Módulos* | Bootcamp de Brand Design, Strategy & Technology

  • Módulo 1 – Começando pelo começo

    • Aula introdutória
    • Visão Geral do curso.
  • Módulo 2 – Começando pelo começo
    • Brand Purpose: o que é isso e o que mudou nos últimos anos e como isso impacta o design?
    • Mapeando os gatilhos de interação e consumo.
    • O Design no Branding: A influência do design na estratégia de marca.
  • Módulo 2 – Percepção além do briefing do cliente
    • Observação e desenvolvimento de insight.
    • Brand Sprint: envolvendo o cliente no processo e encontrando respostas estratégicas. que vão impactar diretamente no design do projeto.
  • Módulo 3 – Dando nome aos bois
    • Desenvolvimento de personas.
    • Stylescapes: montando cenários visuais para refletir a estratégia e persona.
    • Insight-driven & Human centred design.
  • Módulo 4 – Abrindo a caixa de ferramentas
    • Metodologia aplicada: Design Thinking, Brand Sprint e Behavioural Economics.
    • Análise do Brand Sprint e criação de um painel semântico do projeto.
  • Módulo 5 – Tecnologia e design: os mais novos melhores amigos de infância
    • Usabilidade de data e automação: Data Strategy.
    • Apresentação dos Stylescapes e como ele se integra com as descobertas do módulo de estratégia.
    • Branding + Technology: Como usar a tecnologia como aliada.
  • Módulo 6 – Construindo de uma identidade sólida

    • Estratégia e design de marca e produto vs Estratégia e design de comunicação.
    • Desdobramento da identidade: como construir criativamente os recursos da marca. Spoiler: não é só espalhar o logotipo por aí!
    • B-Corps: o que são, como se diferem e qual o papel do design estratégico nisso.
  • Módulo 7 – Conteúdo e experiência relevante: o futuro da automação
    • Data Driven Creative: Como a estratégia criativa funciona nesse caso.
    • Linguagem visual: cores, tipografia, linguagem fotográfica, ilustração.
    • Creative Coding & Experiential Design.
  • Módulo 8 – Mão na massa
    • Construção de marca: Image, personality, design, overwatching brand identity.
    • Brand Asset Management: implementação da identidade visual pelas equipes.
  • Módulo 9 – Do real ao surreal no mundo digital 
    • Como usar a estratégia para diferenciar a marca ou produto no ambiente online: redes sociais, comunicação digital, web, CRM.
    • Brand book/brand guidelines: papel ou digital, o que precisa ter, o que não pode faltar, como começar.
    • Architecture User Experience & Interaction Design.
  • Módulo 10 – Mudança de planos, o que esperar e como se antecipar
    • Como pensar estrategicamente e expandir um briefing
    • #DeuMerda. Troubleshooting de projeto: como trazer o projeto de volta quando ele sai dos trilhos?
    • Culture Design: use sem moderação no trabalho e para a vida
  • Módulo 11 – Vestindo os sapatos do consumidor
    • Escrita e Tom de Voz para branding e a magica da persuasão.
    • Brand Asset Management: implementação da identidade visual pelas equipes
  • Módulo 12 – Do rascunho para o mundo e do contrato para o bolso
    • Como transformar sessões de estratégia em um serviço oferecido de design
    • Case Design: mostrando o projeto para o mundo
    • Cultural & Human Strategy
  • Módulo 13 – Só termina quando acaba
    • Review final pré pitch
    • Final do Case, Top Dog e feedback com mentor(es)
*Os módulos podem sofrer alterações sem prévio aviso.