Processo seletivo | Redação Publicitária São Paulo

Você precisará:

1. Elaborar os trabalhos:
Os exercícios a seguir (você deverá apresentar os 3)* são pedidos como uma forma de analisarmos se você pensa criativamente.
Relaxe. Não estamos preocupados em quão bem você desenha; faça colagens se desejar, você não estará sendo julgado por sua habilidade artística, e sim se você tem boas ideias.
O que esperamos de você é uma variedade de ideias sobre o mesmo problema – quanto mais bizarra, melhor.
*Para quem já tem uma pasta ou trabalhos prontos e quiser apresentar fica a seu critério a elaboração dos trabalhos.


Instruções:

Usando caneta hidrográfica desenhe suas ideias de forma breve, prática e mesmo rascunhadas. Não perca tempo desenhando. Use papel branco tamanho A4. Cada ideia em uma página. São 3 (três) briefings, mas você pode apresentar quantas ideias quiser. Divirta-se! Propaganda é diversão, portanto tenha senso de humor. Entregue-nos tudo, até mesmo aquelas ideias que não tenha gostado – nós poderemos gostar delas. Coloque seu nome, telefone e endereço em todos os papéis.

Briefing 1 – OMO é uma das marcas mais amadas pelas consumidoras. É Top of Mind. Você precisa fazer um anúncio de OMO para o Dia das Mães. Pode ser um anúncio de título, pode ser um anúncio visual. Queremos ver ideias. O que você não pode fazer é um anúncio careta. Não se intimide com a data. Acredite: você pode pensar algo novo para um anúncio de Dia das Mães.

Briefing 2 – Cartoon Network é um dos principais canais infantis da TV por assinatura. Você precisa comunicar o programa Cartoon Retro. Uma sessão de desenhos animados dos anos 80. Especial para os pais que têm saudade e para as crianças conhecerem desenhos antigos. Faça um roteiro de comercial de 30′.

Briefing 3 – Playboy no celular. Vender assinaturas para quem quer ver fotos inéditas das capas no celular. Aqui o formato é livre: pode ser qualquer coisa. Pire. Pode ser um viral de internet, pode ser uma ação de guerrilha, pode até ser uma mala direta, ou o que mais vier à cabeça. Faça para você a seguinte pergunta: que ideia original, esquisita, diferente eu poderia vender Playboy no celular?

2. Preencher o formulário de inscrição
Para acompanhar sua inscrição e imprimir segunda via de boleto, acessar AQUI

3. Pagar a taxa de R$ 149,00


4.
Passar pela entrevista com Paulo André Bione, Diretor Acadêmico da Miami Ad School.