Aquela pergunta que vale um milhão de dólares: como ser a agência do ano saindo todo dia às 6 da tarde?

Diretamente da Alemanha, Eduardo Balestra, professor da Miami Ad School Europe, estará em São Paulo, no dia 22/1, a partir das 19h30, para nos fazer refletir sobre o seguinte: toda grande ideia cabe em uma simples frase.

Vamos contextualizar: Londres é um mercado bastante burocrático, onde projetos locais e globais levam meses e até anos para sair do papel – quando o fazem. Ainda assim, é onde a propaganda de verdade, bancada não só por um, mas vários clientes, é reconhecida mundialmente todo ano.

“Diante de um cenário complexo, aprendi na Adam & Eve DDB que o segredo para nós, agências e criativos, é simplificar nossa parte e facilitar nossas vidas. Não é por acaso que inglês geralmente sai da agência às 6 PM.”, conta Eduardo.

Como? Focando na ideia. Simples assim, certo? Nem tanto. Afinal, mesmo no departamento de criação, quantas reuniões a mais e horas extras não desperdiçamos com o que não importa? Tanto trabalho na cobertura, quando a base do edifício nem está pronta.

Nesse encontro, veremos exemplos de como toda grande ideia cabe em uma simples frase. Que diretor de arte e redator tem fundamentalmente o mesmo papel. E que execução é tão importante quanto, mas é papo pra outra hora.

“Simplicidade é qualidade. De criação e de vida. Afinal, 6 da tarde é hora de breja, não de briefing.”, complementa Balestra.

Confirme aqui a sua presença. Pedimos que só se inscreva quando tiver certeza que poderá comparecer, pois as vagas são limitadas. Faremos live pelo Facebook da Miami.

Sobre Eduardo Balestra
Redator sênior na BBDO Berlin, professor da Miami Ad School Europe, trabalhou por quatro anos na Adam & Eve DDB em Londres, que foi agência do ano em 2014 e 2018 e levou Ouro no Cannes Young Lions 2018 pela Alemanha usando justamente essa lição que aprendeu.