Algumas obras audiovisuais deixam um legado, n√£o s√≥ para o pr√≥prio segmento, mas tamb√©m para o universo da comunica√ß√£o. Um exemplo memor√°vel dessa rela√ß√£o de influ√™ncias √© a s√©rie GoT ‚Äď Game Of Thrones.

Daniel Brito¬† coordenador dos cursos de cria√ß√£o da Miami Ad School Rio, falou ao Propmark sobre a s√©rie: ‚ÄúGame of Thrones n√£o √© uma s√©rie comum. √Č uma s√©rie televisiva que tem um formato muito parecido com as novelas. […] N√£o vejo GoT como uma pe√ßa de dramaturgia inovadora, pelo contr√°rio, acho que ela √© uma pe√ßa cl√°ssica‚ÄĚ.
Para ele, o maior legado da série, além do enredo e personagens incríveis, é a forma de assistí-la, que se assemelha muito às novelas, que utilizam as narrativas dos folhetins, dando sempre um gancho ao final dos capítulos, para ligá-los aos próximos.
Daniel e outros especialistas, falam sobre a experiência de assistir GoT, que transcendeu o status de série televisiva e também sobre como as marcas se relacionaram com a HBO através do marketing de oportunidades que pegou carona na repercussão da série.
Veja a matéria completa clicando AQUI .