Creative Technology | São Paulo (temporariamente online)

Um curso totalmente novo, para formar os profissionais que o mercado de hoje precisa.

Cada vez mais, no mundo da criatividade, surgem novas habilidades, novos desafios.

Em muitas empresas de comunicação, agências, consultorias e empresas de tecnologia como Google, Facebook, Uber, Netflix, se faz necessária a figura de um profissional que une domínio da criatividade e conhecimento em tecnologia.

Em várias fichas técnicas de grandes trabalhos premiados em festivais, como Cannes Lions, vemos o crédito do Creative Technologist.

E se esta é hoje uma das grandes competências do século XXI, a Miami Ad School tem o curso certo para desenvolvê-la nos profissionais que desejam ir além, para os que desejam estar aptos para atuar como criativos, dando direcionamento e auxílio tecnológico nas diversas possibilidades que este mercado oferece.

OBJETIVOS

  • Formar profissionais com este novo perfil criativo, a partir da união da criatividade e de uma base sólida de conhecimentos em tecnologia, introduzindo aos alunos o conceito e a prática de programação e eletrônica, tornando-os aptos a criarem experiências únicas entre usuários e marcas, através de conteúdo inédito e exclusivo, dividido em módulos que ensinarão desde o processo criativo, vocabulário publicitário e a lógica de programação básica, até a forma de reconhecer uma boa ideia, estruturá-la, prototipá-la e, principalmente, viabilizá-la.

  • Desenvolver habilidades como: entendimento hardware x software, competência craft e aptidão para tornar reais novas experiências de usuários, skills em tecnologia (HTML/CSS, Javascript), maestria para trabalhar ao lado de diretores de arte, UX Designers, desenvolvedores, motion graphics designers e outros profissionais da indústria, completando uma equipe interdisciplinar capaz de viabilizar projetos digitais inovadores.

HABILIDADES

SOLUÇÃO

Como creative technologist, você precisa saber como entregar soluções: aliar uma grande ideia às ferramentas ideias para dar vida a ela.

INOVAÇÃO

Como pensar soluções nunca antes colocadas em prática? A inovação surge quando tornamos a criatividade uma experiência real. Você vai aprender a viabilizar ideias.

EXECUÇÃO

Você vai aprender mais, na prática, sobre tecnologia, eletrônica e microcontroladores. Hora de desenvolver o “Hacker way to think”.

EXPERIMENTAÇÃO

Para entender a solução ideal, você precisa experimentar. Então, vamos experimentar a tecnologia: personas, usabilidade, jornada de usuário, inteligência artificial e muito mais.

DEPOIMENTOS

Veja o que um Creative Tecnologist pode fazer

O CURSO É INDICADO PARA

  • Se você é um estudante ou profissional que deseja seguir na carreira criativa, mas busca também desenvolver aptidões técnicas aplicáveis no processo criativo e em projetos que envolvam tecnologia, então, sim: esse curso é pra você. Você vai se formar apto a construir projetos e experiências digitais, vai aprender a testar, prototipar e implementar suas ideias. Vai aprender, por exemplo, a transformar aquela ideia que nasceu de uma conversa com o cliente em um app que pode ser sucesso no mundo todo, com milhões de downloads.

DINÂMICA

  • Aprenda a criar experiências únicas entre o usuário e a marca, utilizando as ferramentas certas.

  • Programa de aulas com foco no mercado de trabalho.

  • Tenha como professores todos os grandes profissionais da indústria da criatividade e tecnologia.

  • Mão na massa e um maker lab exclusivo Miami Ad School para desenho e execução dos projetos.

  • Pergunte ao Professor: traga um problema real, que você esteja enfrentando no seu trabalho, e tenha mentoria personalizada.

CARGA HORÁRIA

  • Aproximadamente 252 horas/aula, sendo 6 meses de aulas + 1 mês de projeto, divididas em 9 módulos, com 10 aulas em cada módulo, sendo as aulas 4 vezes por semana, das 19h30 às 22h30*.

    *Como as aulas presenciais da Miami Ad School Brasil ainda estão suspensas, é importante – como pré-requisito para acompanhamento das aulas – que os alunos tenham um computador com as especificações abaixo para acompanhamento das aulas.

    Mínimo: computador Mac ou PC com 4gb de RAM e HD 500gb.
    Softwares Adobe Photoshop e Illustrator (qualquer versão).

    Ideal: computador Mac ou PC com 8 a 16gb de RAM e HD de 1Tb.
    Windows 8 ou superior ou Mac OS 10.15.
    Softwares Adobe Photoshop e Illustrator (versões atualizadas).

MÓDULOS

Saiba Mais

INSCRIÇÕES

LISTA DE ESPERA

Próxima turma: Outubro/2021

Por conta da situação do Coronavírus, as aulas presenciais da Miami Ad School Brasil estão suspensas por período indeterminado, mas nossos cursos não vão parar.

A versão online possibilita que pessoas de diferentes localidades possam participar e finalmente estudar na Miami.

Sim, é possível que a forma presencial seja retomada, mas até lá os alunos poderão se preparar para comparecer às aulas em uma das unidades da Miami Brasil em São Paulo ou no Rio de Janeiro.

VALORES

MENSALIDADE: R$ 1.851,50

PROCESSO SELETIVO

  • Você precisará:

    1. Desenvolver um projeto:

    Tema: Encontrar soluções tecnológicas que melhoram a experiência entre os motoristas e a cidade.

    O candidato terá que criar um protótipo, pode ser um desenho, um vídeo, uma foto, um dispositivo eletrônico. Vale qualquer coisa. Desde que expresse a ideia de uma forma objetiva.

    Por fim, trazer um “pitch” de no máximo 10 minutos para defender essa ideia. Nesse “pitch” podemos ter qualquer coisa que ajude a defender sua ideia (fluxogramas, diagramas, referências, etc).

    2. Fazer a inscrição e pagamento da taxa de R$ 149,00 (referente ao processo de seleção e não reembolsável).

    3. Passar pela entrevista com Renato Jun Okida, Coordenador do curso.

    * Preencha o formulário de interesse e entraremos em contato quando as inscrições abrirem.

COORDENADOR 

Renato Jun Okida
Creative Technologist da CUBOCC e Coordenador de Creative Technology Miami Ad School.
Programador desde os 16 anos e Diretor de Arte por formação, atua com perfil hibrido juntando tecnologia e criatividade. Já trabalhou em grandes agências como DM9, Isobar, ALMAP e AKQA. Participou de projetos premiados como HP Magic Words e Fiat Livestore, projeto que recebeu o primeiro leão em Innovation da América Latina.

PROFESSORES

Além de alguns professores dos cursos de 2 anos e do Coordenador, Renato Jun, darão aula:  Thiago Avancini, André Toniati, Pedro GravenaVanessa Marques.

COMUNIDADE ONLINE

  • Para fins acadêmicos e de networking você poderá se conectar com colegas da sua e de outras turmas pela plataforma Slack. E terminado o curso, você fará parte do network de 18 anos dos ex-alunos da Miami Ad School.

MAIS INFORMAÇÕES

Entrar em contato pelo e-mail atendimento@miamiadschool.com