Ricardo Arruda
Sócio da R.Arruda Gestão de Marca, Diretor executivo da Universidade do Atendimento e Coordenador do Bootcamp de Atendimento da Miami Ad School

Com 35 anos de experiência, é formado e pós-graduado em Publicidade e Propaganda pela Famecos – PUC/RS. Trabalhou como atendimento/planejamento nas Agências Lage (Lage, Stabel/BBDO – Lage & Magy),  Y&R, Detroit (Grupo Talent). Foi sócio da Working Tecnologia de Relacionamento, sócio do primeiro site independente de orientação financeira, o Financenter e foi diretor de planejamento do GAD Design onde participou do maior projeto de branding feito por uma empresa brasileira, o lançamento da Claro.  Atendeu clientes como Elma Chips (Pepsico), Gillette, Adidas, Johnson & Johnson, Reckitt Benckiser, Americanas, Swtach, Tok & Stok, Vila Romana, VR, Arapuã, 51, Cybelar, Rodobens e Claro.