Diariamente recebemos dúvidas de interessados em ingressar no Bootcamp de Planejamento e Estratégia. Questionamentos diversos, mas que convergem sempre para uma grande pergunta: “O curso é pra mim?”.

Pensando em como tornar mais fácil o acesso às respostas das dúvidas mais frequentes, resolvemos fazer um FAQ. Mas não da nossa perspectiva institucional e sim de quem tem, hoje, muita propriedade para responder essas perguntas, que um dia pairavam também em suas mentes inquietas: nossos ex-alunos. : )

Com muita empolgação e aquele orgulhinho básico, compartilhamos abaixo algumas das perguntas mais frequentes e as respostas do Ademir, do Vanderson e da Priscila.

Se você é ex-aluno e quer compartilhar sua perspectiva com a gente, para ajudar a galera que sonha em ter essa experiência, mande suas respostas pra gente pelo e-mail relacionamento@miamiadschool.com. Pode ser uma resposta para estas perguntas que estão abaixo, ou qualquer outra que você ache relevante. Queremos abastecer esta página com um montão de respostas de vocês, os mais de 1.000 alunos já formados por este curso tão lindo. <3



Pra quem é o curso?

Vanderson de Castro: “Pra quem está fazendo transição de cargo assistente/coorderador/supervisor. Pra quem quer se manter ativo com as novidades do mercado e trocar com uma galera que está ali exatamente para isso. Para quem quer fazer transição de carreira. Na minha turma tinham duas advogadas migrando e foi sucesso (para quem quer Estratégia, todo conhecimento é valido). O curso é pra quem quer meter a mão a massa e sentir o frio na barriga de sair da sua zona de conforto. Pra quem quer encontrar uma família no lugar de uma turma. Para quem quer APRENDER!”

Ademir Viana: “O curso é pra quem acredita que bons projetos estratégicos podem ser aqueles humanamente relevantes.”

Priscila Vitório: “Bootcamp é para os aventureiros, planejados ou não. Quem já é publicitário fica chocado com tanta novidade e quem não é descobre as ferramentas de sobrevivência necessárias pra se jogar no mercado.”

Tô em transição de carreira e não tenho experiência na área, vou ficar perdido(a)?

Ademir Viana: Nada de ficar perdide!!! Procurei o Bootcamp da Miami Ad School quando eu era Diretor de Arte e buscava migrar para o mercado de Estratégia. A mentoria de carreira presente no curso, por exemplo, foi essencial para me direcionar e colocar em prática meu plano de ação profissional. Além disso, a vivência no fim do curso é ótima para quem quer construir networking com o mercado e ganhar experiência prática na área.”

Priscila Vitório“Fique tranquilo, você não vai se sentir sozinho. Você vai ter a mentoria dos professores e trocar muitas experiências com a turma.”

Qual é o conteúdo?

Ademir Viana: “O conteúdo passa por assuntos como inovação, plataformas exponenciais, conceitos sociais, tendências, processos de pesquisas na rua e chega nas metodologias ágeis, como o Scrum (com dinâmicas que foram maravilhosas e chave para uma programação de conteúdo mais colaborativa no decorrer do curso).”

Priscila Vitório: “Cada módulo faz uma imersão nas etapas da Estratégia, e o que eu achei mais bacana é que cada professor compartilha suas vivências. O que torna as aulas ainda mais enriquecedoras, pois é possível entender o panorama do mercado.”

É só pra quem vai trabalhar em agência? 

Ademir Viana: “Que nada! Acho que a transformação presente hoje em dia nas empresas, consultorias e startups mostrou na nossa cara a importância de um novo profissional de Estratégia híbrido e conectado com os mais diferentes negócios.”

Priscila Vitório: “Não. Onde existe negócios, existe estratégia.”

Como são os trabalhos?

Ademir Viana: Os trabalhos são bem mão na massa, para empresas reais e o mais importante: com propósito.”

Priscila Vitório: “Desafiadores como os jobs da vida real.”



Quer fazer parte desse time? Vem pro nosso Bootcamp. Todos os detalhes do curso, você encontra
clicando aqui.