Os Primeiros Passos no Pensamento Estratégico.

Se você quer iniciar sua carreira em estratégia ou aumentar seus conhecimentos, o curso será seu primeiro contato com o esse mundo maravilhoso. Você terá uma visão geral da área, conhecerá os seus principais conceitos e aprenderá a desenvolver projetos e ideias.

OBJETIVOS

  • Oferecer conhecimento, de ponta a ponta, sobre campanhas, produtos, comunicação e inovação.

  • Proporcionar uma experiência bem embasada, desenvolvendo um olhar criativo para as soluções do universo estratégico.

  • Tornar os alunos capazes de aplicar o pensamento estratégico e suas técnicas essenciais, seja em projetos profissionais ou até mesmo pessoais.

O CURSO É INDICADO PARA

  • Estudantes de Comunicação ou recém-formados.

  • Profissionais iniciantes em Estratégia, com até 3 anos de atuação.

  • Profissionais que atuam em outra área, mas querem desenvolver o pensamento estratégico.

  • Para quem tem um negócio ou quer tirar um plano do papel e que, portanto, necessita muito conhecer essa área.

DINÂMICA

  • Os 5 módulos passarão todo o processo de Estratégia, da definição do problema até como executar e apresentar as ideias.

  • Além das aulas, antes e/ou depois de todas elas, haverá material de estudo autônomo com materiais de projetos reais dos professores, links, textos e vídeos para se aprofundar.

  • Para consolidar e aplicar o aprendizado, haverá um desafio em grupos integrado a todas as aulas. Recomendação de 4h de prática durante a semana além das aulas.

  • Para esse Desafio, serão realizadas duas orientações com os grupos, lapidando o pensamento estratégico. Os grupos poderão ver as orientações uns dos outros, aumentando o repertório.

DATAS E AULAS

  • O curso acontecerá de 19/10 a 23/11, com tudo ao vivo, pelo Zoom.

    As aulas e orientações do desafio acontecem às 2ªs e 3ªs feiras, das 19h30 às 21h30 ou das 19h30 às 22h30.

    Dias de aulas: 19/10, 20/10, 26/10/, 27/10, 3/11, 9/11, 16/11, 20/11, 23/11

    O cronograma completo e as instruções sobre a plataforma serão enviados aos alunos inscritos.*

    * em caso de alteração no programa, os alunos serão avisados com até 48 h de antecedência.

CARGA HORÁRIA

  • 21 horas/aula.

MÓDULOS

Saiba Mais

Saiba mais sobre os módulos do curso.

COMUNIDADE ONLINE

  • Para fins acadêmicos e de networking você poderá se conectar com colegas da sua e de outras turmas pela plataforma Slack. E terminado o curso, você fará parte do network de 18 anos dos ex-alunos da Miami Ad School.

VALORES E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

INSCREVA-SE

R$ 1.690,76 à vista no boleto ou R$ 1.779,75 em até 12 vezes no cartão – inscrições até 19/09.
R$ 1.898,74 à vista no boleto ou R$ 1.998,67 em até 12 vezes no cartão – inscrições até 04/10.
R$ 2.254,35 à vista no boleto ou R$ 2.373,00 em até 12 vezes no cartão – inscrições até 19/10.

CERTIFICADO

O certificado de conclusão será entregue apenas aos alunos que cumprirem 80% de frequência no curso.

CANCELAMENTO

Em caso de cancelamento do curso, o aluno será avisado em até 48 horas antes do início do curso. Nesse caso será devolvido 100% do valor pago.

COORDENAÇÃO E PROFESSORES*

Nathalia Andrijic
Nathalia AndrijicEstrategista Sênior do Google e coordenadora dos cursos de Estratégia da Miami Ad School
Ajuda as empresas a identificar problemas / oportunidades e desenvolve estratégias para novos serviços. Já cuidou de clientes como next, Nike, Johnson&Johnson, Ford e Porto Seguro, nas agências R/GA, DM9 e JWT e na consultoria de design e inovação HandMade. Dedica parte do seu tempo a projetos de voluntariado ligados ao empoderamento de jovens e mulheres para tirarem seus projetos do papel.
Cecilia Novaes
Cecilia NovaesSócia da AARTEDAMARCA
Desde 2006 é sócia da AARTEDAMARCA, consultoria independente de Pesquisa, Estratégia e Design. Tem 25 anos de experiência na área e já atuou como executiva na F/Nazca, DPZ, MTV, Banco Itaú e foi Membro do Board Mundial de Planejamento da Saatchi & Saatchi, em Londres. Participou do time de fundadores do Grupo de Planejamento no Brasil. É também ativista por Sustentabilidade.
Felipe Gavronski
Felipe GavronskiDiretor de Estratégia na DDB Brasil
Diretor de estratégia na DDB Brasil, com mais de 12 anos de experiência desenvolvendo projetos de comunicação, performance, conteúdo e plataformas digitais. É co-fundador do projeto SelfStrategy, que orienta jovens estrategistas a planejarem suas carreiras.
Paulo Bellé
Paulo BelléGerente de Marketing da Khan Academy Brasil
Gerente de marketing da Khan Academy Brasil. Curioso por natureza, já desenvolveu projetos para C&A, Adidas, Gol Linhas Aéreas, Mitsubishi, entre outros. Como o gerente de marketing da Khan Academy, hoje uma plataforma de educação sem fins lucrativos, é responsável por toda a comunicação e campanhas da empresa no Brasil.
Stephanie Peart
Stephanie PeartEstrategista e fundadora da startup Komus
Estrategista e empreendedora, trabalhou por 8 anos no planejamento estratégico de grandes marcas das agências Almap BBDO, Lew’Lara/TBWA e Leo Burnett. Em 2018, fundou a Insurtech Komus, o primeiro seguro de celular com cashback do Brasil, acelerada pela ACE Startups e pelo Google for Startups. Atua também com storytelling.
*Os professores podem mudar sem aviso prévio.

INSCRIÇÕES

INSCREVA-SE

Faça sua inscrição já!

MAIS INFORMAÇÕES

Entrar em contato pelo e-mail atendimento@miamiadschool.com