JCDecaux University

Cada vez mais a mídia exterior ganha destaque e protagonismo dentro da indústria da comunicação. Nunca foi tão importante esta conversa diária das marcas com os consumidores. O OOH está em toda parte. E é peça importante na rotina das grandes cidades.

É preciso saber aproveitar melhor esses espaços de conversas. Tanto no aspecto criativo, quanto na execução.

O mundo de OOH hoje é cheio de possibilidades. O sucesso de uma campanha depende cada vez mais do melhor uso dessa mídia.

OBJETIVO
Promover uma imersão única no mundo criativo, programático e tecnológico do out of home. O curso vai mostrar as inúmeras possibilidades criativas no desenvolvimento de uma ideia para OOH. Vai abordar o processo criativo, direção de arte, planejamento, métricas, futuro do segmento no Brasil e no mundo, e como a tecnologia pode trabalhar a favor de uma ideia. Os alunos vão perceber que o OOH vai muito além de mais um formato de mídia.

PÚBLICO-ALVO
Criativos, profissionais de mídia, planejamento, atendimento, comunicação e marketing. Que atuem em agências, anunciantes e outras empresas de comunicação. Podem participar profissionais com mais de 2 anos de experiência com comunicação e marketing.

PROFESSORES

São Paulo

Aga Porada
Diretora de Estrategia e Tecnologia de Mídia Digital, DPZ&T
Formada em Marketing e Gestão pela Leon Kozminski Academy of Entrepreneurship and Management in Warsaw, Aga se especializou em Mídia e Comunicação pela Goldsmiths (Universidade de Londres). Há mais de 10 anos no mercado, a executiva construiu uma sólida carreira internacional, acumulando passagens por agências como Zenith Optimedia, i-Level e Isobar Global, todas em Londres, e AKQA e RGA, em São Paulo. Entre os clientes que atendeu estão Reckitt Benckiser, JP Morgan, Google, Toyota, Netflix, TIM, Samsung, Mastercard, Red Bull e J&J, entre outros.

Clara Corrales
Diretora de Mídia, DPZ&T
Diretora Grupo de Mídia São Paulo
Especialista em Digital Strategy, Integrated Marketing, Channel Planning Marketing Strategy e Publicidade. Trabalhou em agências como Lew Lara TBWA e Duda Propaganda. Entre seus prêmios estão MAXMídia, Grand Prix ANJ, Grand Prix Estadão, Media Lions Ouro no Festival Cannes.

Denis Chamas
Manager IS Transformation, Philip Morris Internacional
Já liderou equipes de operações digitais globais em grandes clientes e agências como FBIZ, Wunderman e R/GA. Hoje é responsável pela frente de IS Transformation na Philip Morris. Especialista em Inovação Radical pelo MIT e certificado pelo Institute for the Future em Foresight Estratégico, seu trabalho é marcado pela busca de soluções não-convencionais para aceleração de futuros desejáveis.

Rafael Oliveira
Diretor de Arte, Y&R
Trabalhou em agência como Dm9DDB, Ogilvy, Africa, Leo Burnett, NBS e Artplan. Entre os principais prêmios estão 4 Leões no Festival de Cannes, D&AD, CLIO, ANDY, FIAP, EL OJO, New York Festivals e Festival do Clube de Criação Brasil.

Renato Jun Okida
Creative Technologist
Trabalhou em agências como AlmapBBDO, Isobar, Dm9DDB. Entre seus prêmios destacam-se 6 Leões no Festival de Cannes.

Sergio  Viriato
É consultor de Marketing e Mídia especializado em marketing para veículos de comunicação e pesquisa de mídia. Trabalhou nas principais empresas de pesquisa de mídia e grupos de comunicação do Brasil. Nos últimos 4 anos, coordena o projeto Mapa OOH, iniciativa que oferece métricas de audiência do meio Out-of Home que trouxeram uma nova percepção do meio para mídias e anunciantes.

Toni Rodrigues
Diretor de Arte / Diretor de Criação, Sócio ImageMakers
Premiado criativo, já atuou em agências como DPZ&T, W/McCann, Talent Marcel, Leo Burnett e Ogilvy.

Rio de Janeiro

Aline Freitas
Gestora da área de Strategy & Business Intelligence das agências do grupo Flagcx
Foco na área digital, com a entrega de um pensamento que possa integrar os canais de owned, shared, earned e paid media. Com 16 anos de experiência, já passou por importantes agências, como Africa, DM9, WMcCann e Agência3.

Bruno di Celio
Creative Art Director and Designer, Rede Globo
Antes de assumir a posição na Globo, trabalhou em algumas das maiores agências do País: DPZ, McCann, Erickson e Ogilvy & Mather.
Já trabalhou para marcas como Volkswagen, TV Globo, Globo News, Globo Play, G1, Coca Cola, Souza Cruz e TIM.

Daniel Brito
Senior Creative, Rede Globo
O Japa, como é conhecido na Miami Ad School, já conquistou diversos prêmios internacionais nos festivais de Cannes, Londres, NY, Clio e FIAP. Atendeu contas como Raid, Baygon, Glade, Trakinas, Oreo e Club Social. É coordenador dos cursos de criação da Miami Rio.

