Módulos* | Bootcamp Branded Entertainment & Content

São 8 módulos complementares para formação completa do aluno para desenvolvimento de projetos de Branded Content.

O calendário do programa, com a ordem das aulas, será enviado aos alunos inscritos na véspera do início do curso.

1º módulo: Quebrando o Mindset e Imersão
Aqui o aluno vai começar a mudar sua forma de pensar. Nesta aula, você vai entender que o território do entretenimento possui outros códigos. Onde a marca não deve falar dela nem aproveitar para se vender. Onde a força e norte está na relevância do conteúdo e no poder de entreter, envolver e engajar a audiência. Onde se cria valor. Vai descobrir que propaganda, merchandising, product placement e patrocínios não são branded content. Vai estudar cases mundiais de maior sucesso.

2º módulo: Branded Strategy
Neste módulo o aluno vai entender o que é uma estratégia de Branded Content. As bases e os pilares de um planejamento. Vai conhecer o desenho do briefing que vai nortear todo o projeto.

3º módulo: Como chegar em Ideia e Conceito de Branded Content
Nesta disciplina o aluno vai entender o processo. Da ideia ao conceito criativo. Como se constrói uma história de Branded Content. Que possibilidades criativas são possíveis dentro desta área. Como funciona um brainstorm de Branded Content. O trabalho coletivo entre agência e produtora.

4º módulo: Roteiros e Formatos
Nesta aula você vai conhecer o desenvolvimento em formato de histórias a partir da ideia e do conceito criativo. Vai conhecer os diversos formatos e gêneros de roteiros. O encontro da marca com a história, a construção de um roteiro com os princípios da narrativa aristotélica + jornada do herói.

5º módulo: Produção – Concepção e Desenvolvimento de um Projeto I
O modelo de negócio, como uma produtora mainstream tem a ideia ou trabalha sob encomenda desenvolvendo um seriado, por exemplo. O processo criativo durante o desenvolvimento de um projeto, a elaboração da apresentação: da ideia até o momento em que a tvs ou empresas de filmes e séries de televisão via streaming como Netflix adquire o projeto.

6º módulo: Produção – Concepção e Desenvolvimento de um Projeto II
No 5º módulo o aluno teve uma visão mainstream para projetos ficcionais. Já neste módulo, vamos estudar como coletivos independentes pensam projetos como documentários, programas de variedades e entrevistas.

7º módulo: A Marca como Produtora de Conteúdo
Neste módulo o aluno irá estudar como uma marca pode virar produtora e curadora de conteúdo. Quais as estratégias. Qual o storytelling? Qual a voz da marca? O que é possível fazer, dentro de inúmeras possibilidades de conteúdo? Tanto para criar quanto para ser proprietária de conteúdos compatíveis com o universo da marca. Virando assim uma multibranded entertainment.

8º módulo: Venda/Apresentação do Projeto para a Mídia (TV/Exibidores)
Como e por que uma TV escolhe (critérios) e/ou encomenda um programa. Como viabiliza. O que é fundamental ter no conteúdo e porque. Os alunos vão compreender o funcionamento de empresas como FOX e Natgeo.

*Os módulos podem sofrer alterações sem prévio aviso.