Design Gráfico | Rio

Sabe o que o Rio de Janeiro tem a ver com o Design Gráfico?
Tudo.

Da calçada de Copacabana às curvas do Pão de Açúcar, das cores da Rocinha, até a beleza colossal do Cristo.
Tudo é design.

Na Miami Ad School, o aluno aprende a ter um olhar de designer gráfico e o mais importante: aprende que não existe nada sem uma boa ideia. Para isso, montamos um currículo que reúne os fundamentos do design gráfico com novas disciplinas (user experience, motion e digital) e o pensamento criativo.

Assim, você vai poder trabalhar em lugares onde suas boas ideias são bem-vindas: escritórios de design, agências de publicidade, produtoras.

Afinal, o design gráfico é isto: a união da inspiração certa com uma grande ideia.

E cá pra nós, a inspiração o Rio de Janeiro te dá, as boas ideias a Miami Ad School ensina.

AULAS
Oferecido trimestralmente, ou seja, 4 entradas por ano: janeiro, abril, julho e outubro.

CARGA HORÁRIA
2 anos, divididos em 8 trimestres, aproximadamente 1.200 horas/aula,
com 4 aulas por semana*, das 19h30 às 22h30.

*Poderá haver aulas aos sábados, das 9h às 12h ou 13h às 16h.

DATA DE INÍCIO
7 de outubro de 2019

MENSALIDADE
R$ 2.730,00

LOCAL
Miami Ad School Rio

MAIS INFORMAÇÕES
relacionamento@miamiadschool.com

INSCREVA-SE

Inscrições até 29/9.

Confira abaixo as etapas do processo seletivo e de inscrição.

Você precisará:

1. Elaborar os trabalhos:

Os exercícios a seguir (você deverá apresentar os 3)* são uma forma de analisarmos seu pensamento criativo.
Relaxe. Não estamos preocupados em quão bem você desenha; faça colagens se desejar, você não estará sendo julgado pela perfeição dos desenhos, mas sim pela forma como você pensa suas ideias.

Não tenha medo de trazer ideias, até as mais bizarras.

*Se você já tem uma pasta ou trabalhos prontos e quiser apresentar, fica a seu critério a elaboração dos trabalhos.

Instruções:
Os trabalhos podem ser apresentados em layouts, impressos ou no seu computador. Uma outra opção é: pegue uma caneta e um papel e desenhe suas ideias de forma breve, prática e mesmo rascunhadas. Use papel branco tamanho A4. A cor da caneta é livre. Divirta-se! Criatividade é diversão, portanto tenha senso de humor. Entregue-nos tudo, até mesmo aquelas ideias que não tenha gostado – nós poderemos gostar delas. Coloque seu nome, telefone e endereço em todos os papéis.

Briefing 1 – Séries Favoritas
Escolha sua série favorita e crie uma nova versão do cartaz de divulgação.

Briefing 2 – Abrace uma Causa
Pense em ideias que possam lutar contra algum tipo de preconceito: machismo, racismo, homofobia.

Briefing 3 – Toyota Prius
Pense ideias para vender um carro elétrico.

O quanto você é interessante?
Você tem um hobby? Escreve? Desenha? Faz colagens? Grafita? Fotografa? Você participa de algum projeto social? Você coleciona? Traga qualquer coisa que possa mostrar o quanto você é interessante e criativo fora do portfólio.

2. Fazer a inscrição e pagamento da taxa de R$ 110,00 (referente ao processo de seleção e não reembolsável).

3. Passar pela entrevista com Rodrigo Saiani, Coordenador Acadêmico de Design da Miami Ad School Rio.

INSCREVA-SE
Saiba mais

Matérias de Design Gráfico

Conheça o programa de 2 anos do curso de Design Gráfico no Rio
Saiba mais

6 Maneiras de se preparar com a Miami Ad School para uma carreira de Designer Gráfico

Aqui estão algumas das habilidades que você vai aprender

CONCEPÇÃO

Antes que você possa colocar a caneta no papel, a tesoura no tecido ou os dedos no teclado, as ideias precisam fluir com coesão. Criando conceitos irá ajudá-lo a se concentrar na solução e é o trampolim de como você vai continuar com seu projeto.

DESIGN

Você tem um conceito, agora você precisa de um plano. A inspiração vem de toda parte. Objetos encontrados podem ser tipografia, a arquitetura pode influenciar o layout. Compreenda seu entorno para que ele o ajude a melhorar a estética do seu design.

EXECUÇÃO

À mão, no computador ou até mesmo com uma impressora 3D, como você executa suas ideias significa tanto para o produto final quanto a primeira faísca de inspiração. Explore diferentes meios que completem o impacto de sua mensagem.

APRESENTAÇÃO

Mostre seu design executado para o seu professor e colegas. Esta prática irá prepará-lo para apresentar aos seus colegas de trabalho, diretor criativo e clientes em uma agência e ao mesmo tempo melhorar também suas ideias com críticas construtivas.