Módulos* | Strategy Camp #2

Módulo 1 – MEET & GREET WARM-UP COM PROFESSORES E ALUNOS

Encontro de warm-up de integração e alinhamento geral do curso com apresentação de professores e alunos, além das das orientações gerais e roadmap do curso.

Módulo 2 – ZEITGEIST HACKING
Construindo e Gestão do significado profundo das marcas.

  • A importância de conseguir hackear o espírito do tempo contemporâneo para encaixar a marca em perspectivas positivas.
  • Reflexões, provocações e caminhos para encontrar essas perspectivas positivas.
  • Exemplos de #Fail das marcas que se de-sintonizaram do Zeitgeist.
  • Canvas de Construção e Gestão do Significado Profundo das marcas, incluindo a análise do espírito do tempo.
  • Análise de Lado Luz X Sombra da marca.

Professor: Raul Santahelena

Módulo 3 – DEEPMEANING BRANDING PLANNING
Construção e Gestão do significado profundo das marcas.

  • A gestão de elementos profundos de sentido e significado das marcas por meio do canvas DeepMeaning Branding.
  • O propósito único compartilhado como cataclisma de vibrações positivas da marca.
  • Aprendendo a desvendar e defender propósito de marca com exercícios em aula com mentoria assistida.
  • Cases e exemplos práticos do sucesso dessas estratégias.

Professor: Raul Santahelena

Módulo 4 – ENERGIA ARQUETIPICA 

  • A gestão da energia arquetípica da marca como uma das ferramentas mais poderosas de significado profundo.
  • Como desvendar, definir e gerir os elementos arquetípicos ancestrais que uma marca aciona na psique das pessoas?
  • Canvas práticos com todos os elementos definidores dos arquétipos de marca para usar e aplicar em casos reais.

Professor: Raul Santahelena

Módulo 5 – TRENDWATCHING E BENCHMARKING
Mapeamento e análise crítica de tendências, cenário e concorrência no processo de planejamento. 

  • Como a prática e sistematização do “watching” pode potencializar o seu planejamento.
  • A importância da análise crítica do cenário, contexto e da concorrência para a identificação de oportunidades e ameaças. 
  • Conceitos básicos por trás dos processos de tendência e como identificá-los.
  • A diferença entre tendência e moda. Noções de antropologia do consumo.
  • Como armar seu plano de pesquisa de tendência e benchmark.
  • Canvas e Ferramentas para otimizar e profissionalizar essas práticas.
  • Dicas e macetes para cortar caminho e ganhar tempo X eficiência.
  • Exemplos aplicados em cases reais e atividades práticas em sala de aula.

Professora: Carla Purcino

Módulo 6 – DESIGN THINKING FOR PLANNING
Processos colaborativos, mapas de empatia, jornada do usuário, personas, human-centered design.

  • Como o design-thinking é hoje indispensável no planejamento.
  • Processos Colaborativos e Canvas para otimizar e profissionalizar o planning.
  • Mapas de Empatia, Jornada do Usuário, Personas.
  • Human-Centered Design.
  • Dicas e macetes para cortar caminho e ganhar tempo X eficiência.
  • Atividades práticas em sala de aula, voltadas pro job do curso.

Professora: Paula Lagrotta

Módulo 7 – DIGITAL PLANNING

  • Dominando o planejamento no digital na prática para construir relevância, consistência e resultados.
  • Planejamento de canais, públicos, temas e abordagens no tempo.
  • Canvas e Ferramentas para otimizar e profissionalizar esse processo.
  • Dicas e macetes para cortar caminho e ganhar tempo X eficiência.
  • Especificidades de cada canal, rede, por público, abordagem, tema.
  • Atividade prática em sala de aula, voltada pro job do curso.

Professor: Willian Rocha

Módulo 8 – SMART DESKING RESEARCH

  • O smart desking research como ferramenta crucial no processo de planejamento.
  • Como desvendar todo o conhecimento e inteligência do mundo…a um clique de distância.
  • Canvas e Ferramentas para otimizar e profissionalizar o planning.
  • Dicas e macetes para cortar caminho e ganhar tempo X eficiência.
  • Atividades práticas em sala de aula, voltadas pro job do curso.

Professor: Bruno Altieri

Módulo 9 – BUSINESS INTELLIGENCE FOR PLANNING
A inteligência de dados no planejamento estratégico contemporâneo.

  • Como o BI é hoje indispensável no planejamento.
  • A inteligência de dados no planejamento estratégico contemporâneo.
  • Canvas e Ferramentas para otimizar e profissionalizar o planning.
  • Dicas e macetes para cortar caminho e ganhar tempo X eficiência.
  • Exemplos aplicados em cases reais.
  • Atividades práticas em sala de aula, voltadas pro job do curso.

Professor: Guido Sarti

Módulo 10 – UM OLHAR ALEM E ATRAVÉS DOS DADOS

  • Como os dados podem hackear o comportamento do usuário.
  • Canvas e Ferramentas para otimizar e profissionalizar o planning.
  • Dicas e macetes para cortar caminho e ganhar tempo X eficiência.
  • Exemplos aplicados em cases reais.
  • Atividades práticas em sala de aula, voltadas pro job do curso.

Professor: Charles Omoregie

Módulo 11 – COOLHUNTING
expressão autêntica e verdadeira da marca no tecido cultural da sociedade.

  • O CoolHunting na prática, mão na massa.
  • A expressão autêntica e verdadeira da marca no tecido da sociedade lançando mão de expressões artísticas-culturais.
  • Canvas e Ferramentas para otimizar e profissionalizar esse processo.
  • Dicas e macetes para cortar caminho e ganhar tempo X eficiência.
  • Exemplos aplicados em cases reais.
  • Atividade prática em sala de aula, voltada pro job do curso.

Professoras: Lara Azevedo e Amnah Asad

Módulo 12 – AULA ESPECIAL INTERNACIONAL: Design Inclusivo.

Uma aula para refletir sobre o papel da comunicação na formação de cultura e ferramenta social. Vamos abordar diversos ângulos de uma comunicação mais inclusiva, visando um mundo mais inclusivo:
– Inclusividade na propaganda e design.
– Inclusividade no processo estratégico e criativo.
– Inclusividade na contratação.
– Check list de inclusividade para o dia a dia do seu trabalho.
– Atividade prática para treinar o olhar.

FINAL SESSION: APRESENTAÇÃO DO TRABALHO FINAL.

Apresentação dos trabalhos finais, mentoria e feedback geral, avaliação dos melhores trabalhos, premiação.

*Os módulos podem sofrer alterações sem prévio aviso.