Nossa ex-aluna da Miami Ad School Rio, Jessica Szklarz, hoje redatora da BFerraz, ganhou o Effe Awards 2019 pelo Case Carioca Sangue Bom, para a Cervejaria Ambev na categoria Impacto Positivo – Marcas.

Se liga na matéria que saiu no Meio & Mensagem falando da premiação.

“Carioca Sangue Bom tinha como desafio resolver um grande problema que acontece durante o Carnaval do Rio de Janeiro: a redução de 30% nas doações de sangue. Nosso objetivo era recuperar essa queda e garantir o estoque dos bancos de sangue durante o período.

A intenção não era divulgar a cerveja como produto e sim como um ponto de responsabilidade social com os cariocas através do seu propósito que é #CoisaBoaGeraCoisaBoa.

O insight nasceu a partir do cenário compatível entre a tensão social, a queda nas doações de sangue no Rio e o próprio nome da marca “Antarctica BOA”, que é formado pelas três letras que representam os tipos sanguíneos “A, B, AB e O”. O carioca sempre deu o sangue pelo carnaval, agora foi a vez de doar também.

Para resolver o problema do período, criamos uma ação de doação de sangue pré-carnaval para suprir a redução de 30% e garantir o estoque sanguíneo nos hemocentros do Rio durante as festividades.

Dias antes do carnaval montamos o Hemocentro da BOA num local de grande fluxo de cariocas, a praça da Cinelandia – RJ. Para potencializar a capacidade e receber ainda mais doações, a ação também foi reproduzida em outros oito bancos de sangue da cidade. Para fomentar o consumo consciente, BOA transformou as tradicionais pulseiras de doação em cartões de transporte publico free pass para os 7 dias de folia.

“Carioca Sangue Bom” tinha o objetivo de recuperar os 30% da queda de doação de sangue. Conseguiu muito além do esperado, com a quebra do recorde de doação de sangue dos últimos 13 anos e um aumento de 45%. Foram coletadas mais de 7.000 bolsas de sangue. Além disso, o vídeo de agradecimento aos cariocas foi visualizado mais de 570.000 vezes. A campanha gerou 14.3 milhões de impressões e mais de 50 artigos publicados. Mas o mais importante de tudo foi o resultado capaz de salvar as vidas de 30.000 pessoas.

Agência: Bferraz
Anunciante: Cervejaria Ambev
Responsável pela peça (Agência): Daniel Ottoni, Head Of Creative
Responsável pela aprovação (Anunciante): Jaqueline Barsi, Gerente de marketing
Presidente: Bazinho Ferraz, BFerraz
Diretor de Planejamento: Enricco Benetti, BFerraz
Diretor de criação: Daniel Ottoni, BFerraz
Redator: Jessica Szklarz, BFerraz
Redator: Daniela Tordino, BFerraz
Planner: Samy Martins, BFerraz
Planner: Carolina Gentil, BFerraz
Diretor de atendimento: Mariana Fleury, BFerraz
Diretor de arte: Adriano Cerullo, BFerraz
Diretor de operações: Miucha Benetti, BFerraz”

Fonte: http://effie.com.br/cases-vencedores/2019/carioca-sangue-bom-1028/