Processo seletivo | Direção de Arte São Paulo
Você precisará:
1. Elaborar os trabalhos:
Os exercícios a seguir (você deverá apresentar os 3)* são uma forma de analisarmos seu pensamento criativo.
Relaxe. Não estamos preocupados em quão bem você desenha; faça colagens se desejar, você não estará sendo julgado pela perfeição dos desenhos, e sim em como pensa, quais são suas ideias.
Atualmente, em propaganda, não é mais necessário que os diretores de arte desenhem bem, afinal o computador pode fazer isso por eles. O importante é ter excelente ideias, loucas até.
O que esperamos de você é uma variedade de ideias sobre o mesmo problema – quanto mais bizarra, melhor.
* Para quem já tem uma pasta ou trabalhos prontos e quiser apresentar fica a seu critério a elaboração dos trabalhos.
Instruções:
Usando caneta hidrográfica desenhe suas ideias de forma breve, prática e mesmo rascunhadas. Use papel branco tamanho A4. Cada conceito em uma página. Dedique algum tempo para os títulos; escreva duas ou três linhas como esboço, caso necessário, para depois desenvolver a ideia. Divirta-se! Propaganda é diversão, portanto tenha senso de humor. Entregue-nos tudo, até mesmo aquelas ideias que não tenha gostado – nós poderemos gostar delas. Coloque seu nome, telefone e endereço em todos os papéis.
Briefing 1 – Pense um cartaz para estimular a doação de sangue por parte dos jovens.
Detalhe: você tem que pensar o cartaz diferente para cada público. Faculdades. Estádios de Futebol. Bares e baladas.
Briefing 2 – Crie uma peça de mídia alternativa para a campanha Se Beber, Não Dirija. Pode ser qualquer coisa.
Briefing 3 – Tema livre. Tragam coisas que vocês fizeram, fora dos briefings, que vocês adoram e que podem ajudar a vender seu talento. Pode ser algo de propaganda, mas também pode ser uma ideia livre.
2. Preencher o formulário de inscrição
Para acompanhar sua inscrição e imprimir segunda via de boleto, acessar AQUI
3. Pagar a taxa de R$ 149,00
4. Passar pela entrevista com Paulo André Bione, Diretor Acadêmico da Miami Ad School.