e a influência que o meio ambiente tem nas decisões e nas experiências dos consumidores.
*Os professores podem mudar sem aviso prévio.

MAIS INFORMAÇÕES

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