David Tabaliba
Diretor de Arte, Artplan
Há mais de 18 anos no mercado, já criou para Petrobras, Ponto Frio, Governo do Estado do RJ, General Motors, Du Loren, Triumph, Cultura Inglesa, Banco do Brasil, Varig, Globosat (SporTV e Telecine), Telefônica Celular, ATL, Claro, Unimed-Rio, Bavaria, Bavaria Premium, entre outros. Já teve peças e campanhas premiadas no CCRJ, Prêmio Abril, Prêmio O Globo, Prêmio Folha/Revista da Criação, peças no Anuário do CCSP e finalistas no Festival de Cannes.

Denis Chammas
IS Transformation, Philip Morris
Já liderou equipes de operações digitais globais em grandes clientes e agências e hoje é responsável pela frente de IS Transformation na Philip Morris. Especialista em Inovação Radical pelo MIT e Certificado pelo Institute for the Future em Foresight Estratégico, seu trabalho é marcado pela busca de soluções não-convencionais para aceleração de futuros desejáveis.

Renato Jun Okida
Creative Technologist
Trabalhou em agências como AlmapBBDO, Isobar, Dm9DDB. Entre seus prêmios destacam-se 6 Leões no Festival de Cannes.

Romana Oliveira
Especialista em Mídias e Marketing Digital
Atua no mercado de propaganda há 17 anos, onde construiu sua carreira na área de mídia e marketing digital, trabalhando em agências e players de comunicação. Participante do Observatório de Marcas e do Grupo de Mídia RJ. Top de Mídia nas categorias: Jornal, Cinema e Campanha – Premiação Grupo Mídia RS. MBA em Comunicação Estratégica & Branding pela UMayor (Chile) e Feevale, onde também concluiu a graduação em Publicidade e Propaganda.

Sergio  Viriato
É consultor de Marketing e Mídia especializado em marketing para veículos de comunicação e pesquisa de mídia. Trabalhou nas principais empresas de pesquisa de mídia e grupos de comunicação do Brasil. Nos últimos 4 anos, coordena o projeto Mapa OOH, iniciativa que oferece métricas de audiência do meio Out-of Home que trouxeram uma nova percepção do meio para mídias e anunciantes.

Toni Rodrigues
Diretor de Arte / Diretor de Criação, Sócio ImageMakers
Premiado criativo, já atuou em agências como DPZ&T, W/McCann, Talent Marcel, Leo Burnett e Ogilvy.

Viviane Vela
Diretora de Mídia, Kolab / WMcCann
Tem 17 anos de experiência profissional. Iniciou na área de mídia do Banco Itaú e atuou nas agências DPZ, AlmapBBDO e WMcCann, na área de Mídia. Entre seus principais skills, estão: domínio do processo de planejamento estratégico e tático de mídia; negociação e operacionalização de planos de mídia; gerenciamento de verbas publicitárias; análise de dados sobre o mercado, concorrência e performance; captação de novos negócios; atendimento a veículos de comunicação, avaliação de propostas e apresentação a clientes.

*A relação de professores pode sofrer alterações sem prévio aviso.

SOBRE A JCDECAUX

A JCDecaux surgiu em 1964 na França e hoje é líder mundial em out-of-home, reconhecida por sua expertise nos principais setores de atividade do segmento: mobiliário urbano, aeroportos, transportes, grandes formatos, shoppings e bicicletas. Presente em 80 países, em 4.033 cidades, a empresa impacta mais de 410 milhões de pessoas diariamente em todo o mundo, oferecendo soluções segmentadas e integradas de comunicação com o público, com ampla variedade de produtos. Há 20 anos em operação no Brasil, a JCDecaux se tornou parte integrante dos espaços urbanos do país e consolidou a liderança no setor com uma operação nacional, atuando em 15 estados nos mais importantes segmentos de OOH: mobiliário urbano, aeroportos, metrô e grandes formatos.

AULAS
5as* e 6as feiras, das 19h30 às 22h30
Sábados: 1º sábado das 9h às 12h e das 13h às 16h; 2º sábado das 9h às 13h

*Na primeira 5a feira começaremos às 18h30, para abertura da JCDecaux.

CARGA HORÁRIA
22h em cada cidade.

DATAS
Em São Paulo: dias 21, 22, 23, 28, 29 e 30 de março.
No Rio de Janeiro: dias 28, 29 e 30 de março; e 4, 5, 6 de abril.

VALOR
Curso gratuito. As vagas são limitadas e sujeitas a um processo de seleção.

LOCAL
Miami Ad School São Paulo: turma de março.
Miami Ad School Rio de Janeiro: turma de março/abril.

MAIS INFORMAÇÕES
relacionamento@miamiadschool.com

CERTIFICADO
O certificado de conclusão só será entregue ao aluno que cumprir 75% de frequência no curso.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Divulgação dos selecionados para São Paulo: processo concluído. Divulgação dos selecionados para Rio de Janeiro: enviaremos e-mail, em 20/3, para todos os que foram selecionados pedindo confirmação de participação; havendo alguma desistência, selecionaremos outro candidato na lista de espera; dessa forma, todos os inscritos não selecionados receberão retorno até 3 dias antes do início do curso.

Programação do JCDecaux University

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