Estratégias de User Experience: pensando de forma estratégica na Experiência do Usuário.

O modelo exclusivo da Miami Ad School, que deu vida ao sucesso “UX Strategy”, agora atualizado para três módulos com o objetivo de proporcionar uma visão prática do trabalho estratégico em experiência do usuário. Tratando sobre pesquisa, metodologias, ferramentas para percorrer desde a definição de problema até o encaminhamento para que o trabalho vá para a rua: Estratégia e Experiências; Design de Serviço e Ágil; Produtos e Serviços.

O curso traz, como novidade, um trabalho que será desenvolvido ao longo dos módulos para um desafio de cliente real, começando com o briefing de um problema de negócio até a resolução prática, em grupo, por meio de uma experimentação da metodologia de Design Sprint.

Um programa atualizado, mas que mantém o ineditismo e exclusividade do UX Strategy da Miami Ad School: gerar entendimento sobre o período de disrupções que vivemos, trazendo os profissionais de comunicação para uma realidade imersiva dentro dos temas que abrangem a tão falada Experiência do Usuário, de maneira a formá-los como agentes de transformação dos ambientes em que estão inseridos.

Se termos como “User Experience”, “User Experience Researcher”, “Persona”, “Jornada”, “Pain Point”, “Site Mobile”, “App”, “Wireframe”, “Mapa de Navegação” fazem parte do seu dia a dia e seu conhecimento sobre eles é raso, você precisa fazer esse curso. Mas nossa proposta aqui não é um entendimento técnico das etapas dos processos tecnológicos que envolvem todo esse universo. O foco não é aprender a criar um site, mas sim, questionar a necessidade de se criar um, por exemplo. Pensar estrategicamente sobre como as marcas podem se conectar melhor com seus consumidores.

O fato é que apesar de UX ser ainda muito associado a desenhar telas de sites e aplicativos, é muito mais do que isso. Existe o pensamento estratégico por trás do que vemos, que envolve pesquisa, levantamento de problemas, aprofundamento em comportamento para desenhar experiências, pensando em jornadas, pontos de contato, etc. Para só então chegar nas telas. Ou não… Às vezes a solução nem é um produto digital.

Esse é o pensamento que você vai desenvolver através desse curso.

A questões aqui são: Qual o core da entrega? Como um profissional de comunicação pode se encaixar nesse universo? Como pode contribuir? O que precisa estudar? A tecnologia transforma diariamente os hábitos dos usuários. Precisamos entender como fazer parte da construção desse processo e não se adaptar a ele.

De “Making Cool Stuff”, para “Making things that matter”. Essa é a nova comunicação. E é para ela que precisamos estar preparados.

OBJETIVOS

PÚBLICO-ALVO

  • Profissionais que trabalham com Planejamento / Estratégia em agências, startups, empresas e querem atualizar suas carreiras e aperfeiçoar seus conhecimentos em UX para planejar melhores experiências de ponta a ponta.

  • Profissionais que trabalham com Design / Criação e querem tornar seu trabalho mais estratégico e profundo.

  • Profissionais de qualquer área que estão em transição de carreira e querem ter uma visão estratégica da atuação com Experiência do Usuário.

Esse curso é indicado pra mim?

Se você quer entender o pensamento estratégico por trás de UX, aprender a questionar e planejar soluções para melhores experiências entre usuários e marcas, então sim, esse curso é pra você. Nosso foco nesse programa é a estratégia e não a execução de soluções digitais.

DATAS E AULAS

Início em 13/5.

As aulas acontecem as 2ªs e 3ªs feiras, das 19h30 às 22h30**
As duas últimas aulas do curso acontecem 6ª e sábado.

Datas previstas para realização das aulas: 13/5, 14/5, 20/5, 21/5, 27/5, 28/5, 3/6, 4/6, 10/6, 11/6, 17/6, 18/6, 28/6 e 29/6.

* em caso de reposição de alguma aula, a data será marcada conforme disponibilidade do professor.
** algumas aulas podem acontecer em outros dias da semana, mas serão avisadas com antecedência.

CARGA HORÁRIA

44 horas, divididas em três módulos (15h no 1º módulo, 9h no 2º módulo e 20h no 3º módulo).

SAIBA MAIS

Módulos e Aulas do Pocket de Estratégia de User Experience

Conheça todas as matérias do curso
SAIBA MAIS

LOCAL

Miami Ad School São Paulo: Rua Madre Cabrini, 495 – Vila Mariana.

