Do problema ao wireframe: planejando de forma estratégica a experiência do usuário.

Os alunos conhecerão módulos sobre pesquisa, metodologias e ferramentas para percorrer o caminho da definição do problema até um trabalho ir à rua, passando por estratégia e experiências, design de serviço e ágil, assim como produtos e serviços.
Mas, atenção!
Diferente do nosso outro curso, UX Design, cuja proposta é um entendimento técnico das etapas dos processos tecnológicos, por exemplo, o foco do curso UX Strategy não é aprender a criar um site, mas, sim, questionar a necessidade de se criar um.
Às vezes a solução nem é um produto digital.

OBJETIVOS

  • Desenvolver as novas habilidades necessárias para se trabalhar com a parte estratégica de experiência do usuário. Em um mundo de cada vez maior intersecção e menos fronteiras, saber planejar todas as etapas de uma jornada é fator-chave de sucesso para qualquer projeto.

  • Apresentar novas formas de dinâmicas e interação incentivando o contato com a realidade do mercado de experiência do usuário por meio de prática e networking com profissionais.

  • Demonstrar a importância consciente do papel do estrategista de UX na condução desse mercado. Em tempos de quebras de paradigmas, se torna cada vez mais importante saber ser agente de mudança.

O CURSO É INDICADO PARA

  • Profissionais que trabalham com Planejamento, Estratégia, Marketing, em agências, startups, empresas e querem atualizar suas carreiras e aperfeiçoar seus conhecimentos em UX para planejar melhores experiências de ponta a ponta.

  • Profissionais que trabalham com Design (UI e UX) e/ou Criação e querem tornar seu trabalho mais estratégico e profundo.

  • Profissionais de qualquer área que estão em transição de carreira e querem ter uma visão estratégica da atuação com experiência do usuário.

DINÂMICA

  • Um trabalho será desenvolvido, em grupo, usando a metodologia Design Sprint.

  • Formaremos grupos no primeiro dia, a partir de temas de interesse em comum, e os alunos terão a oportunidade de pensar em como resolver problemas reais que sempre os incomodaram. O objetivo é vivenciar, na real mesmo, o trabalho e os desafios de um profissional de UX Strategy.

  • Recomendação de 4h de prática durante a semana além das aulas.

DATAS E AULAS

  • Próxima turma: 2º semestre/2020.

    As  2ªs e 3ªs feiras, das 19h30 às 21h30, com 2 orientações às 5ªs feiras.

    O cronograma completo e as instruções sobre a plataforma serão enviados aos alunos inscritos*.
    *em caso de alteração no programa, os alunos serão avisados com até 48 h de antecedência.

CARGA HORÁRIA

  • 27 h/a.

MÓDULOS

Saiba Mais

Conheça mais sobre os módulos do curso.

COMUNIDADE ONLINE

  • Para fins acadêmicos e de networking você poderá se conectar com colegas da sua e de outras turmas pela plataforma Slack. E terminado o curso, você fará parte do network de 18 anos dos ex-alunos da Miami Ad School.

VALORES E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

TENHO INTERESSE

R$ 2.821,50 à vista no boleto  ou  R$ 2.970,00 em até 12 meses –  inscrições até 19/7.

CERTIFICADO

O certificado de conclusão será entregue apenas aos alunos que cumprirem 80% de frequência no curso.

CANCELAMENTO

Em caso de cancelamento do curso, o aluno será avisado em até 48 horas antes do início do curso. Nesse caso será devolvido 100% do valor pago.

