E como é lá fora?
Aprenda com os brasileiros que estão no exterior e têm destaque internacional.

Cada vez mais, criativos brasileiros sonham em construir uma carreira fora do país.
E cada vez mais existe um mercado internacional aberto para isto.
Somos uma potência criativa e nossos profissionais são admirados pelo talento e capacidade de trabalhar em condições adversas.
Mas existem muitas dúvidas e incertezas de como planejar esta decisão. De como funciona na realidade.
Este é um curso inédito que reúne experiência e prática de quem já viveu esta mudança com sucesso.

OBJETIVOS

  • Ensinar o passo a passo de uma carreira internacional. Como se preparar: você e seu portfólio.

  • Conhecer o cenário atual do mercado mundial.

  • Entender a cultura criativa dos países. Os perrengues, as diferenças organizacionais.

  • Direcionar o seu portfólio para o que mais funciona no exterior.

  • E principalmente: ouvir muito quem já viveu tudo isto.

O CURSO É INDICADO PARA

  • Criativos em vários níveis de carreira (de estudante, júnior e sênior) que desejam conhecer mais o assunto e que queiram outros desafios profissionais e pensam numa carreira fora do país.

DINAMICA

  • As aulas terão duas partes. A primeira, o professor vai falar sobre o tema, sua história e suas experiências e dicas. A segunda, o professor abre para perguntas e respostas.

DATAS E AULAS

  • Coming Soon.

CARGA HORÁRIA

  • 9 horas/aula.

MÓDULOS

Saiba Mais

Conheça mais sobre os módulos do curso.

COMUNIDADE ONLINE

  • Para fins acadêmicos e de networking você poderá se conectar com colegas da sua e de outras turmas pela plataforma Slack. Ao terminar o curso, você fará parte do network de 18 anos dos ex-alunos da Miami Ad School.

VALORES E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

O aluno pode adquirir 2 módulos do curso, ou todos os 6 módulos:

Plano 6 módulos: R$ 850,00.
Plano 2 módulos: R$ 620,00.

Para sócios do CCSP e alunos e ex-alunos da Miami Ad School:

Plano 6 módulos: R$ 540,00.
Plano 2 módulos: R$ 380,00.

ATENÇAO:

Alunos e ex-alunos da Miami Ad School: ao se cadastrarem no site, vocês devem escolher o plano de interesse e o desconto será concedido ao final da compra.

Sócios do Clube: vocês devem enviar um email ou ligar para a Victória, no Clube de Criação, para adquirirem o voucher de desconto:
victoria@clubedecriacao.com.br
55-11-3034-3021.

Todos os valores podem ser parcelados em até 3x no boleto ou no cartão.

CERTIFICADO

O certificado de conclusão será entregue apenas aos alunos que cumprirem 80% de frequência no curso.

CANCELAMENTO

Em caso de cancelamento do curso, o aluno será avisado em até 48 horas antes do início do curso. Nesse caso será devolvido 100% do valor pago.

