Módulos* | Strategy Camp #1
Aula de Apresentação
Uma visão geral do curso.
Módulo 1 – Caixa de Ferramentas Básicas em Estratégia
* Visão geral da área de Estratégia.
* Como é o processo do trabalho estratégico.
* Quais as habilidades necessárias para Estratégia.
Desafio: começar a levantar hipóteses para o problema do brief e definição de público.
Módulo 2 – Realizando a Investigação
* Pesquisas de mercado: instrumento de investigação a serviço da criatividade.
* Como tirar inteligência das pesquisas.
* Pesquisa Quali e Quanti.
* Oportunidades, como identificá-las.
Desafio: desenhar um processo de pesquisa e colocar em prática uma metodologia escolhida para conhecer melhor o público e trabalhar as hipóteses.
Módulo 3 – Gerando Direcionais
* Um direcional criativo a partir das investigações feitas, traçando uma rota para que as ideias se desenvolvam em torno de algo em comum.
* O brief e briefing: um processo de criação contínuo.
* O insight.
* Uma rota para que as ideias se desenvolvam em torno de algo em comum.
Desafio: desenvolver um brief a partir das descobertas feitas, pensar em possíveis caminhos criativos.
Módulo 4 – Estratégia Fora da Caixinha
* Diálogo de Estratégia com as outras áreas visando à tão necessária integração.
* Mensuração e eficiência em comunicação.
* O interface criativo em campanhas e plataformas.
* Channel planning: criar uma experiência única com o consumidor.
* Estratégia em redes sociais.
Desafio: definir um plano de aplicação, canais e redes.
Módulo 5 – Construindo Narrativas
* Construção de raciocínio.
* A importante apresentação de ideias.
* O visual na narrativa.
Desafio: montar uma curta apresentação contando o projeto que fez durante o curso.
Orientações para o trabalho final.
Aulas de Fechamento
Integração e feedback final.