Miami Ad School é Lápis Grafite no D&AD com fonte criada por aluna sobre visibilidade lésbica

Uma aluna da Miami Ad School trouxe para casa mais um renomado prêmio do mercado publicitário. Dessa vez, o desejado Lápis D&AD, do New Blood Awards 2019, cuja premiação aconteceu no dia 11 de julho, em Londres (Inglaterra).

Eduarda Nieto, estudante que idealizou a fonte Sole Type, além de Diretora de Arte do projeto, foi quem desenvolveu a tipografia que chamou a atenção do mundo: a primeira fonte criada exclusivamente sobre visibilidade lésbica.

A estudante, juntamente com os alunos Igor Pontes e Tiago Daltro, criou a fonte a partir de 300 fotos de solas de sapato de mulheres de todo o Brasil, a maioria, mulheres lésbicas, a partir da ideia de um projeto de tipografia oculta para reforçar narrativas sobre a visibilidade lésbica. Eduarda conta como foi o processo de criação:

“Nós criamos a campanha #minhasoladeixamarcas e pedimos que as mulheres nos enviassem fotos das solas dos seus sapatos. Cada imagem foi editada e vetorizada, transformando o material em fonte, em um processo que levou nove meses e resultou em uma ‘grande pegada’: uma forma real de materializar a visibilidade lésbica e a criatividade, celebrando a existência e o amor”, revela a designer.

Com isso, a Miami Ad School segue angariando os mais importantes prêmios mundiais da indústria da comunicação, tendo abocanhado, recentemente, o Grand Prix no Andy Awards 2019 com o trabalho de ex-alunos para o Burger King, além de ter levado o Brasil para as primeiras posições dos desejados One ShowADC e New York Festivals. Sem contar Cannes, em que a Miami Ad School levou o prêmio School of The Year como a escola que mais tem trabalhos de estudantes em shortlist, além dos dois Grand Prix, quatro Ouros, 21 Pratas e 46 Bronzes conquistados por alunos, ex-alunos e professores no Festival 2019.

Paulo André Bione, diretor da Miami Ad School, comemora:

“A alegria é enorme em ver nossos alunos voando pelo mundo e isso nos dá a clara sensação de dever cumprido! Essa conquista é, antes de tudo, dos nossos alunos e professores. Queremos cada vez mais fazer das experiências possibilitadas pela Miami Ad School uma verdadeira life-changing experience para eles”, fala o diretor.

Um incentivo pra valer – Miami Ad School possui um programa de bolsas de estudo, o Miami Social School, que contribui para que talentos de classes sociais menos privilegiadas financeiramente possam também ter a oportunidade de viver as experiências únicas que só a Miami Ad School proporciona.

Um exemplo disso é a conquista de duas alunas bolsistas integrais que estão entre os premiados no One Show e no ADC, com os trabalhos Most Valuable Dad Sole Type. Esse último, inclusive, levou o Design Miami Ad School ao segundo ano consecutivo de vitórias no ADC, além do Lápis Grafite do D&D 2019.

Os interessados em bolsas de 50% para ingressar nas turmas de outubro dos cursos de Design Gráfico, Direção de Arte e Redação Publicitária, tanto em São Paulo quanto no Rio, além do Creative Technology em São Paulo, devem entrar em contato com a Miami Ad School pelo e-mail relacionamento@miamiadschool.com para orientação sobre como participar do processo seletivo.