Professora_Patrícia Weiss2018-07-02T18:26:46+00:00

Patrícia Weiss
Chairwoman, Founder BCMA South America
Strategic Consultant for Branded Content & Entertainment and Executive Producer da Asas.

Chairwoman da Branded Content Marketing Association (BCMA South America); Head de Branded Content & Entertainment strategy no coletivo ASAS.br.com , Consultora e Produtora Executiva de todos os projetos de entretenimento e branded content criados e produzidos pela ASAS como o shortfilm da marca Itaú Pai – by Guga Kuerten, para a Heineken o documentário Beco das Garrafas que conta a história do nascimento da Bossa Nova no Rio, as duas séries documentais de Molico/Nestlé Humanidade [Em Mim] e Humanidade [Em Nós], o documentário Quando Somos Quem Queremos Ser para o GNT com as marcas Itaú, Molico e Natura, entre outros.

Profissional com 30 anos de experiência na indústria de marketing e comunicação, trabalhou nas agências Leo Burnett, onde foi Senior Vice President Head de Planejamento Estratégico Integrado Latin America, na Ogilvy, Africa, DM9DDB, na McCann Erickson; co fundou a filial brasileira da agência hotshop inglesa M&C Saatchi, no início da carreira atuou no marketing do Citibank e do McDonald’s e foi Diretora de Branded Content do Grupo Abril.

Curadora e idealizadora da 1a Pós Graduação de Branded Content da América Latina, lançada em 2016, e do evento anual “Desvendando o Branded Content”, ambos do Senac.

Advisory Board Member do Comitê Internacional do Instituto Europeo di Design – IED MASTERBRAND de Milão, na Itália onde também é professora convidada e dá aulas de Branded Content & Entertainment; ministra workshops internacionais, e professora de Video Storytelling da Miami Ad School.

Advisory Board do Women In Marketing Institute de Londres, Inglaterra.

Jurada de Branded Content & Entertainment de renomados festivais internacionais como Cannes Lions, London International Awards, CLIO Awards, A-List Hollywood Awards (Los Angeles), DUBAI Lynx Festival do grupo Cannes Lions, FIAP (Fest. Iberoamericano em Buenos Aires) em 2017 quando foi lançada a categoria que inclui cases de Branded Content, no Lisbon Ad Festival, BE Awards (Austrália), Cristal Festival (França) por dois anos, participando também como palestrante convidada e membro da Academia de Branded Entertainment do Festival, no Effie Awards, Festival of Media Latam 2018 em Miami, e no britânico e agora global “Women In Marketing Awards”, na recém criada categoria de Branded Entertainment, em Londres em 2017 e será novamente jurada em 2018.