Um guia prático para experiências de produtos digitais através de conceitos, técnicas e abordagens de mercado.

A criação de experiências digitais eficientes exige atenção às necessidades e aos hábitos dos usuários, entendimento dos objetivos de negócio e muito trabalho para encontrar as melhores soluções de Design. Juntas, teoria e prática mostrando como construir experiências digitais relevantes.

OBJETIVOS

  • Aplicar o Design Thinking como criação e processo. O desenvolvimento de experiências digitais, mostrando como diferenciar as marcas na entrega de soluções digitais.

  • Dar uma visão geral do trabalho com Design de Produtos Digitais com um olhar crítico na fundamentação de hipóteses e ferramentas.

  • Desenvolver um mindset diferenciado sobre a importância de se criar produtos digitais que transformam a vida das pessoas e impactam o negócio dos clientes.

  • Mostrar porque apenas uma boa ideia não é o suficiente para colocar um produto no ar.

O CURSO É INDICADO PARA

  • Profissionais e estudantes de comunicação, tecnologia e áreas semelhantes que pretendem dar os primeiros passos ou ampliar sua visão sobre as técnicas de UX, Product Design e criação de negócios digitais.

DINÂMICA

  • Os alunos desenvolverão uma solução digital, a partir dos conceitos aprendidos, e a usarão nas dinâmicas: Desk Research, Matriz CSD, Validation board.

  • Eles definirão os pilares das experiências, tangibilizados através de wireframes e protótipos de alta fidelidade e farão um pitch final de apresentação..

DATAS E AULAS

  • Próxima turma em breve.

    Na primeira semana as aulas acontecem na 4ª, 5ª e 6ª feira, das 19h30 às 21h30, e no sábado, das 10h às 12h e das 14h às 16 h. Na segunda semana, as aulas acontecem na 5ª e 6ª feira e no sábado, nos mesmos horários.

    O cronograma completo e as instruções sobre a plataforma serão enviados aos alunos inscritos.*

    * em caso de alteração no programa, os alunos serão avisados com até 48 h de antecedência

CARGA HORÁRIA

  • 18 horas/aula.

MÓDULOS

Saiba Mais

Conheça mais sobre os módulos do curso.

COMUNIDADE ONLINE

  • Para fins acadêmicos e de networking você poderá se conectar com colegas da sua e de outras turmas pela plataforma Slack. Ao terminar o curso, você fará parte do network de 18 anos dos ex-alunos da Miami Ad School

VALORES E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

R$ 1.162,80 à vista  ou R$ 1.224,00 em até 12 meses –  inscrições até 29/7.
R$ 1.368,00 à vista  ou  R$ 1.440,00 em até 12 meses –  inscrições de 30/7 a 12/8.

TENHO INTERESSE

CERTIFICADO

O certificado de conclusão será entregue apenas aos alunos que cumprirem 80% de frequência no curso.

CANCELAMENTO

Em caso de cancelamento do curso, o aluno será avisado em até 48 horas antes do início do curso. Nesse caso será devolvido 100% do valor pago.

PROFESSORES*

Renato Mendes
Renato MendesGerente de Produtos Digitais na Accenture Interactive Brasil
Formado em Publicidade e Propaganda, passou pelas áreas de atendimento, planejamento, webwriting, SEO e SEM no mundo de agências, mas se encontrou no mercado de produto onde começou, em 2012, no ParPerfeito (empresa do Grupo Match.com, proprietários também do Tinder).
Viu na disciplina de produto a união entre a curiosidade, criatividade e
aplicação de conceitos da sociologia, psicologia e filosofia no
cotidiano. Participou do nascimento e fim de uma startup e foi Product Owner da nova versão do Cartola lançada em 2016 (que atualmente tem mais de 5 milhões de jogadores ativos por rodada no campeonato brasileiro). Fez parte também do projeto das Olimpíadas de 2016 ainda como Product Owner no GE.

Como Estrategista de Produto Sênior na Huge, agência global de design de
produtos digitais, atendeu clientes como FCA, Itaú, Banco Popular
Dominicano, XP, CVC e Toro Investimentos. Liderou 4 squads como Product Manager no Zoom, comparador de preços que adquiriu em 2019 o Buscapé, e durante esse período foi colunista do site Canal Tech Brasil.

Atualmente na Accenture Interactive no Brasil, já participou de projetos
para Globo, Banco Votorantim e Petrobras.

Rodrigo Freire
Rodrigo FreireUX Manager na OLX
Atualmente, na OLX, ajuda milhões de pessoas a desapegar de produtos de uma maneira cada vez mais simples. Anteriormente, liderou o time de UX no Zoom, ajudando brasileiros a comparar preços e tomar a melhor decisão de compra. Também fez parte do time de UX na Globosat, onde foi um dos responsáveis pelo app Globosat Play para smartphones e app para SmartTvs.
Como designer de experiência já participou de projetos para clientes como: Amnesty International, Farm, Rock in Rio, Sony Music, Nissan, entre outros.
*Os professores podem mudar sem aviso prévio.

MAIS INFORMAÇÕES

Para esclarecimento de dúvidas, entre em contato pelo e-mail atendimento@miamiadschool.com