Marcelo Lobo
Diretor de Arte da Africa

Carioca, casado com 2 filhos, Marcelo é diretor de arte há 16 anos. Já trabalhou em várias agências do Rio, como: DM9Rio desde sua fundação, WMcCann, W/Rio, Giovanni DraftFCB, Agência 3, Script entre outras. Dentro os clientes que atende e atendeu estão: Oi, O Boticário, CCAA, Rede Globo, Jornal O Globo, Acer, Grupo Ibmec, B2W – submarino.com e americanas.com, Canais Combate e GNT, Unimed Rio, L’Oreal, Statoil, Mobil/Cosan, BR Malls, Kraft Foods/Club Social, Ceras Jonhson, Loterj, Adote, CDI, Anistia Internacional entre outros. É formado em Artes Visuais pela PUC RJ e em Desenho Industrial e Programação Visual pela Faculdade da Cidade.

Conquistou alguns prêmios no Brasil e no exterior. Entre os mais importantes estão shortlist em Cannes, 4 GPs do Premio O Globo (2 na categoria Voto Popular, 1 na categoria Melhor Aproveitamento da Mídia Jornal e outro na categoria Case de Resultado), 5 lámpadas de Ouro na ABP, sendo 3 em 2012, GP na categoria Case e Mídias integradas no Colunistas Brasil de 2012, Finalista no Prêmio Abril regional 2010, Medalha de Ouro em Classic Poster do El Ojo de 2008, finalista no Classic Poster do El Ojo 2009, Medalha de Prata no Festival Internacional de Países de Língua Portuguesa, em Figueira da Foz, Portugal – Press & Poster, Finalista no Festival Internacional de Gramado, Finalista no Festival de Londres e no Creativity Awards. Medalha de Ouro na categoria filme no Ad Spot Award 2009, em Florença-Italia, além de peças e campanhas selecionadas pelo Clube de Criação de São Paulo e do Rio de Janeiro. Membro da diretoria do Clube de Criação do Rio de Janeiro em 2005/2006 e juri do 2º, 4º, 5º, 6º, 8º e 9º (e mais recente) Prêmio Melhor do Rio CCRJ. Diretor de Arte mais premiado pelo Premio Colunistas Rio 2012, contemplado com o Premio Rogério Steinberg.

Marcelo também foi jurado do Prêmio Colunistas Rio em 2006 e 2011. Artista convidado em 2011 pela Editora Abril para criar uma vaca comemorativa dos 25 anos da Revista Veja Rio na Cow Parade – RJ. A peça está exposta e faz parte do acervo permanente do Grupo Abril, situado na Torre Victor Civita em São Paulo. E agora professor da Miami Ad School no Rio de Janeiro.