Creative Technology | São Paulo

Um curso totalmente novo, para formar os profissionais que o mercado de hoje precisa.

Cada vez mais, no mundo da criatividade, surgem novas habilidades, novos desafios.

Em muitas empresas de comunicação, agências, consultorias e empresas de tecnologia como Google, Facebook, Uber, Netflix, se faz necessária a figura de um profissional que une domínio da criatividade e conhecimento em tecnologia.

Em várias fichas técnicas de grandes trabalhos premiados em festivais, como Cannes Lions, vemos o crédito do Creative Technologist.

E se esta é hoje uma das grandes competências do século XXI, a Miami Ad School tem o curso certo para desenvolvê-la nos profissionais que desejam ir além, para os que desejam estar aptos para atuar como criativos, dando direcionamento e auxílio tecnológico nas diversas possibilidades que este mercado oferece.

O objetivo do Creative Technology é: formar profissionais com este novo perfil criativo, a partir da união da criatividade e de uma base sólida de conhecimentos em tecnologia, introduzindo aos alunos o conceito e a prática de programação e eletrônica; tornando-os aptos a criarem experiências únicas entre usuários e marcas, através de conteúdo inédito e exclusivo, dividido em módulos que ensinarão desde o processo criativo, vocabulário publicitário e a lógica de programação básica, até a forma de reconhecer uma boa ideia, estruturá-la, prototipá-la e, principalmente, viabilizá-la.

Algumas das habilidades que você vai desenvolver nesse curso: entendimento hardware x software, competência craft e aptidão para tornar reais novas experiências de usuários, skills em tecnologia (HTML/CSS, Javascript), maestria para trabalhar ao lado de diretores de arte, UX Designers, desenvolvedores, motion graphics designers e outros profissionais da indústria, completando uma equipe interdisciplinar capaz de viabilizar projetos digitais inovadores.

PROFESSORES
Além de alguns professores dos cursos de 2 anos que também darão aula no Creative Technology, são os mestres do nosso programa: os coordenadores Renato Jun Okida e Thiago Avancini, e os professores Luis Leão, Pedro GravenaVanessa Marques.

AULAS
Oferecido semestralmente, ou seja, 2 entradas por ano: abril e outubro.

CARGA HORÁRIA
6 meses de aulas + 1 mês de projeto, aproximadamente 100 horas/aula, divididas em 8 módulos, com 10 aulas em cada módulo, sendo as aulas 4 vezes por semana*, das 19h30 às 22h30.

*Poderá haver aulas aos sábados, das 9h às 12h ou 13h às 16h.

DATA DE INÍCIO
7 de outubro de 2019

MENSALIDADE
R$ 3.328,00*

*O valor total de investimento é de R$ 23.296,00 e será possível parcelar em 10x de R$ 2.329,60.

LOCAL
Miami Ad School São Paulo

MAIS INFORMAÇÕES
relacionamento@miamiadschool.com

Esse curso é pra mim?

Se você é um estudante ou profissional que deseja seguir na carreira criativa, mas busca também desenvolver aptidões técnicas aplicáveis no processo criativo e em projetos que envolvam tecnologia, então, sim: esse curso é pra você. Você vai se formar apto a construir projetos e experiências digitais, vai aprender a testar, prototipar e implementar suas ideias. Vai aprender, por exemplo, a transformar aquela ideia que nasceu de uma conversa com o cliente em um app que pode ser sucesso no mundo todo, com milhões de downloads.

Veja cases de sucesso, e que envolveram os coordenadores desse curso, que mostram o que um Creative Technologist pode fazer. É sobre isso que você vai aprender aqui.

TENHO INTERESSE

Preencha o formulário de interesse para ser avisado quando abrirmos as inscrições para as turmas de outubro.

Confira abaixo as etapas do processo seletivo e de inscrição.

Você precisará:

1. Elaborar os trabalhos:
Os exercícios a seguir (você deverá apresentar os 3)* são uma forma de analisarmos seu pensamento criativo.
Relaxe. Não estamos preocupados em quão bem você desenha; faça colagens se desejar, você não estará sendo julgado pela perfeição dos desenhos, mas sim pela forma como você pensa suas ideias.

Não tenha medo de trazer ideias, até as mais bizarras.

*Se você já tem uma pasta ou trabalhos prontos e quiser apresentar, fica a seu critério a elaboração dos trabalhos.

Instruções:
Os trabalhos podem ser apresentados em layouts, impressos ou no seu computador. Uma outra opção é: pegue uma caneta e um papel e desenhe suas ideias de forma breve, prática e mesmo rascunhadas. Use papel branco tamanho A4. A cor da caneta é livre. Divirta-se! Criatividade é diversão, portanto tenha senso de humor. Entregue-nos tudo, até mesmo aquelas ideias que não tenha gostado – nós poderemos gostar delas. Coloque seu nome, telefone e endereço em todos os papéis.

Briefing 1 – Séries Favoritas
Escolha sua série favorita e crie uma nova versão do cartaz de divulgação.

Briefing 2 – Abrace uma Causa
Pense em ideias que possam lutar contra algum tipo de preconceito: machismo, racismo, homofobia.

Briefing 3 – Toyota Prius
Pense ideias para vender um carro elétrico.

O quanto você é interessante?
Você tem um hobby? Escreve? Desenha? Faz colagens? Grafita? Fotografa? Você participa de algum projeto social? Você coleciona? Traga qualquer coisa que possa mostrar o quanto você é interessante e criativo fora do portfólio.

2. Fazer a inscrição e pagamento da taxa de R$ 149,00 (referente ao processo de seleção e não reembolsável).

Obs.: disponibilizaremos o link de inscrição para as turmas de outubro em breve e avisaremos todos os interessados que preencherem o formulário acima.

3. Passar pela entrevista com Paulo André Bione, Diretor Acadêmico da Miami Ad School.

TENHO INTERESSE

Conheça a dinâmica, exclusiva Miami Ad School, que vai preparar você para a carreira de Creative Technologist

Aqui estão algumas das habilidades que você vai aprender

SOLUÇÃO

Como creative technologist, você precisa saber como entregar soluções: aliar uma grande ideia às ferramentas ideias para dar vida a ela.

INOVAÇÃO

Como pensar soluções nunca antes colocadas em prática? A inovação surge quando tornamos a criatividade uma experiência real. Você vai aprender a viabilizar ideias.

EXECUÇÃO

Você vai aprender mais, na prática, sobre tecnologia, eletrônica e microcontroladores. Hora de desenvolver o “Hacker way to think”.

EXPERIMENTAÇÃO

Para entender a solução ideal, você precisa experimentar. Então, vamos experimentar a tecnologia: personas, usabilidade, jornada de usuário, inteligência artificial e muito mais.

Saiba mais

Matérias do Creative Technology

Conheça o programa de 7 meses exclusivo da Miami Ad School
Saiba mais