Eduardo Tracanella
Superintendente de Marketing do Itaú Unibanco

Eduardo Tracanella, 41 anos, é hoje um dos principais responsáveis pela construção da marca Itaú. Adicionalmente ao marketing institucional, lidera a gestão e planejamento da marca, publicidade, mídia, brand content e mídias sociais. Tem o desafio de posicionar o banco como uma love brand.

Uma trajetória que acumula alguns cases de sucesso, como o “bebê rasgando papel”, o lançamento da plataforma #issomudaomundo, do projeto de compartilhamento de bikes, de leitura para crianças, a plataforma de comunicação da marca na última Copa do Mundo e, mais recentemente, diversas campanhas para posicionar o banco digital.

Em 2014, foi eleito “Profissional de Marketing do ano”, no prêmio Caboré, da publicação Meio e Mensagem e “Melhor Profissional de Comunicação”, pela Associação Brasileira de Propaganda. Em 2015, além de ser sido reconhecido na MList, da agência Gume e Associação Brasileira de Anunciantes, como um dos “20 Profissionais de Marketing mais Influentes do Mercado”, recebeu, da APP, o prêmio de “Contribuição Profissional”.

Em 2016, foi eleito o “Profissional de Marketing mais Inovador da América Latina”, pela ADLatina e Scopen.