Módulos* | Strategy Camp #1

Aula de Apresentação

Uma visão geral do curso.

Módulo 1 – Caixa de Ferramentas Básicas em Estratégia

* Visão geral da área de Estratégia.

* Como é o processo do trabalho estratégico.

* Quais as habilidades necessárias para Estratégia.

Desafio: começar a levantar hipóteses para o problema do brief e definição de público.

Módulo 2 – Realizando a Investigação

* Pesquisas de mercado: instrumento de investigação a serviço da criatividade.

* Como tirar inteligência das pesquisas.

* Pesquisa Quali e Quanti.

* Oportunidades, como identificá-las.

Desafio: desenhar um processo de pesquisa e colocar em prática uma metodologia escolhida para conhecer melhor o público e trabalhar as hipóteses.

Módulo 3 – Gerando Direcionais

* Um direcional criativo a partir das investigações feitas, traçando uma rota para que as ideias se desenvolvam em torno de algo em comum.

* O brief e briefing: um processo de criação contínuo.

* O insight.

* Uma rota para que as ideias se desenvolvam em torno de algo em comum.

Desafio: desenvolver um brief a partir das descobertas feitas, pensar em possíveis caminhos criativos.

Módulo 4 – Estratégia Fora da Caixinha 

* Diálogo de Estratégia com as outras áreas visando à tão necessária integração.

* Mensuração e eficiência em comunicação.

* O interface criativo em campanhas e plataformas.

* Channel planning: criar uma experiência única com o consumidor.

* Estratégia em redes sociais.

Desafio: definir um plano de aplicação, canais e redes.

Módulo 5 – Construindo Narrativas 

* Construção de raciocínio.

* A importante apresentação de ideias.

* O visual na narrativa.

Desafio: montar uma curta apresentação contando o projeto que fez durante o curso.

Orientações para o trabalho final.

Aulas de Fechamento

Integração e feedback final.

*Os módulos podem sofrer alterações sem prévio aviso.