Papel & Caneta, dia 23/11, na Miami Ad School : )

O Papel & Caneta é um coletivo sem fins lucrativos que une líderes globais e jovens criativos de diversas agências do mundo para que, juntos, possam trabalhar ao lado de ativistas em causas sociais.

André Chaves, criador do Papel & Caneta, reforça a proposta do coletivo: “Nosso objetivo é criar e lançar projetos reais que devem se tornar um catalisador de transformações sociais.”

Nessa matéria do Meio&Mensagem, é possível conhecer mais sobre um dos projetos, desenvolvido em conjunto com a Jacaré Moda, uma produtora que nasceu como agência de modelos das periferias locais do Rio de Janeiro e, ao longo do tempo, estendeu a atuação e passou a trabalhar com produção fotográfica e audiovisual.

Para tornar o projeto mais conhecido, André realiza workshops sobre como, através da propaganda, podemos realmente mudar o mundo.

E a Miami Ad School foi o local escolhido para o próximo workshop, que vai acontecer no dia 23/11, das 9h às 18h (com intervalo das 12h às 14h), sobre como reinventar a propaganda na maneira de pensar, fazer e viabilizar. Abaixo um descritivo sobre o conteúdo do encontro.

Existe uma demanda crescente de agências querendo se reinventar, marcas buscando se aproximar de movimentos sócio-culturais e jovens em busca de uma nova construção de carreira. É por isso que, através deste workshop, o objetivo é compartilhar aprendizados e descobertas que fizeram o Papel & Caneta surgir em 2014; mostrar qual é sua metodologia de trabalho em diferentes cidades do mundo; observar como agências, líderes e jovens de diferentes lugares do Brasil e do mundo estão abrindo portas por novos caminhos na indústria da propaganda; e por fim, mas não menos importante, entender sobre como é possível trabalhar com causas e criar projetos ao lado de vozes reais durante todo o processo criativo, do início ao fim.

Os interessados devem se inscrever por meio desse link. Após confirmação da presença, os inscritos receberão um link por e-mail para escolher a forma de pagamento.

Sobre André Chaves

Com 24 anos, André Chaves viajou para Nova York e, desde então, é a mente por trás do Papel & Caneta.

Em maio de 2016, por exemplo, eles se reuniram em Manhattan por uma semana para ajudar a comunidade trans negra dos Estados Unidos. Hoje, com destaque em plataformas como Fast Company, AdWeek, The Drum, Campaign US e Meio & Mensagem, o projeto não só inspira o Festival de Cannes, como também representa um ato de empatia e compaixão em uma indústria que ainda é tão movida por competição. Este ano, o P&C foi o único projeto brasileiro mencionado na lista de Ideias que estão mudando o mundo da Fast Company ao lado de empresas como R/GA, GOOD, Microsoft e HP.

Alguns líderes que fazem parte do projeto: Sarah Watson (Chief Strategy Officer e Presidente da BBH Nova York); Matt Eastwood (Ex-CCO Global da J. Walter Thompson), Jess Greenwood (Vice-Presidente da R/GA NY), Laura Jordan-Bambach (Ex-Presidente do D&AD); Blake Winfree (VP da MullenLowe U.S.).

By |2018-11-13T15:58:27+00:00novembro 13th, 2018|Uncategorized|0 Comments