Módulos* | E como é lá fora | Parceria exclusiva com o CCSP.

1- Uma aula sobre quem já vivia uma realidade sem mídia na agência com PJ Pereira – Creative Chairman da Pereira O’Dell Nova York e São Francisco.

Para quem vai tentar uma carreira fora e para quem fica, uma análise e discussão sobre os modelos sem mídia nas agências e porque eles são em grande número nos mercados.

2 – Quero trabalhar fora, e agora? com Bernardo Romero, CCO da The Blog NY e Ricardo Franco, Creative Director da R/GA de NY. 

E agora você tem que convencer muita gente a querer que você trabalhe fora. Neste módulo vamos tocar em pontos como “o seu inglês para entrevistas”, “o seu portfolio competitivo”, “o que esperar do processo do visto – além de esperar muito” entre outros para dar início a sua jornada para gringa.

3- Como nos vender para além do portfólio com Luciana Cani, ECD da Saatchi&Saatchi de Tóquio. 

Quando aplicamos para uma vaga no exterior, muitas vezes temos que abordar temas que vão além das nossas ideias criativas. Os processos de entrevistas podem durar meses e muitas vezes interagimos com pessoas de diferentes níveis e departamentos de uma agência. Como preparar um discurso conciso e maduro que aumente as nossas chances de ser contratado no exterior é o objetivo dessa aula.

4 – Pulando sem pára-quedas na Europa com Ricardo Wolff, ECD da Innocean de Berlim. 

Chegar numa cultura estranha, sem falar a língua, sem contatos e levando uma pasta pra lá de “marromeno” embaixo do braço. Neste módulo, você vai entender que com muita vontade e um tiquinho de sorte, dá certo.

5- Criatividade sem linguagem: aprendendo a desaprender com Carmela Soares, Strategist do Facebook Creative Shop de Melbourne e Rafael Martins, Diretor de Arte e Designer Gráfico Sênior da Linktree, Melbourne.

O que viver e sobreviver numa cultura diferente nos ensina sobre perspectiva, colaboração e empatia. E como isso nos torna mais criativos e nos força a redefinir nossas carreiras. Neste módulo, Carmela terá como convidado um dos seus criativos, Rafa Martins, Diretor de Arte e ex-aluno da Miami.

6- Construa um processo e uma network para trabalhar em mercados diferentes com Marco Antonio do Nascimento, o Eddie Murph, Senior Art Director| Creative Director em Barcelona. 

Como é trabalhar em um mercado tão diversificado e multi-cultural como a Europa?

Neste módulo, você vai conhecer mais sobre todo o processo de adaptação, como começar a construir uma rede de contatos e produção de trabalhos em países como Alemanha, Espanha, Rep. Tcheca , Áustria e afins.

* Os módulos podem sofrer alterações sem aviso prévio.