Raphael Ghanem

Ator e Stand-up Comedian

O carioca Raphael Ghanem ingressou, aos 13 anos, na Academia Nacional de Atores e também passou pelo Teatro Tablado, onde estudou e praticou improvisação por nove anos, com professores como Ricardo Kosovski, Cico Caseira, Fernando Caruso, Johayne Hildefonso, Isabella Secchin, Milo Sabino e Sura Berdichevsky – diretora de seu primeiro espetáculo profissional, em 2004.

Raphael vem atuando no teatro. Fez o projeto “E Agora?”, monólogo de humor, escrito, dirigido e representado por ele. Com este projeto do gênero Stand up Comedy viajou mais de 70 cidades pelo Brasil.

Na televisão, Raphael participou de programas como Malhação 2010 (Rede Globo), 220 volts (Multishow – 3º e 4º temporada), escreveu e participou da série Punch TV (Comedy Central), República do Stand Up (Comedy Central), série Fé na Tábua (MTV), da Série De Volta pra Pista (Multishow). Em 2014/2015 interpretou o estudante Dudu na trama de Walcyr Carrasco, com direção de Mauro Mendonça Filho na novela Verdades Secretas, Ganhadora do EMMY internacional (Rede Globo).

Em 2016/2017 interpretou o personagem Gledson em A Lei do Amor, novela de Maria Adelaide Amaral e Vicent Villari. (Rede Globo). Em 2018 dirigiu 200 Jovens atores no Projeto Noite da Comédia Improvisada, com sete temporadas, concluindo o ano no teatro João Caetano (Centro do Rio) Em 2019 Raphael estreia o Clube da Cena com 30 atores que pretendem se revezar para estrear semanalmente textos autorais.