Direção de Arte | São Paulo (temporariamente online)

A Miami Ad School é a cura para o sedentarismo criativo.

Criação é um músculo.
Se você para de usar, ele atrofia.

Para enfrentar o mercado, um diretor de arte precisa estar em plena forma. E isso não quer dizer só fazer um p* layout. É preciso mais.
Hoje, um diretor de arte cria, conceitua e até escreve. Isso mesmo, um diretor de arte faz tudo que um redator faz. E, de quebra, ainda precisa ter fôlego pra fazer o layout.

Mas existe um segredo para chegar a esse condicionamento?
Treinando. Para ser mais específico, 2 anos treinando.
Se você quer ser um diretor de arte brilhante, a Miami Ad School é a sua academia. Aqui você vai fazer, refazer e refazer de novo.

Ou seja, suar a camiseta. Pra quando chegar a hora H, você ter gás de sobra pra dar.

Pois no mundo de hoje, não há lugar para sedentarismo, nem na criação. 

HABILIDADES

ESTRATÉGIA

Como diretor de arte, seu foco criativo é a estratégia. Conhecendo “quem” o ajuda saber “o que”, fazendo assim campanhas mais inteligentes que atinjam o seu público-alvo.

CONCEITO

“Yes, then what?” Este tem que ser o mantra de um diretor de arte quando está num brainstorm com um redator, para assim fluir com as ideias e pensar em campanhas completas.

EXECUÇÃO

Se você tem uma ideia, o próximo passo é fazer acontecer. Para isso, você vai aprender a mexer no Photoshop, Ilustrator, Fotografia, etc para apresentar ideias bem executadas.

APRESENTAÇÃO

Você vai ficar na frente de seu professor e colegas para explicar o seu conceito e mostrar suas ideias. Esta prática irá prepará-lo para sua carreira.

DINÂMICA

DATAS E AULAS

Por conta da situação do Coronavírus, as aulas presenciais da Miami Ad School Brasil estão suspensas por período indeterminado, mas nossos cursos não vão parar.

A versão online possibilita que pessoas de diferentes localidades possam participar e finalmente estudar na Miami.

Sim, é possível que a forma presencial seja retomada, mas até lá os alunos poderão se preparar para comparecer às aulas em uma das unidades da Miami Brasil em São Paulo ou no Rio de Janeiro.

DATA DE INÍCIO

Próxima turma: 12/04/2021

CARGA HORÁRIA

2 anos, divididos em 8 trimestres, aproximadamente 1.200 horas/aula,
com 4 aulas por semana*, das 19h30 às 22h30.

*Poderá haver aulas aos sábados, das 9h às 12h ou 13h às 16h.

MENSALIDADE

Lote especial com 30% de desconto: matrículas efetuadas até 05/03 – R$ 2.592,80

1º Lote, com 25% de desconto: matrículas efetuadas de 06/03 até 15/03 – R$ 2.778,00

2º Lote com 15% de desconto: matrículas efetuadas de 16/03 até 07/04 – R$ 3.148,40

3º Lote: matrículas efetuadas de 08/04 até 12/04 R$ 3.703,00.

*Reajuste em Jan/2022.

PROCESSO SELETIVO

INSCREVA-SE

Clique no botão acima e preencha sua inscrição.

Confira abaixo as etapas do processo seletivo e de inscrição.

Você precisará:

1. Elaborar os trabalhos:
Os exercícios a seguir (você deverá apresentar os 3)* são uma forma de analisarmos seu pensamento criativo.
Relaxe. Não estamos preocupados em quão bem você desenha; faça colagens se desejar, você não estará sendo julgado pela perfeição dos desenhos, mas sim pela forma como você pensa suas ideias.

Não tenha medo de trazer ideias, até as mais bizarras.

*Se você já tem uma pasta ou trabalhos prontos e quiser apresentar, fica a seu critério a elaboração dos trabalhos.

Instruções:
Os trabalhos podem ser apresentados em layouts, impressos ou no seu computador. Uma outra opção é: pegue uma caneta e um papel e desenhe suas ideias de forma breve, prática e mesmo rascunhadas. Use papel branco tamanho A4. A cor da caneta é livre. Divirta-se! Criatividade é diversão, portanto tenha senso de humor. Entregue-nos tudo, até mesmo aquelas ideias que não tenha gostado – nós poderemos gostar delas. Coloque seu nome, telefone e endereço em todos os papéis.

Briefing 1 – Séries Favoritas
Escolha sua série favorita e crie uma nova versão do cartaz de divulgação.

Briefing 2 – Abrace uma Causa
Pense em ideias que possam lutar contra algum tipo de preconceito: machismo, racismo, homofobia.

Briefing 3 – Toyota Prius
Pense ideias para vender um carro elétrico.

O quanto você é interessante?
Você tem um hobby? Escreve? Desenha? Faz colagens? Grafita? Fotografa? Você participa de algum projeto social? Você coleciona? Traga qualquer coisa que possa mostrar o quanto você é interessante e criativo fora do portfólio.

2. Fazer a inscrição e pagamento da taxa de R$ 149,00 (referente ao processo de seleção e não reembolsável).

3. Passar pela entrevista com Paulo André Bione, Diretor Acadêmico da Miami Ad School.

*Preencha o formulário de interesse e entraremos em contato quando as inscrições abrirem.

INSCREVA-SE

MÓDULOS

INFORMAÇÕES

atendimento@miamiadschool.com