PROFESSORES

Bernardo Romero
Bernardo RomeroChief Creative Officer | The Bloc | NY
Depois de ter sido nomeado diretor de arte número 1 no Ranking Global da Lürzer’s Archive em 2015 e ter recebido inúmeros prêmios para marcas como ESPN, Vivo, Mitsubishi Motors, Gatorade e Itaú, Bernardo Romero mudou o foco de sua carreira para Healthcare depois de seu diagnóstico de diabetes em 2010, construindo uma reputação por reinventar o produto criativo no setor através de inovação, craft e storytelling. Só nos últimos 3 anos, Bernardo ganhou 24 leões em Cannes, 2 Grand Clios, 2 Grand LIAs e mais de 10 lápids no D&Ad, incluindo o lápis Branco. Romero também foi palestrante no festival de Cannes de 2017 e sentou nos júris mais importantes do mundo como Cannes Lions, Clios, One Show e ano passado foi escolhido como presidente do júri de craft no London International Awards, em Las Vegas.
Carmela Soares
Carmela SoaresStrategist | Facebook Creative Shop | Melbourne
Brasileira de Porto Alegre, Carmela trabalhou em Lisboa, São Paulo e NY antes de se mudar pra Austrália, há 12 anos. Carmela foi Diretora Regional de Criação da Ogilvy Brasil, Diretora de Criação da DM9DDB (lembra?), da JWT e Havas em Sydney, e ECD da Isobar e da BBDO em Melbourne.
Atualmente Carmela é Creative Strategist do Facebook Creative Shop.
Luciana Cani
Luciana CaniECD | Saatchi & Saatchi | Tóquio
Luciana Cani é uma criativa com 23 anos de experiência em 4 continentes diferentes. Iniciou a sua carreira em São Paulo onde trabalhou durante 10 anos em grandes agências de publicidade. Mudou-se para Portugal em 2007 para integrar o time da Leo Burnett Lisboa. Por lá permaneceu 9 anos, onde cresceu de diretora de arte senior à diretora criativa executiva da agência. Foi nomeada como melhor diretora criativa do país por 3 vezes pelo Clube de Criativos de Portugal.
Em 2016 foi convidada para mudar-se para a Leo Burnett Chicago e integrar o time da LAPIZ na sede da empresa americana. No ano seguinte, integrou o ranking dos melhores diretores criativos executivos dos Estados Unidos segundo a revista Adweek. Morou em Chicago até 2019 quando recebeu o convite para trabalhar no Japão. Atualmente em Tóquio, faz parte do time da Saatchi&Saatchi como diretora criativa executiva. Luciana adora viajar e ler biografias. Quando morou em Portugal, publicou um livro infantil que é hoje recomendado pelo Plano Nacional de Leitura do país. Tem uma coluna de opinião mensal numa revista digital de Marketing e Publicidade em Portugal.
Marco Antonio do Nascimento (Eddie Murphy)
Marco Antonio do Nascimento (Eddie Murphy)Senior Art Director & Creative Director | Barcelona
Marco Antonio do Nascimento (também conhecido como “Eddie Murphy”) é criativo autodidata, foi mentorado por profissionais reconhecidos no Brasil e no exterior. Diretor de arte com experiência de quase 20 anos no mercado europeu e com trabalhos premiados em diversos festivais de publicidade internacionais.
PJ Pereira
PJ PereiraCreative Chairman | Pereira & O'Dell |NY and San Francisco