VALORES

1º lote (inscrições até 21/4): R$ 5.064,00 à vista ou R$ 5.164,00 em até 10 vezes.
2º lote (inscrições de 22/4 a 5/5): R$ 5.156,00 à vista ou R$ 5.256,00 em até 10 vezes.
3º lote (inscrições de 6/5 a 11/5): 5.272,00 à vista ou 5.372,00 em até 10 vezes.

INSCREVA-SE

Inscrições até o dia 11/5.

ATENÇÃO! Os descontos são aplicados após a finalização da compra. *Se optar por pagar via boleto, quando gerado, o documento será emitido com o valor já considerando o desconto do lote. *Se optar por pagamento via cartão, o valor lançado na fatura será o total já considerando o desconto do lote.
INSCREVA-SE

MAIS INFORMAÇÕES

Para esclarecimento de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento@miamiadschool.com.

CERTIFICADO
O certificado de conclusão só será entregue ao aluno que cumprir 70% de frequência no curso.
CANCELAMENTO
Em caso de cancelamento, o aluno será avisado em até 48 horas antes do início do curso. Nesse caso será devolvido 100% do valor pago.
A escola se isenta de qualquer responsabilidade sobre passagem e hospedagem nos casos de alunos que venham de outras cidades.

COORDENADORES

Nathalia Andrijic
Nathalia AndrijicCoordenadora dos cursos de Estratégia na Miami Ad School e Estrategista e Designer de Serviços Sênior na consultoria HandMade UX
É apaixonada por Estratégia e já cuidou de clientes como next, Nike, TIM, Johnson&Johnson e Ford, nas agências R/GA, DM9 e JWT. Além disso, tem projetos paralelos como o SelfStrategy, o SheSays e o Startup Weekend Women, todos para ajudar as pessoas a crescerem e tirarem seus planos do papel.

Douglas Nogueira
Douglas NogueiraCoordenador dos cursos de Estratégia na Miami Ad School e Diretor de Grupo do Planejamento na Talent Marcel
Mais de 10 anos de experiência em Estratégia, já trabalhou em agências como Isobar, F/Nazca, DM9 e África, cuidou de contas como Honda Automóveis, Heineken Brasil, Tigre, Vivo, Trident, P&G e Sadia. Completou o curso do Bootcamp da Miami Ad School em 2009 e hoje tem o prazer de retornar a casa para retribuir aos novos alunos um momento que foi tão importante para a sua carreira.

PROFESSORES

Profissionais que são referência em suas áreas de atuação.

Confira os professores já confirmados.

Aline Horta
Aline Horta Service Design Lead da Fjord São Paulo
Designer com espírito empreendedor e 14 anos de experiência. Durante a carreira, teve a oportunidade de vivenciar diversos papéis, não só em seu negócio próprio, mas também como facilitadora em Social Ventures.
Essa experiência diversa tornou Aline apta a olhar Design de diferentes perspectivas. Suas especialidades são: Brand Strategy, Design Thinking, Service Design, Novação Social, Empreendedorismo, Design de Produto Digital, Visual Design, Gestão de Equipes e Construção de Equipes Multidisciplinares.
Carolina Leslie
Carolina Leslie Founder Saiba+
Cientista molecular de formação, user experience designer por vocação e empreendedora por acaso. Apaixonada por matemática e por interseções entre áreas de conhecimento – design, tecnologia, psicologia e negócios. Sócia da Saiba+, consultoria em UX que atende clientes como Itaú, Smiles, Santillana, Vivo e Startups. Desde 2007 organiza eventos da área, como o Dia Mundial da Arquitetura de Informação (WIAD) em São Paulo.
Claudia Niemeyer
Claudia Niemeyer Group Design Director da Fjord América Latina
Com 15 anos de experiência trabalhando com design de estratégia e gestão de marcas em relevantes agências criativas do Brasil como Tátil, Ana Couto e Saatchi & Saatchi X, foi para Alemanha fazer MBA na Berlin
School of Creative Leadership e por lá ficou. Se assumiu como consultora e trabalhou liderando e conectando talentos incríveis do mundo todo com clientes e projetos criativos e disruptivos. Em 2016 voltou para o Brasil para liderar a Fjord, o braço de inovação e design de serviço da Accenture.
Silvia Melo
Silvia MeloAssociate Creative Director R/GA
Silvia Melo praticamente iniciou sua carreira com a chegada da internet comercial no Brasil, no final da década de 90. Jornalista de formação, evoluiu junto com o meio: virou arquiteta de informação, designer de interação, diretora de User Experience, e hoje é Associate Creative Director na R/GA. Silvia já participou da concepção e produção de centenas de sites, apps e serviços digitais. Entre eles, o portal mais visitado do mundo: Rio 2016.