
Estratégias de User Experience: pensando de forma estratégica na Experiência do Usuário.
O modelo exclusivo Miami Ad School, “UX Strategy”, dividido em três módulos com o objetivo de proporcionar uma visão prática do trabalho estratégico em experiência do usuário. Tratando sobre pesquisa, metodologias, ferramentas para percorrer desde a definição de problema até o encaminhamento para que o trabalho vá para a rua: Estratégia e Experiências; Design de Serviço e Ágil; Produtos e Serviços.
O curso traz experiência mão na massa. Um trabalho é desenvolvido ao longo dos módulos, em grupo, e passa pela experimentação da metodologia de Design Sprint. *Novidade 2021: mudamos o formato do desafio (anteriormente um mesmo briefing de um cliente real para toda a turma) para um “Desafio Autoral”. Formaremos grupos no primeiro dia, a partir de temas de interesse em comum, e os alunos terão a oportunidade de pensar em como resolver problemas reais que sempre os incomodaram. Dessa maneira, fomentaremos mais ideias e diversidade. Os grupos escolherão o problema a ser trabalhado e colocarão em prática os conceitos de UX aprendidos durante o curso para trazer soluções estratégicas e novas experiências, passando por muita pesquisa e chegando à sua resolução em uma experimentação em workshop de Design Sprint ao final do curso. Sim! Você terá que dedicar horas extras-sala para a execução do trabalho. O objetivo é vivenciar, na real mesmo, o trabalho e os desafios de um profissional de UX.
E ainda, também como novidade em 2021, duas novas aulas: start com o conceitual de Design Thinking; e um módulo sobre Acessibilidade, pra tirar o aluno da zona de conforto e fazê-lo pensar em experiências inclusivas.
Em breve voltaremos com as datas das novas turmas.
–
Assim é o nosso curso. Um programa que é sempre atualizado para trazer a realidade do mercado para dentro da sala de aula, mas que mantém o ineditismo e exclusividade do UX Strategy, que nasceu na Miami Ad School com o objetivo de gerar entendimento sobre o período de disrupções que vivemos, trazendo os profissionais de comunicação para uma realidade imersiva dentro dos temas que abrangem a tão falada Experiência do Usuário, de maneira a formá-los como agentes de transformação dos ambientes em que estão inseridos.
Então, se termos como “User Experience”, “User Experience Researcher”, “Persona”, “Jornada”, “Pain Point”, “Site Mobile”, “App”, “Wireframe”, “Mapa de Navegação” fazem parte do seu dia a dia e seu conhecimento sobre eles é raso, você precisa fazer esse curso. Mas, atenção! Nossa proposta aqui não é um entendimento técnico das etapas dos processos tecnológicos que envolvem todo esse universo. O foco não é aprender a criar um site, mas sim, questionar a necessidade de se criar um, por exemplo. Pensar estrategicamente sobre como as marcas podem se conectar melhor com seus consumidores.
O fato é que apesar de UX ser ainda muito associado a desenhar telas de sites e aplicativos, é muito mais do que isso. Existe o pensamento estratégico por trás do que vemos, que envolve pesquisa, levantamento de problemas, aprofundamento em comportamento para desenhar experiências, pensando em jornadas, pontos de contato, etc. Para só então chegar nas telas. Ou não… Às vezes a solução nem é um produto digital.
Esse é o pensamento que você vai desenvolver através desse curso.
As questões aqui são: Qual o core da entrega? Como um profissional de comunicação pode se encaixar nesse universo? Como pode contribuir? O que precisa estudar? A tecnologia transforma diariamente os hábitos dos usuários. Precisamos entender como fazer parte da construção desse processo e não se adaptar a ele.
De “Making Cool Stuff”, para “Making things that matter”. Essa é a nova comunicação. E é para ela que precisamos estar preparados.
A turma do curso presencial em 2020 está prevista para iniciar em outubro e você já pode deixar seu contato com a gente, clicando no botão desta página que dá acesso ao formulário interesse, para ser avisado assim que as inscrições forem abertas. Enquanto isso, confira abaixo todos os detalhes do curso.
OBJETIVOS
PÚBLICO-ALVO
Profissionais que trabalham com Planejamento / Estratégia em agências, startups, empresas e querem atualizar suas carreiras e aperfeiçoar seus conhecimentos em UX para planejar melhores experiências de ponta a ponta.
Profissionais que trabalham com Design (UI e UX) e/ou Criação e querem tornar seu trabalho mais estratégico e profundo.
Profissionais de qualquer área que estão em transição de carreira e querem ter uma visão estratégica da atuação com Experiência do Usuário.
Esse curso é indicado pra mim?
Se você quer entender o pensamento estratégico por trás de UX, aprender a questionar e planejar soluções para melhores experiências entre usuários e marcas, então sim, esse curso é pra você. Nosso foco nesse programa é a estratégia e não a execução de soluções digitais.
DATAS E AULAS
Em breve voltaremos com as datas das novas turmas.
As datas das aulas serão informadas aqui nesta página e o cronograma completo será enviado aos alunos inscritos.
As aulas acontecem as 2ªs e 3ªs feiras, das 19h30 às 22h30**
* em caso de reposição de alguma aula, a data será marcada conforme disponibilidade do professor.
** algumas aulas podem acontecer em outros dias da semana, mas serão avisadas com antecedência.
CARGA HORÁRIA
44 horas, divididas em três módulos (15h no 1º módulo, 9h no 2º módulo e 20h no 3º módulo).
Módulos do Sprint de Estratégia de User Experience
LOCAL
Miami Ad School São Paulo
VALORES
1º lote: R$ 5.266,00 à vista ou R$ 5.416,00 em até 10 vezes.
2º lote: R$ 5.406,00 à vista ou R$ 5.566,00 em até 10 vezes.
3º lote: R$ 5.546,00 à vista ou R$ 5.696,00 em até 10 vezes.
Preencha o formulário de interesse para ser avisado sobre as próximas turmas.
TENHO INTERESSEMAIS INFORMAÇÕES
Para esclarecimento de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento@miamiadschool.com.
CERTIFICADO
O certificado de conclusão só será entregue ao aluno que cumprir 70% de frequência no curso.
CANCELAMENTO
Em caso de cancelamento, o aluno será avisado em até 48 horas antes do início do curso. Nesse caso será devolvido 100% do valor pago.
A escola se isenta de qualquer responsabilidade sobre passagem e hospedagem nos casos de alunos que venham de outras cidades.
COORDENAÇÃO E PROFESSORES
Profissionais que são referência em suas áreas de atuação.
Confira nosso squad de professores deste curso.
Atenção! Quer mais novidade para 2020? Temos! Agora, teremos um monitor exclusivo para para orientar os grupos deste curso: Caio Barrocal. Conheça o perfil do Caio abaixo. : )