Design Gráfico | São Paulo

Entre o caminho da esquerda e o da direita, escolha o do meio.

Quem faz Design Gráfico precisa ter uma mente inquieta.
Porque escolhe mais que uma profissão, escolhe um estilo de vida.
Além de estar de olho nas tendências e nos detalhes, é preciso ficar de olho nas ideias.
Aprender novas maneiras de resolver problemas de comunicação cada vez mais complexos.

Porque na Miami Ad School o Design Gráfico é assim: além da marca, embalagem, peça gráfica. Pode ser um ambiente, uma ferramenta interativa, um filme. Tudo pode ser design.

Aqui o designer aprende a ser um conciliador.
Juntando o simples ao complexo, o comum ao extraordinário, o comercial ao autoral, o clássico ao moderno. Transformando cada peça em um trabalho único. Designers são pessoas que olham para o mundo com curiosidade e desejo de fugir do ordinário e melhorar a vida das pessoas.

O que a Miami Ad School pode fazer por você?
Montamos um currículo que reúne os fundamentos do design gráfico com novas disciplinas (user experience, motion e digital) e o pensamento criativo. E como bom criativo, o seu trabalho é ter boas ideias. Você vai poder trabalhar em lugares onde suas boas ideias são bem-vindas: escritórios de design, agências de publicidade, produtoras, dentre inúmeras outras possibilidades.

AULAS
Oferecido trimestralmente, ou seja, 4 entradas por ano: janeiro, abril, julho e outubro.

CARGA HORÁRIA
2 anos, divididos em 8 trimestres, aproximadamente 1.200 horas/aula,
com 4 aulas por semana*, das 19h30 às 22h30.

*Poderá haver aulas aos sábados, das 9h às 12h ou 13h às 16h.

DATA DE INÍCIO
7 de outubro de 2019

MENSALIDADE
R$ 3.328,00

LOCAL
Miami Ad School São Paulo

MAIS INFORMAÇÕES
relacionamento@miamiadschool.com

INSCREVA-SE

Inscrições até 29/9.

Confira abaixo as etapas do processo seletivo e de inscrição.

Você precisará:

1. Elaborar os trabalhos:
Os exercícios a seguir (você deverá apresentar os 3)* são uma forma de analisarmos seu pensamento criativo.
Relaxe. Não estamos preocupados em quão bem você desenha; faça colagens se desejar, você não estará sendo julgado pela perfeição dos desenhos, mas sim pela forma como você pensa suas ideias.

Não tenha medo de trazer ideias, até as mais bizarras.

*Se você já tem uma pasta ou trabalhos prontos e quiser apresentar, fica a seu critério a elaboração dos trabalhos.

Instruções:
Os trabalhos podem ser apresentados em layouts, impressos ou no seu computador. Uma outra opção é: pegue uma caneta e um papel e desenhe suas ideias de forma breve, prática e mesmo rascunhadas. Use papel branco tamanho A4. A cor da caneta é livre. Divirta-se! Criatividade é diversão, portanto tenha senso de humor. Entregue-nos tudo, até mesmo aquelas ideias que não tenha gostado – nós poderemos gostar delas. Coloque seu nome, telefone e endereço em todos os papéis.

Briefing 1 – Séries Favoritas
Escolha sua série favorita e crie uma nova versão do cartaz de divulgação.

Briefing 2 – Abrace uma Causa
Pense em ideias que possam lutar contra algum tipo de preconceito: machismo, racismo, homofobia.

Briefing 3 – Toyota Prius
Pense ideias para vender um carro elétrico.

O quanto você é interessante?
Você tem um hobby? Escreve? Desenha? Faz colagens? Grafita? Fotografa? Você participa de algum projeto social? Você coleciona? Traga qualquer coisa que possa mostrar o quanto você é interessante e criativo fora do portfólio.

2. Fazer a inscrição e pagamento da taxa de R$ 149,00 (referente ao processo de seleção e não reembolsável).

Obs.: disponibilizaremos o link de inscrição para as turmas de outubro em breve e avisaremos todos os interessados que preencherem o formulário acima.

3. Passar pela entrevista com Paulo André Bione, Diretor Acadêmico da Miami Ad School.

INSCREVA-SE
Saiba mais

Matérias de Design Gráfico

Conheça o programa de 2 anos do curso de Design Gráfico

Saiba mais

6 Maneiras de se preparar com a Miami Ad School para uma carreira como Design Gráfico

Aqui estão algumas das habilidades que você vai aprender

CONCEPÇÃO

Antes que você possa colocar a caneta no papel, a tesoura no tecido ou os dedos no teclado, as ideias precisam fluir com coesão. Criando conceitos irá ajudá-lo a se concentrar na solução e é o trampolim de como você vai continuar com seu projeto.

DESIGN

Você tem um conceito, agora você precisa de um plano. A inspiração vem de toda parte. Objetos encontrados podem ser tipografia, a arquitetura pode influenciar o layout. Compreenda seu entorno para que ele o ajude a melhorar a estética do seu design.

EXECUÇÃO

À mão, no computador ou até mesmo com uma impressora 3D, como você executa suas ideias significa tanto para o produto final quanto a primeira faísca de inspiração. Explore diferentes meios que completem o impacto de sua mensagem.

APRESENTAÇÃO

Mostre seu design executado para o seu professor e colegas. Esta prática irá prepará-lo para apresentar aos seus colegas de trabalho, diretor criativo e clientes em uma agência e ao mesmo tempo melhorar também suas ideias com críticas construtivas.