Um curso que vai ajudar você a construir um portfólio que faça diferença na sua carreira.

Cada vez mais o mundo exige criativos e portfólios mais preparados.
A competição nos dias de hoje é grande e procura ideias que saltem aos olhos de quem avalia.
Uma jornada criativa de 5 meses para criativos com ênfase em geração de boas ideias.
Porque hoje não existe mais uma divisão rígida entre ser redator ou ser diretor de arte.
Você tem que saber pensar. E estar aberto ao novo. E tem mais: é um curso que exercita a independência criativa de cada um. Esta visão do todo ajuda quem está começando a montar o portifa.
E tudo isto está ao seu alcance na Miami Online School. Um lugar onde você vai realizar o seu sonho de trabalhar em lugares criativos e ou ser independente e desenvolver o seu próprio negócio.

OBJETIVOS

  • Desenvolver um portfolio muito melhor daquele que começou o curso.

  • Pensar ideias criativas como nas grandes agências.

  • Repensar suas ideias, destruir vícios e desaprender o jeito que vinha fazendo até agora.

  • Estimular a criatividade para desenvolvimento de projetos para marcas.

O CURSO É INDICADO PARA

  • Estudante de criação (redator ou diretor de arte).

  • Profissional que quer melhorar o portfólio.

  • Interessados em mudar de vida e construir uma carreira criativa.

DINÂMICA

  • Em todos os módulos os alunos vão ter jobs para desenvolver. Essas ideias vão receber feedbacks na fase inicial, de desenvolvimento e na de execução. Todos os alunos vão conseguir montar um novo portfólio durante o curso.

PRE-REQUISITO

  • É importante – como pré-requisito para acompanhamento das aulas – que os alunos tenham um computador com as especificações abaixo para acompanhamento das aulas.

    Mínimo: computador Mac ou PC com 4gb de RAM e HD 500gb.
    Softwares Adobe Photoshop e Illustrator (qualquer versão).

    Ideal: computador Mac ou PC com 8 a 16gb de RAM e HD de 1Tb.
    Windows 8 ou superior ou Mac OS 10.15.
    Softwares Adobe Photoshop e Illustrator (versões atualizadas).

DATAS E AULAS

  • Início em 26/01/2021.

    As aulas acontecem às 3ªs, 4ªs e 5ªs feiras, das 19h30 às 22h30, e aos sábados, das 10h às 13h.

    Haverá uma aula extra no dia 15/03/2021, uma 2ª feira.

    O cronograma completo e as instruções sobre a plataforma serão enviados aos alunos inscritos.*

    * em caso de alteração no cronograma, os alunos serão avisados com até 48h de antecedência.

CARGA HORÁRIA

  • 159h/a

MÓDULOS

Saiba Mais

Conheça mais sobre os módulos do curso.

COMUNIDADE ONLINE

  • Para fins acadêmicos e de networking você poderá se conectar com colegas da sua e de outras turmas pela plataforma Slack. Ao terminar o curso, você fará parte do network de 18 anos dos ex-alunos da Miami Ad School.

VALORES E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

INSCREVA-SE

1º lote – R$ 6.520,80 à vista no boleto ou R$ 6.864,00 em até 12 vezes no cartão de crédito – Inscrições até 31/12.

2º lote – R$ 7.335,90 à vista no boleto ou R$ 7.722,00 em até 12 vezes no cartão de crédito – Inscrições até 16/01/2021.

3º lote – R$ 8.151,00 à vista no boleto ou R$ 8.580,00 em até 12 vezes no cartão de crédito – Inscrições até 26/01/2021.

CERTIFICADO

O certificado de conclusão será entregue apenas aos alunos que cumprirem 80% de frequência no curso.

CANCELAMENTO

Em caso de cancelamento do curso, o aluno será avisado em até 48 horas antes do início do curso. Nesse caso será devolvido 100% do valor pago.

