Algumas obras audiovisuais deixam um legado, não só para o próprio segmento, mas também para o universo da comunicação. Um exemplo memorável dessa relação de influências é a série GoT – Game Of Thrones.

Daniel Brito  coordenador dos cursos de criação da Miami Ad School Rio, falou ao Propmark sobre a série: “Game of Thrones não é uma série comum. É uma série televisiva que tem um formato muito parecido com as novelas. […] Não vejo GoT como uma peça de dramaturgia inovadora, pelo contrário, acho que ela é uma peça clássica”.
Para ele, o maior legado da série, além do enredo e personagens incríveis, é a forma de assistí-la, que se assemelha muito às novelas, que utilizam as narrativas dos folhetins, dando sempre um gancho ao final dos capítulos, para ligá-los aos próximos.
Daniel e outros especialistas, falam sobre a experiência de assistir GoT, que transcendeu o status de série televisiva e também sobre como as marcas se relacionaram com a HBO através do marketing de oportunidades que pegou carona na repercussão da série.
Veja a matéria completa clicando AQUI .