Professor_Ulisses Zamboni2018-10-18T18:39:20+00:00

Ulisses Zamboni
Partner, Presidente e Head de Planejamento da Santa Clara

Formado  em Relações Públicas e Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, nos primeiros onze anos de sua carreira dedicou-se à Assessoria de  Imprensa, com especialização e foco em gerenciamento de crises. Nesse  período, trabalhou na Câmara Americana de São Paulo, bem como nas mais  importantes empresas de Relações Públicas e Imprensa do mundo, como, por  exemplo, Burson Marsteller e Hill & Knowlton. Atendeu clientes de porte  nacional e internacional, seja no Brasil ou no exterior, como é o caso de  AT&T e Citibank, nos Estados Unidos, e Grupo Accor. Graças à coordenação regional de Relações Públicas e Imprensa para AT&T na Young & Rubicam Brasil, Ulisses migrou para o Departamento de Atendimento da Agência,  portanto, como profissional de propaganda, onde atendeu clientes como  Colgate, Kibon, Mellitta, entre outros. Convidado a integrar a equipe de
atendimento para a Unilever Home Care no Brasil, em apoio à região Latino-americana, transferiu-se para a então Lintas, onde permaneceu por quase dois anos. Após esse período, aceitou o desafio internacional de trabalhar na Europa para a TBWA Internacional, diretamente com os sócios da agência (o T – Bill Tragos -, o B – Claude Bonnange e o W – Uli  Wiesendanger), por 4 anos. Trabalhou com megamarcas como Absolut, nos Estados Unidos e América Latina, Nivea, em toda a América Latina, e Chivas Regal. Com a compra da TBWA pela BDDP, de Paris, foi convidado a atender a conta BIC nas Américas do Norte e Sul, como planejador de marca e pesquisador. No desejo de retornar definitivamente ao país, voltou em 1999 como Diretor de Planejamento da Giovanni, FCB (SP). Exerceu a função de Chief Operating Officer do escritório de São Paulo e fez parte do Conselho de Planejadores para as Ferramentas Proprietárias do Grupo FCB no mundo. Em outubro de 2005, foi promovido a Vice-Presidente de Operações, acumulando ainda o cargo de Diretor da área de Planejamento da Giovanni, FCB São Paulo,  onde permaneceu até abril de 2006. Em maio de 2006, associa-se a dois outros diretores e faz surgir no mercado publicitário a agência Santa Clara, onde se  torna sócio-diretor de Planejamento. Em maio de 2008, firmou uma “joint  venture” com o Grupo Nitro Worldwide, formando a SantaClaraNitro. Agora, faz  parte do “board” mundial do Grupo, que fica sediado em NY. É professor do  BootCamp de Planejamento de Comunicação da Miami Ad School e também da Madia Associados, no curso de pós-graduação. É, também, membro do Comitê de  Comunicação Integrada da ABAB.