Creative Technology | São Paulo

Um curso totalmente novo, para formar os profissionais que o mercado de hoje precisa.

Cada vez mais, no mundo da criatividade, surgem novas habilidades, novos desafios.

Em muitas empresas de comunicação, agências, consultorias e empresas de tecnologia como Google, Facebook, Uber, Netflix, se faz necessária a figura de um profissional que une domínio da criatividade e conhecimento em tecnologia.

Em várias fichas técnicas de grandes trabalhos premiados em festivais, como Cannes Lions, vemos o crédito do Creative Technologist.

E se esta é hoje uma das grandes competências do século XXI, a Miami Ad School tem o curso certo para desenvolvê-la nos profissionais que desejam ir além, para os que desejam estar aptos para atuar como criativos, dando direcionamento e auxílio tecnológico nas diversas possibilidades que este mercado oferece.

OBJETIVOS

  • Formar profissionais com este novo perfil criativo, a partir da união da criatividade e de uma base sólida de conhecimentos em tecnologia, introduzindo aos alunos o conceito e a prática de programação e eletrônica, tornando-os aptos a criarem experiências únicas entre usuários e marcas, através de conteúdo inédito e exclusivo, dividido em módulos que ensinarão desde o processo criativo, vocabulário publicitário e a lógica de programação básica, até a forma de reconhecer uma boa ideia, estruturá-la, prototipá-la e, principalmente, viabilizá-la.

  • Desenvolver habilidades como: entendimento hardware x software, competência craft e aptidão para tornar reais novas experiências de usuários, skills em tecnologia (HTML/CSS, Javascript), maestria para trabalhar ao lado de diretores de arte, UX Designers, desenvolvedores, motion graphics designers e outros profissionais da indústria, completando uma equipe interdisciplinar capaz de viabilizar projetos digitais inovadores.

HABILIDADES

SOLUÇÃO

Como creative technologist, você precisa saber como entregar soluções: aliar uma grande ideia às ferramentas ideias para dar vida a ela.

INOVAÇÃO

Como pensar soluções nunca antes colocadas em prática? A inovação surge quando tornamos a criatividade uma experiência real. Você vai aprender a viabilizar ideias.

EXECUÇÃO

Você vai aprender mais, na prática, sobre tecnologia, eletrônica e microcontroladores. Hora de desenvolver o “Hacker way to think”.

EXPERIMENTAÇÃO

Para entender a solução ideal, você precisa experimentar. Então, vamos experimentar a tecnologia: personas, usabilidade, jornada de usuário, inteligência artificial e muito mais.

DEPOIMENTOS

Veja o que um Creative Tecnologist pode fazer

O CURSO É INDICADO PARA

  • Se você é um estudante ou profissional que deseja seguir na carreira criativa, mas busca também desenvolver aptidões técnicas aplicáveis no processo criativo e em projetos que envolvam tecnologia, então, sim: esse curso é pra você. Você vai se formar apto a construir projetos e experiências digitais, vai aprender a testar, prototipar e implementar suas ideias. Vai aprender, por exemplo, a transformar aquela ideia que nasceu de uma conversa com o cliente em um app que pode ser sucesso no mundo todo, com milhões de downloads.

DINÂMICA

  • Aprenda a criar experiências únicas entre o usuário e a marca, utilizando as ferramentas certas.

  • Programa de aulas com foco no mercado de trabalho.

  • Tenha como professores todos os grandes profissionais da indústria da criatividade e tecnologia.

  • Mão na massa e um maker lab exclusivo Miami Ad School para desenho e execução dos projetos.

  • Pergunte ao Professor: traga um problema real, que você esteja enfrentando no seu trabalho, e tenha mentoria personalizada.

CARGA HORÁRIA

  • Aproximadamente 252 horas/aula, sendo 6 meses de aulas + 1 mês de projeto, divididas em 9 módulos, com 10 aulas em cada módulo, sendo as aulas 4 vezes por semana, das 19h30 às 22h30*.

    *Como as aulas presenciais da Miami Ad School Brasil ainda estão suspensas, é importante – como pré-requisito para acompanhamento das aulas – que os alunos tenham um computador com as especificações abaixo para acompanhamento das aulas.

    Mínimo: computador Mac ou PC com 4gb de RAM e HD 500gb.
    Softwares Adobe Photoshop e Illustrator (qualquer versão).

    Ideal: computador Mac ou PC com 8 a 16gb de RAM e HD de 1Tb.
    Windows 8 ou superior ou Mac OS 10.15.
    Softwares Adobe Photoshop e Illustrator (versões atualizadas).

MÓDULOS

Saiba Mais

Conheça os módulos do curso.

INSCRIÇÕES

INSCREVA-SE

Inscrições abertas para a turma de Outubro na Unidade de São Paulo.

Se interessa pelo curso no Rio de Janeiro? Clique aqui e preencha o formulário de interesse para ser avisado quando abrirmos a turma no Rio.

VALORES

INSCREVA-SE

MENSALIDADE: R$ 3.494,00

PROCESSO SELETIVO

  • Você precisará:

    1. Desenvolver um projeto:

    Tema: Encontrar soluções tecnológicas que melhoram a experiência entre os motoristas e a cidade.

    O candidato terá que criar um protótipo, pode ser um desenho, um vídeo, uma foto, um dispositivo eletrônico. Vale qualquer coisa. Desde que expresse a ideia de uma forma objetiva.

    Por fim, trazer um “pitch” de no máximo 10 minutos para defender essa ideia. Nesse “pitch” podemos ter qualquer coisa que ajude a defender sua ideia (fluxogramas, diagramas, referências, etc).

    2. Fazer a inscrição e pagamento da taxa de R$ 149,00 (referente ao processo de seleção e não reembolsável).

    3. Passar pela entrevista com Renato Jun Okida, Coordenador do curso.

COORDENADOR 

Renato Jun Okida
Creative Technologist da CUBOCC e Coordenador de Creative Technology Miami Ad School.
Programador desde os 16 anos e Diretor de Arte por formação, atua com perfil hibrido juntando tecnologia e criatividade. Já trabalhou em grandes agências como DM9, Isobar, ALMAP e AKQA. Participou de projetos premiados como HP Magic Words e Fiat Livestore, projeto que recebeu o primeiro leão em Innovation da América Latina.

PROFESSORES

Além de alguns professores dos cursos de 2 anos e do Coordenador, Renato Jun, darão aula:  Thiago Avancini, Luis Leão, Pedro GravenaVanessa Marques.

COMUNIDADE ONLINE

  • Para fins acadêmicos e de networking você poderá se conectar com colegas da sua e de outras turmas pela plataforma Slack. E terminado o curso, você fará parte do network de 18 anos dos ex-alunos da Miami Ad School.

MAIS INFORMAÇÕES

Entrar em contato pelo e-mail atendimento@miamiadschool.com