Regulamento

I – 20 bolsas de estudo de 50%

Para os cursos de direção de arte, redação publicitária e design gráfico, todos com duração de dois anos, serão 12 bolsas para a Miami Ad School São Paulo e 8 bolsas para unidade do Rio de Janeiro*. As bolsas somente são válidas para as próximas turmas cujas aulas se iniciam em 11 de julho de 2016.

* A escola se reserva o direito de alterar a distribuição das 20 bolsas de acordo
com acordo com o número de candidatos interessados por unidade.

II – Quem pode participar

Além do potencial criativo, da disponibilidade de se dedicar ao curso escolhido por dois anos e da enorme vontade de um dia ser tornar num dos principais criativos do Brasil, a renda bruta familiar do candidato não deverá exceder 20 salários mínimos. O valor do salário mínimo considerado é de R$ 1.017,00 (um mil e dezessete reais).

III – Como funciona

Para receberem uma bolsa, o candidato escolhido terá que ser aprovado nas três etapas do processo de seleção:

1ª Etapa

Preencher o formulário no http://miamisocialschool.questionpro.com até o dia 24 de junho de 2016. O formulário não estará mais disponível após aquela data.

Até o dia 28 de junho de 2016, o candidato que passar para a 2a etapa será informado por e-mail dos documentos obrigatórios a serem entregues para comprovar suas características socioeconômicas e do que deverá apresentar para que seu talento criativo possa ser avaliado.

2ª Etapa

Nessa fase, o candidato escolhido na etapa anterior participará de uma entrevista com a diretoria acadêmica da Miami Ad School que irá avaliar melhor o seu potencial criativo e a sua vontade de ter sua vida transformada para sempre.

Em dia e horário previamente agendados, a entrevista do candidato que residir na região metropolitana de São Paulo deverá ser realizada na unidade da escola na Rua Madre Cabrini, 495, Vila Mariana. A entrevista do candidato que residir fora dessas áreas deverá ser realizada por Skype, obrigatoriamente.

Antes do início da entrevista o candidato deverá apresentar os documentos comprobatórios da renda familiar e o material criativo solicitados quando da convocação para a 2a etapa.

IMPORTANTE

  • Somente serão aceitas cópias autenticadas, entregues antes da entrevista presencial, ou enviadas eletronicamente antes da entrevista por Skype;
  • Os possíveis ganhadores de bolsas entrevistados por Skype deverão obrigatoriamente apresentar as cópias autenticadas quando efetuarem a matrícula;
  • Documentos ilegíveis ou incompletos não serão aceitos e não garantirão a participação do candidatos na 2a

Até o dia 2 de julho de 2016, o candidato que passar para a 3a etapa será contatado para que seja agendada uma entrevista com uma assistente social.

3ª Etapa

A entrevista com a assistente social terá o objetivo de conhecer mais detalhadamente a condição social do candidato e deverá ocorrer da mesma forma que a conduzida pela diretoria acadêmica.

Até o dia 6 de julho de 2016, o candidato da 3a etapa será informado do resultado final e, caso tenha sido escolhido, deverá oficializar o contrato de matrícula até o dia 08 de julho de 2016.

IV – Lista de espera

No caso de desistência de bolsa ou desclassificação de candidato, o valor da bolsa será automaticamente dado ao próximo candidato selecionado, conforme sua classificação.

V – Considerações gerais

1- A bolsa é válida até o final do curso e se limita única e exclusivamente à inscrição e ao valor das mensalidades, não abrangendo, portanto, taxas, despesas e/ou atividades extras, hospedagem, alimentação, transporte e outras despesas que são de responsabilidade do aluno.

2- Ao  aluno bolsista será permitida uma reprovação durante os dois anos do curso escolhido. Porém, o desconto de 50% não poderá ser aplicado à matéria que for cursada pela segunda vez.

3- Durante os dois anos, o candidato contemplado com a bolsa de estudo social não poderá obter outro tipo de bolsa dentro da Miami Ad School.

4- O aluno contemplado com a bolsa social poderá ser convidado a realizar algum trabalho voluntário no decorrer do curso.

5- O aluno bolsista está ciente que o programa Miami Social School não contempla os programas Quarter Away e Quarter Mercosul.

6- O aluno bolsista poderá se inscrever no programas Quarter Brasil nos dois anos de duração do curso.

Mais informações sobre os cursos da Miami Ad School – redação publicitária, direção de arte e design gráfico – envolvidos no projeto Miami Social School estão disponíveis no site www.miamiadschool.com.br.