PJ Pereira é pioneiro em trabalhar publicidade e entretenimento. Vencedor do Emmy, escritor de bestsellers, vencedor de vários Grands Prix de Cannes. Um dos criativos mais influentes e respeitados do mundo. Em 2019, PJ foi pela terceira vez presidente do júri de Cannes. Ele acredita que as agências devem fornecer retorno não apenas sobre o dinheiro que as marcas estão investindo, mas também sobre o tempo que os consumidores estão gastando com o trabalho. Com um portfólio diversificado, atendeu e atende clientes como Intel, MINI, Jet.com, Adobe, Fifth Third Bank, National Geographic e Coca-Cola, e seu trabalho vai muito além dos da publicidade. Já teve um trabalho selecionado no Sundance Film Festival, “Lo and Behold”, de Werner Herzog, para a NETSCOUT. Sua agência também foi a primeira a ganhar um Emmy por “The Beauty Inside”, da Intel. Em 2018, PJ publicou romances que viraram best sellers e editou “The Art of Branded Entertainment”, o primeiro livro já publicado por um júri de Cannes. Ele também é um membro do Ad Council Board of Directors.
Rafael Martins
Rafael MartinsSenior Art Director & Designer | Linktree | Melbourne
Rafael Martins é um criativo que atualmente mora na ensolarada Melbourne.
Durante a sua carreira, Rafael passou por agências no Estados Unidos, Brasil, Alemanha e Austrália em agências como Ogilvy New York, McCann Melbourne, Wunderman Thompson São Paulo e Serviceplan em Hamburg. Em 2016, ele aceitou o desafio/convite da Carmela Soares para se juntar à sua equipe na Isobar Sydney, onde permaneceu por 3 anos como diretor de arte. 
Hoje em dia atua como designer gráfico sênior na startup Linktree em Melbourne, considerada pela Fast Company a quarta companhia mais inovadora em social media em 2020.
Seu trabalho foi reconhecido por prêmios no mercado internacional desde o início da sua carreira Future Lions Cannes, The One Show, FIAP, MADC, entre outros.
Ricardo Franco
Ricardo FrancoCreative Director | R/GA NY
Ricardo começou sua carreira no Rio de Janeiro onde passou por agências como Staff, Script e Agência3. De 2011 a 2015, trabalhou em São Paulo na Africa e na Moma. Em 2016, se mudou para Nova York para atender a conta de BMW na KBS. Nesse mesmo ano foi Young Lions em Cannes representando os EUA na categoria Film. Em 2017 seguiu para a TBWA/CHIAT/DAY onde em dois anos ganhou 17 leões em Cannes fazendo a agência ser a 5a mais premiada do mundo. Em 2019, Ricardo aceitou a proposta para ser diretor de criação na R/GA NY, onde se encontra hoje.
Ao longo dos últimos 11 anos, Ricardo trabalhou para clientes como Adidas, Samsung, BMW, Harley-Davidson, McDonald’s, ESPN, e já foi reconhecido em alguns dos prêmios mais importantes do mundo, ganhando ouro em Cannes, D&AD, One Show, Clio, e ADC. Em 2019, foi o 5o diretor de criação mais premiado do mundo segundo o Cannes Lions Report e a AdAge o nomeou “Creatives You Need to Know” Em 2020, a Business Insider o incluiu na lista “36 Rising Stars of Madison Avenue Revolutionizing Advertising” e o The World Creative Rankings o colocou na 5a colocação entre os redatores mais premiados do mundo.
Ricardo Wolff
Ricardo WolffECD | Innocean Berlin
Ricardo começou a carreira de redator em São Paulo, depois mudou pra Berlim, depois de volta pra São Paulo, depois pra Berlim. Quando não estava no aeroporto, trabalhava na DDB Berlin, AlmapBBDO e há dois ano resolveu abrir o escritório da Innocean, em Berlin, onde é Diretor Executivo de Criação.
Em 15 anos de carreria ganhou 20 leões em Cannes e o primeiro Titanium da Alemanha, para Reporteres Sem Fronteiras. Além de, claro, muitas milhas.

