
Do problema ao wireframe: planejando de forma estratégica a experiência do usuário.
Os alunos conhecerão módulos sobre pesquisa, metodologias e ferramentas para percorrer o caminho da definição do problema até um trabalho ir à rua, passando por estratégia e experiências, design de serviço e ágil, assim como produtos e serviços.
Mas, atenção!
Diferente do nosso outro curso, UX Design, cuja proposta é um entendimento técnico das etapas dos processos tecnológicos, por exemplo, o foco do curso UX Strategy não é aprender a criar um site, mas, sim, questionar a necessidade de se criar um.
Às vezes a solução nem é um produto digital.
OBJETIVOS
Desenvolver as novas habilidades necessárias para se trabalhar com a parte estratégica de experiência do usuário. Em um mundo de cada vez maior intersecção e menos fronteiras, saber planejar todas as etapas de uma jornada é fator-chave de sucesso para qualquer projeto.
Apresentar novas formas de dinâmicas e interação incentivando o contato com a realidade do mercado de experiência do usuário por meio de prática e networking com profissionais.
Demonstrar a importância consciente do papel do estrategista de UX na condução desse mercado. Em tempos de quebras de paradigmas, se torna cada vez mais importante saber ser agente de mudança.
O CURSO É INDICADO PARA
Profissionais que trabalham com Planejamento, Estratégia, Marketing, em agências, startups, empresas e querem atualizar suas carreiras e aperfeiçoar seus conhecimentos em UX para planejar melhores experiências de ponta a ponta.
Profissionais que trabalham com Design (UI e UX) e/ou Criação e querem tornar seu trabalho mais estratégico e profundo.
Profissionais de qualquer área que estão em transição de carreira e querem ter uma visão estratégica da atuação com experiência do usuário.
DINÂMICA
Um trabalho será desenvolvido, em grupo, usando a metodologia Design Sprint.
Formaremos grupos no primeiro dia, a partir de temas de interesse em comum, e os alunos terão a oportunidade de pensar em como resolver problemas reais que sempre os incomodaram. O objetivo é vivenciar, na real mesmo, o trabalho e os desafios de um profissional de UX Strategy.
Recomendação de 4h de prática durante a semana além das aulas.
DATAS E AULAS
Próxima turma: 2º semestre/2020.
As 2ªs e 3ªs feiras, das 19h30 às 21h30, com 2 orientações às 5ªs feiras.
O cronograma completo e as instruções sobre a plataforma serão enviados aos alunos inscritos*.
*em caso de alteração no programa, os alunos serão avisados com até 48 h de antecedência.
CARGA HORÁRIA
27 h/a.
MÓDULOS
Conheça mais sobre os módulos do curso.
COMUNIDADE ONLINE
Para fins acadêmicos e de networking você poderá se conectar com colegas da sua e de outras turmas pela plataforma Slack. E terminado o curso, você fará parte do network de 18 anos dos ex-alunos da Miami Ad School.