Módulos* | Bootcamp de Brand Design, Strategy & Technology
- Módulo 1 – Começando pelo começo
- Aula introdutória
- Visão Geral do curso.
- Módulo 2 – Começando pelo começo
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- Brand Purpose: o que é isso e o que mudou nos últimos anos e como isso impacta o design?
- Mapeando os gatilhos de interação e consumo.
- O Design no Branding: A influência do design na estratégia de marca.
- Módulo 2 – Percepção além do briefing do cliente
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- Observação e desenvolvimento de insight.
- Brand Sprint: envolvendo o cliente no processo e encontrando respostas estratégicas. que vão impactar diretamente no design do projeto.
- Módulo 3 – Dando nome aos bois
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- Desenvolvimento de personas.
- Stylescapes: montando cenários visuais para refletir a estratégia e persona.
- Insight-driven & Human centred design.
- Módulo 4 – Abrindo a caixa de ferramentas
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- Metodologia aplicada: Design Thinking, Brand Sprint e Behavioural Economics.
- Análise do Brand Sprint e criação de um painel semântico do projeto.
- Módulo 5 – Tecnologia e design: os mais novos melhores amigos de infância
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- Usabilidade de data e automação: Data Strategy.
- Apresentação dos Stylescapes e como ele se integra com as descobertas do módulo de estratégia.
- Branding + Technology: Como usar a tecnologia como aliada.
- Módulo 6 – Construindo de uma identidade sólida
- Estratégia e design de marca e produto vs Estratégia e design de comunicação.
- Desdobramento da identidade: como construir criativamente os recursos da marca. Spoiler: não é só espalhar o logotipo por aí!
- B-Corps: o que são, como se diferem e qual o papel do design estratégico nisso.
- Módulo 7 – Conteúdo e experiência relevante: o futuro da automação
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- Data Driven Creative: Como a estratégia criativa funciona nesse caso.
- Linguagem visual: cores, tipografia, linguagem fotográfica, ilustração.
- Creative Coding & Experiential Design.
- Módulo 8 – Mão na massa
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- Construção de marca: Image, personality, design, overwatching brand identity.
- Brand Asset Management: implementação da identidade visual pelas equipes.
- Módulo 9 – Do real ao surreal no mundo digital
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- Como usar a estratégia para diferenciar a marca ou produto no ambiente online: redes sociais, comunicação digital, web, CRM.
- Brand book/brand guidelines: papel ou digital, o que precisa ter, o que não pode faltar, como começar.
- Architecture User Experience & Interaction Design.
- Módulo 10 – Mudança de planos, o que esperar e como se antecipar
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- Como pensar estrategicamente e expandir um briefing
- #DeuMerda. Troubleshooting de projeto: como trazer o projeto de volta quando ele sai dos trilhos?
- Culture Design: use sem moderação no trabalho e para a vida
- Módulo 11 – Vestindo os sapatos do consumidor
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- Escrita e Tom de Voz para branding e a magica da persuasão.
- Brand Asset Management: implementação da identidade visual pelas equipes
- Módulo 12 – Do rascunho para o mundo e do contrato para o bolso
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- Como transformar sessões de estratégia em um serviço oferecido de design
- Case Design: mostrando o projeto para o mundo
- Cultural & Human Strategy
- Módulo 13 – Só termina quando acaba
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- Review final pré pitch
- Final do Case, Top Dog e feedback com mentor(es)