CONVIDADOS

Criativos convidados para feedbacks dos portfólios com visão mercado internacional.

André Bittar
André BittarCreative Director |McCann New York
André Bittar começou sua carreira como estagiário de redação na agência DPZ. De lá, foi para FCB Brasil, onde criou premiadas campanhas para Nivea como Anúncio Protetor, Nivea Doll e Smiles Trip Book. Depois de 4 anos na FCB, chegou a hora de mudar de agência – e de país. Passou pela Grey New York, Pereira O’Dell San Francisco e hoje trabalha na McCann New York como diretor de criação.Trabalhou para clientes como Adobe, Coca-Cola, Nivea, Microsoft, Unilever, Nestlé, Mini entre outros. Ganhou prêmios nacionais e internacionais, incluindo 25 leões em Cannes, seis de ouro e um grand prix, 10 lápis no D&AD e ano passado representou o Estados Unidos na categoria filme do Young Lions Competition.
Caio Batista
Caio BatistaCreative Director | Leo Burnett Chicago
Caio Fernando Batista é Diretor de Criação na Leo Burnett de Chicago para Facebook Messenger e Bank of America.
Antes de Chicago, como Diretor de Arte e Designer, Caio trabalhou em São Paulo, Madri e até ano passado Berlim desde 2014. Nas agências Africa, WundermanThompson e Antoni Berlin. Ajudou as marcas Mercedes-Benz, Samsung, BMW, ESPN e Brahma a fazerem trabalhos premiados e reconhecidos por utilizar elementos da cultura pop para engajar os consumidores
Caio Lekecinskas
Caio Lekecinskas Creative Director | Lola Normajean| Lisboa.
Leska, porque Lekecinskas é muito difícil de falar ou escrever.
Comecei cedinho, aos 18 anos. Isso deve explicar a fome.
Leo Burnett Lisboa e São Paulo, Wienden+Kennedy, JWT e agora, aos 31 anos Diretor de Criação na LOLA-Normajean Lisboa.
Sou copywriter de formação, mas nunca parei aí. Estudei design, virei ilustrador, artista, filmmaker e tatuador ( isso conta?).
Camilla Ciapinna
Camilla CiapinnaSenior Art Director| Publicis NY
Camilla Ciappina é diretora de arte senior na Publicis de Nova Iorque e fundadora do projeto Pimp My Portfolio. Na Publicis, é responsável pelos clientes Citibank e Walmart. Ex-aluna da Miami Ad School, Camilla teve passagem pela Havas Wordwide São Paulo, LDC e AlmapBBDO. Ao longo da carreira acumulou prêmios como One Show, FIAP, El Ojo, CCSP, Addy e Wave Festival. Sua maior paixão é portfolio, e em suas aulas e workshops, Camilla mostra a importância de que ter um site bem apresentado pode fazer toda a diferença na hora de rodar sua pasta. O Pimp My Portólio, projeto que nasceu na Miami Ad School, hoje, virou sua empresa.
Estefanio Holtz
Estefanio Holtz VP Creative Director | McCann New York
Estefanio Holtz iniciou sua carreira como ajudante de seu pai na Pastelaria do Seu Jonas e, ao ter os primeiros contatos com materiais de merchandising, criou certa curiosidade por propaganda. De lá pra cá se formou em Comunicação Social. Foi estagiário na DPZ e Diretor de Arte na Dentsu Latin America. Atuou por quase 5 anos como criativo senior na Agencia Africa onde, com um trabalho bastante diversificado e pouco formatado, criou campanhas e reposicionamentos criativos para clientes como Brahma, Budweiser, VIVO, Mitsubishi, entre outros. Em 2015 recebeu o convite para trabalhar nos Estados Unidos ao lado de PJ Pereira na Pereira O’Dell. Lá se tornou Creative Director para clientes como Coca Cola Company, Adobe e Mini. Hoje é VP Creative Director na McCann New York. Acumula prêmios nacionais e internacionais, incluindo leão de ouro no Festival de Cannes com “Writing Our Rights” para IGNITE e lápis amarelo no D&AD com “Movie Poster Movie” para Adobe. Sempre quando pode, ainda procura visitar a Pastelaria do Seu Jonas.
Mari Albuquerque
Mari Albuquerque Senior Copywriter | Rothco Accenture Interactive | Dublin
Mari saiu de Brasília para estudar na Miami Ad School de São Paulo e trabalhou pela Ogilvy, Publicis e FCB Brasil antes de seguir para Dublin. Já conquistou alguns leões em Cannes, além de One Show, LIA, Wave Festival, e estrela no Clube de Criação. 
Raul Palhares
Raul PalharesACD | BBDO | Singapura
Com 15 anos de carreira, e há mais de seis trabalhando no exterior, Raul honrou a camisa dos 4 grandes do nosso futebol. JWT, Africa, Leo Burnett, MullenLowe e BBDO são alguns nomes no seu currículo. Raul jamais duvidou que iria longe com a Miami Ad School. Só não imaginava que fosse tanto. Hoje é Diretor de Criação Associado em Singapura. Com S, porque soa melhor. Premiado nos grandes festivais, incluindo Cannes Lions, D&AD, One Show, CLIO, ADC*E, Spikes Asia e, claro, O Clube.

MAIS INFORMAÇÕES

Para esclarecimento de dúvidas, entre em contato pelo e-mail atendimento@miamiadschool.com.