COORDENAÇÃO E PROFESSORES*

Nathalia Andrijic
Nathalia AndrijicCoordenadora dos cursos de Estratégia na Miami Ad School e Senior Strategist do Waze – Google
Ajuda as empresas a identificar problemas / oportunidades e desenvolve estratégias para novos serviços. Já cuidou de clientes como next, Nike, Johnson&Johnson, Ford e Porto Seguro, nas agências R/GA, DM9 e JWT e na consultoria de design e inovação HandMade. Dedica parte do seu tempo a projetos de voluntariado ligados ao empoderamento de jovens e mulheres para tirarem seus projetos do papel.
Ana Cuentro
Ana CuentroProduct Designer no QuintoAndar
É graduada em Design Gráfico pela UNIBRATEC, tem Licenciatura em Expressão Gráfica pela UFPE e pós graduação em Libras pela UNIVERSO. Seu primeiro contato com acessibilidade foi o aplicativo ProDeaf, como estagiária de design. A partir daí, o entusiasmo por acessibilidade digital e comunicacional só aumentou. Além disso, o fato de ser surda a faz entender ainda mais o quanto a inclusão é importante. Ana passou pela ProDeaf, Safetec, CESAR e atualmente trabalha como Product Designer e embaixadora de acessibilidade no QuintoAndar.
Caio Barrocal
Caio BarrocalMestrando em Design na FAU-USP e Product Designer no Stoodi
CEstuda e investiga fundamentos e métodos de pesquisa e projeto em design, e as intersecções deste com a tecnologia. Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade de São Paulo, trabalha como designer de produto digital, no Stoodi, e também é mestrando em design, na FAU-USP.
Carolina Leslie
Carolina LeslieFounder Saiba+
Cientista molecular de formação, user experience designer por vocação e empreendedora por acaso. Apaixonada por matemática e por interseções entre áreas de conhecimento – design, tecnologia, psicologia e negócios. Sócia da Saiba+, consultoria em UX que atende clientes como Itaú, Smiles, Santillana, Vivo e Startups. Desde 2007 organiza eventos da área, como o Dia Mundial da Arquitetura de Informação (WIAD) em São Paulo.
Claudia Niemeyer
Claudia NiemeyerGroup Director da Fjord América Latina
Com 15 anos de experiência trabalhando com design de estratégia e gestão de marcas em relevantes agências criativas do Brasil como Tátil, Ana Couto e Saatchi & Saatchi X, foi para Alemanha fazer MBA na Berlin School of Creative Leadership e por lá ficou. Se assumiu como consultora e trabalhou liderando e conectando talentos incríveis do mundo todo com clientes e projetos criativos e disruptivos. Em 2016 voltou para o Brasil para liderar a Fjord, o braço de inovação e design de serviço da Accenture.
Giovanna Audi
Giovanna AudiSenior Service Designer na Fjord
Designer pela PUC-Rio, Giovanna atua como consultora especialista em Design Thinking e Design de Serviços na Fjord. Já liderou projetos de estratégia de negócios, design de experiência e cultura de inovação para clientes como AES Tietê, Natura, Sanofi, P&G, Riachuelo entre outros, redesenhando a jornada de usuários e colaboradores, criando novos modelos de gestão de inovação e facilitando processos de cocriação centrados no usuário para desafios reais de negócio.
Luis Felipe Fernandes (Jimmy)
Luis Felipe Fernandes (Jimmy)Sócio-Fundador da HandMade Design
Designer há vários anos, desenhando produtos e serviços para grandes empresas. Além de sócio-fundador da consultoria de Design HandMade, é atualmente professor de Design, Inovação e Estratégia na ESPM, mentor no Google Launchpad e possui 4 prêmios como Melhor Profissional de Design do Mercado Digital em 2014, 2015, 2017 e 2018. Tem passagens pela área de inovação do Itaú, FIAP e Escola Britânica de Artes.
Michelle Nascimento
Michelle NascimentoLearning Experience Leader na HandMade Design
Foi co-fundadora da Jam, consultoria de design de serviços, atuou em projetos de pesquisa, estratégia, design de serviços, facilitações e treinamentos para empresas como Volkswagen, Whirlpool, FastShop, Governo do Estado de São Paulo, Think Olga. Trabalha com design há mais de 15 anos e ajuda pessoas e organizações a transformarem conceitos complexos em soluções simples, desejáveis e intuitivas.
Patrícia Fernandes
Patrícia FernandesProduct Design Specialist do Banco Original
Trabalha com User Experience há quase 10 anos em agência digitais e graduada no MBA em Gestão Estratégica pela FGV-SP, Patricia começou na área como Arquiteta de Informação na Isobar e depois passou pela VMLY&R, R/GA até chegar no Banco Original. Nesse período participou da concepção, produção e entrega de diversos produtos para grandes marcas como Ford, Raizen (Shell), Bradesco, Kimberly-Clark, entre outros.
Samille Sousa
Samille SousaPesquisadora e Fundadora do Outras Janelas
Pesquisadora, Narradora de Histórias e Consultora de projetos que possam contar histórias a partir da perspectiva das pessoas. Viajar é a paixão da sua vida. Pós-graduada em Design de Interação e graduada em Comunicação e Hipermídia. Já trabalhou para clientes como Itaú, AMBEV, Estée Lauder, Magazine Luiza e Imagine2030. Facilitadora da Rede Mulher Empreendedora, UX para Minas Pretas e Vale do Dendê. Há 5 anos pesquisa sobre o autoconhecimento do feminino e participa de trabalhos e imersões relacionados ao tema. Acredita que entender as histórias de vida de um indivíduo pode transformar a sua trajetória profissional.
*Os professores podem mudar sem aviso prévio.

MAIS INFORMAÇÕES

Entrar em contato pelo e-mail atendimento@miamiadschool.com.