COORDENAÇÃO E PROFESSORES*

Paulo André Bione
Paulo André BioneSócio e Diretor Acadêmico Miami Ad School Brasil
Pernambucano, formado pela ESPM. Trabalhou em grandes agências como Ogilvy, W/Brasil, Talent e foi Diretor de Criação da QG Propaganda, do grupo Talent, da 141 Soho Sq, do grupo WPP. Como redator, fez campanhas para grandes clientes: Brastemp, Tigre, Unibanco, Walmart, O Boticário, Fininvest, Valisère, Estadão, Parmalat, Açúcar União. Entre seus bordões mais famosos está La Garantia Soy Yo, para Semp Toshiba. Além de redator publicitário, também já desenvolveu roteiros na Rede Globo. Entre os seus prêmios estão: anuário do Clube de Criação de São Paulo há 10 edições, Festival de Publicidade do Rio de Janeiro, prêmio O Globo, prêmio Revista da Criação do jornal Meio e Mensagem, Criatividade em Rádio, Salão da Propaganda, Colunistas, vários finalistas no Prêmio Abril, Short list Festival de Cannes e vencedor do Prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo, categoria Campanha Nacional. Como professor orientador recebeu vários prêmios internacionais, entre eles o prestigiado D&AD. Além disso, foi citado na Revista Creativity, ao lado de grandes criativos internacionais, como um dos responsáveis por tornar a Miami Ad School a escola mais premiada do mundo.
 Alessandra Muccillo
Alessandra MuccilloExecutive Creative Director da Mutato
Alessandra Muccillo é Digital Creative Director da África , foi Diretora Criativa da Tribal Wordwild e Diretora de Criação da Ampfy, responsável pelas contas digitais do grupo Coty, que incluem Risqué, Monange, Paixão, Cenoura & Bronze, Biocolor e Bozzano. Há 15 anos no mercado, Alessandra trabalhou nas mais importantes agências do Brasil, como JWT, Ogilvy, LOV, WMcCann, DPZ, FCB e Z+ Havas Worldwide, onde também era Diretora de Criação Digital. Nestes anos, criou para diferentes marcas: Ford, HSBC, IBM, HP, GM, MasterCard, Coca-Cola, Xbox, Mondelez, Nivea, Savanna, TIM, FOX e muitas outras. Apesar da ampla experiência em comunicação digital, ela traz no portfólio trabalhos para TV, revistas e outras telas. Como resultado, já ganhou prêmios como Young Lions, Cannes, London Festival, Clio, El Ojo e outros.
Erico Braga
Erico Braga Diretor de Criação da Africa
Diretor de Criação da Africa. Diretor de Arte de origem, tem trabalhos reconhecidos nas mais importantes premiações do mundo: Cannes Lions, Clios, D&AD, The One Show, London, El Ojo de Iberoamérica, New York Festivals, Clube de Criação de SP, entre outros.
Felipe Silva
Felipe SilvaRedator Sênior da Y&R e Fundador da Escola Rua
Redator Publicitário, começou a carreira no Rio de Janeiro, em 2007.
Já passou pelas agências Santa Clara, Mood – onde também foi diretor de criação -, Africa e hoje está na Y&R. Atendeu grandes anunciantes como Natura, Mitsubishi, Cerveja Devassa, Bimbo, Uol, Honda Motos, LG, L&PM, Vivo, entre outros. Premiado em festivais como Cannes Lions, Fiap, Wave Festival, ABP, Festival de Gramado, Globes Awards, além de publicações na revista Archive. Também é ativista, fundador da ONG Instituto Ninho Social, do projeto de arrecadação de livros para jovens carentes #EULIVRO e palestrante.
Toni Rodrigues
Toni RodriguesSócio e Diretor da Image Makers
Formou-se em Artes Plásticas pela ECA – USP. Deve sua formação como diretor de arte ao tempo que passou na equipe de Francesc Petit na DPZ (1984 a 1989). Algumas das agências onde atuou: Grad, Dammann, McCann-Erickson, Z+G Grey, Talent e QG comunicação, agência do Grupo Talent. Entre os prêmios ganhos estão diversas medalhas de Ouro, Prata e Bronze, além de menções, nos Anuários do Clube de Criação de São Paulo há 14 edições. Já ganhou prêmios em Festivais internacionais como FIAP, London Festivals e New York Festivals e teve trabalhos publicados na Archive, Graphis e na Revista. Atualmente é Diretor de Criação da ImageMakers.
Camilla Ciappina
Camilla Ciappinadiretora de arte senior na Publicis de Nova Iorque e fundadora do projeto Pimp My Portfolio
Camilla Ciappina é diretora de arte senior na Publicis de Nova Iorque e fundadora do projeto Pimp My Portfolio. Na Publicis, é responsável pelos clientes Citibank e Walmart. Ex-aluna da Miami Ad School, Camilla teve passagem pela Havas Wordwide São Paulo, LDC e AlmapBBDO. Ao longo da carreira acumulou prêmios como One Show, FIAP, El Ojo, CCSP, Addy e Wave Festival. Sua maior paixão é portfolio, e em suas aulas e workshops, Camilla mostra a importância de que ter um site bem apresentado pode fazer toda a diferença na hora de rodar sua pasta. O Pimp My Portólio, projeto que nasceu na Miami Ad School, hoje, virou sua empresa. Em Camilla 2019 entrou na lista do Brasil da Forbes Under 30 na categoria de Publicidade e hoje é colunista de opinião do site AdWeek.
Rodrigo Moran
Rodrigo MoranGlobal Creative Lead WhatsApp, USA
Com mais de 15 anos de experiência na indústria global e após viver em 6 países diferentes, Rodrigo Moran é um líder criativo premiado em pensamento criativo, resolução de problemas e digital para as maiores empresas do mundo.
Sua curiosidade e determinação em buscar inspiração fora de sua zona de conforto lhe permitiram trabalhar para empresas de prestígio nos EUA, na China, no Brasil e no Reino Unido. Algumas delas incluem, Facebook, Emerson Collective, Ogilvy/NY, Edelman/NY, Vidal/NY, Saatchi London, Duda, Globalworks e G2 Creative Studio, em Pequim.
Líder reconhecido mundialmente, foi classificado entre os 10 melhores diretores de criação do mundo e foi premiado nos festivais mais prestigiados do setor. Tem 10 Grand Prix e mais de 100 prêmios principais, incluindo 25 leões, Eficácia Criativa, GP e Titânio em Cannes, Melhor do Show e Categorias no One Show, Lápis Amarelo no D&AD, Grandes Prêmios e Primeiros Prêmios nos Festivais e Clios de Nova Iorque.
Sua mais recente realização está atualmente no lobby principal do MoMa/NY e entrou para sua coleção permanente, juntamente com outros museus ao redor do mundo, como o V&A em Londres. Ele também tem outra obra adotada oficialmente pela cidade de Madri.
Antes de descobrir sua paixão por publicidade, ele trabalhou em marketing @Microsoft/Brazil, em vendas na Plug&Use, Brasil, e como gerente de banco @ Unibanco.
*Os professores podem mudar sem aviso prévio.