Marcelo Nogueira

Executive Creator Director da AlmapBBDO

Nogueira começou como editor de filmes e participou da montagem de comerciais, curtas e até um longa-metragem. Como criativo, iniciou a carreira como estagiário na AlmapBBDO, onde trabalhou por cinco anos como redator. Após este período, integrou a equipe de criação da F/Nazca Saatchi&Saatchi por mais seis anos e meio e, em 2010, retornou à AlmapBBDO, onde continua trabalhando como Diretor Executivo de Criação. Como redator, participou da criação de campanhas como o Menino do Brócolis, para Sustagen Kids, a webserie Rango & Fish (golfinho) da Visa e a campanha de Despedida da Kombi, para Volkswagen. Esteve presente nas 4 conquistas de Agência do Ano em Cannes da agência (o que atesta, no mínimo, pé-quente), em uma delas, como diretor de criação. Nestes vinte anos de profissão, ganhou vários dos principais prêmios nacionais e internacionais, como 60 Leões no Festival de Cannes, 5 Gold Clios, 1 Grand Clio, 6 Gold Pencils no One Show, 19 Pencils no D&AD (sendo um Yellow Pencil), 5 Profissionais do Ano e 6 Effies. Foi o 3º diretor de criação mais premiado globalmente em 2017 de acordo com o The Drum’s Big Won Report, 2º diretor de criação mais premiado em Cannes por dois anos consecutivos, 2016 e 2017, e o 9º mais premiado em 2015, de acordo com o Cannes Global Creativity Report. Sabe montar cubo mágico em menos de cinco minutos, mas, até o presente momento, ainda não decorou a tabuada do 7.