Módulos* | Sprint de Liderança Criativa São Paulo

Módulo 1 – Você sabe contratar, demitir e mais: preservar seu funcionário?

Quando você é alçado a Diretor de Criação é preciso entender de gestão de pessoas. Além de um bom portfólio, você precisa avaliar outros requisitos na hora de contratar. Aqui você vai aprender mecanismos para contratar melhor. Vai aprender a lidar com o momento de demitir. E mais: vai aprender também a preservar e motivar uma equipe.

Módulo 2 – Exercícios de Liderança e Gestão

Nesse módulo, você vai aprender algumas técnicas que podem ajudar você a melhorar o seu papel como líder e gestor. Fará uma imersão no tema e entenderá como mudar alguns hábitos e destruir alguns clichês.

Módulo 3 – Inteligência Emocional

Até pouco tempo, o sucesso das pessoas nas corporações era avaliado por elementos racionais e práticos. O tema inteligência emocional lança um novo olhar sobre o mundo dos negócios. O ponto de partida é: a maioria das situações de trabalho é envolvida por relacionamentos entre pessoas. A inteligência emocional está relacionada com habilidades tais como motivar a si mesmo, persistir mediante frustrações, controlar impulsos e saber trabalhar em equipe.

Módulo 4 – Como Líderes Criativos da Comunicação podem dialogar melhor com os Líderes das Marcas

Cada vez mais um Diretor de Criação precisa saber como os Líderes das marcas pensam, funcionam, quais suas necessidades e focos de atenção.
Não apenas para criar um projeto de criação, mais para se tornar um parceiro de negócios ideal.
Que mundo é este que tem um vocabulário próprio e que exige certos conhecimentos e habilidades?
Neste módulo, o aluno vai entender como é importante construir uma relação de empatia  e produtiva com os clientes.

Módulo 5 – Criatividade em Business Transformation

Marcas e negócios em todos segmentos jamais precisaram de tanta ajuda para inovar e se reinventar. E essa é uma grande oportunidade para nossa indústria. Nessa aula vamos explorar as oportunidades existentes para novos modelos e novos skills criativos e estratégicos necessários para nossa própria reinvenção.

Módulo 6 – Equipe vencedora: como motivar e reter talentos

Uma das grandes habilidades de um Diretor Criativo é a sua capacidade de criar um ambiente de sucesso.
Neste módulo você vai entender como construir uma equipe pronta para qualquer desafio. Como estabelecer um rotina interna para criacão e execução de cases vencedores.
E motivar esta equipe a buscar sempre as melhores ideias. A sair da zona de conforto. Com mais cases relevantes no portfolio, maiores as chances de retenção de talentos.

Módulo 7 – O processo de passagem de criativo para Diretor de Criação

É preciso uma mudança de job e uma adequação ao novo cargo. Como entender esse switch. Os instrumentos que você pode usar para a nova rotina. Como aprender a controlar a vaidade, colocar o seu lado criativo no devido lugar e passar a trabalhar não só em equipe, mas para a equipe.

Módulo 7 – O processo de passagem de criativo para Diretor de Criação

É preciso uma mudança de job e uma adequação ao novo cargo. Como entender esse switch. Os instrumentos que você pode usar para a nova rotina. Como aprender a controlar a vaidade, colocar o seu lado criativo no devido lugar e passar a trabalhar não só em equipe, mas para a equipe.

Módulo 8 – E quando Diretor de Criação e sócio da agência são a mesma pessoa?

Muitas vezes o lado criativo precisa conviver com o lado empresário. Estes dois mundos funcionam juntos? Que qualidades são importantes para viver em harmonia nos dois ambientes? Quando começa o Diretor de Criação e onde termina o homem de

Módulo 9 – A psicologia dos feedbacks

Se tem uma coisa que não é fácil nessa profissão é dar feedback. Parece simples, mas requer antes um treinamento a respeito de generosidade e desapego que um líder deve ter. É preciso muitas vezes ser duro, ser isento e outras vezes ser suave, ser agregador. Porém, acima de tudo ser um líder que sabe motivar. Aqui você vai aprender os fundamentos de um bom feedback e ouvir situações reais e suas soluções.

Módulo 10 – Venda bem as ideias da sua equipe

Tão importante quanto criar é vender bem as ideias. E normalmente este papel sempre recai sobre o Diretor de Criação. E uma grande apresentação faz diferença na hora de vender um projeto seja para o cliente, e seja internamente na agência. Quanto mais armas de sedução o diretor de criação tiver melhor. Aprenda exatamente o que fazer para transformar uma reunião de apresentação num espetáculo.

Módulo 11 – Uso da técnica onboarding: uma estratégica para acelerar performance

Um líder sabe que não é fácil encontrar o profissional ideal. E mais ainda, integrar esse profissional à sua cultura de trabalho. Felizmente, há formas de agilizar esses processos, pensadas para encurtar o tempo de adaptação de novos colaboradores. Uma delas é o onboarding.

Módulo 12 – Liderando equipes remotas

O trabalho remoto hoje é uma realidade que veio para ficar.
Administrar equipes em diferentes lugares, cidades e países é um desafio.
Neste módulo você vai descobrir como é possível ter uma equipe altamente produtiva, motivada e conectada independente se as pessoas estão trabalhando juntas dentro de um escritório ou a milhares de quilômetros de distância umas das outras.

Módulo 13 – Você, Diretor Criativo, sabe conversar com o Diretor Financeiro?

O dia a dia de um gestor criativo não é apenas sobre ideias e a execução de projetos para os clientes. É também entender e discutir outros assuntos vitais para o seu trabalho: o lado financeiro do negócio. Neste módulo você vai conhecer e entender o vocabulário essencial deste universo. E como interagir melhor com ele.

Módulo 14 – Diversidade & Inclusão: os benefícios de uma equipe plural

A importância da diversidade e inclusão nas equipes criativas é uma realidade.
Líderes devem ser preparados para isso. Ter criativos com diferentes pensamentos, culturas, gênero, etnias e classes sociais permite que o trabalho se torne mais consistente. Ter acesso a diferentes pontos de vista ajuda a “pensar desconstruído” e ampliar a criatividade. E no final gera mais valor para as marcas.

*Os módulos podem sofrer alterações sem prévio aviso.