Que você já ouviu falar do Bootcamp de Planejamento e Estratégia da Miami Ad School, a gente tem certeza. ?

Afinal, são 17 anos, tendo formado mais de 1.000 alunos, muitos deles que ocupam hoje posições de destaque no mercado. Nossa coordenadora e ex-aluna, Nathalia Andrijic, hoje Senior Strategist do Waze no Google, é um excelente exemplo. Nosso professor Cleber Paradela, Head de Brand Experience da 99, e também ex-aluno do Boot, é outro grande exemplo. Vixi… mas são tantos os cases de sucesso para mencionar, que as centenas de outros exemplos tomariam linhas e linhas deste post e o foco hoje não é esse.

Hoje queremos falar mais sobre um diferencial da experiência de fazer o Bootcamp de Planejamento e Estratégia na Miami Ad School e que nem todos conhecem: o programa de vivências.

Muito se fala sobre a life-changing experience que a Miami Ad School proporciona aos seus alunos. E o programa de vivências do Bootcamp de Estratégia é, sem dúvidas, uma das atividades aqui dentro que mais contribuem para essa mudança de vida. Afinal, nenhuma outra escola tem isso!

O que é, afinal, esse programa e como funciona?

Após concluírem o curso, os alunos interessados podem escolher um lugar da nossa lista de parceiros (agências, empresas, consultorias, startups) para passarem de 1 a 3 meses tendo uma vivência na prática, com jobs reais, dentro da área de Estratégia.

Para se candidatar, o aluno interessado deve preencher uma ficha respondendo algumas perguntas e anexando materiais como carta de apresentação, portfólio, currículo e trabalhos desenvolvidos durante o curso. Então, a coordenação encaminhará as candidaturas aos parceiros e dará feedback aos alunos sobre as aprovações. ❤

“Humm, gostei…mas, em quais empresas posso fazer vivências?”

Ao final de cada turma, é divulgada a lista de parceiros atualizada. Ampfy, Hand Made Design, R/GA, Talent e Tribal, foram nossos parceiros em 2019 e a cada semestre temos a honra de chamar de parceiras as maiores agências do Brasil e do Mundo.

Quase 100% delas oferece remuneração / ajuda de custo aos nossos alunos e estamos em busca de efetivamente possibilitar que todas estejam dentro desse modelo.

Trabalhos reais no portfólio, chances de efetivação no lugar escolhido para a vivência, recolocação no mercado, networking sem limites com os melhores na área, sim, você tem tudo isso na Miami.

E pra quem só acredita vendo, abaixo estão relatos de três ex-alunos de turmas recentes do Bootcamp de Estratégia, que tiveram essa oportunidade única de participar do programa de vivências.

Tenham uma boa leitura das histórias e, em caso de dúvidas, entrem em contato pelo relacionamento@miamiadschool.com.

Ah! E todas as informações sobre o processo seletivo para ingressar na turma de março do Bootcamp de Planejamento e Estratégia estão aqui nesta página. As aulas começam no dia 13/3.

E aí, bora fazer as inscrições, galera?! ?


As histórias da Paula, do Danilo e do Raul : )

“Trabalhei em agências de comunicação por mais de 10 anos na área de criação. Há 6 anos tenho uma consultoria de branding. A ideia de fazer o Bootcamp era trazer uma visão estratégica para o meu trabalho. Ao me candidatar para a vivência, escolhi a HandMade para conhecer um universo diferente de agências de comunicação e me aproximar de UX Strategy. Adorei. Foi intenso e transformador, aprendi muito com pessoas incríveis e extremamente competentes. O desafio agora é conectar inovação e propósito e ajudar a resolver problemas da sociedade de forma potente e fascinante”. Paula Sales participou da turma do Bootcamp 2019.1, já atuava no mercado de Comunicação e queria se aproximar do universo de UX Strategy. Por isso, escolheu a HandMade Design para a vivência.

“A vivência que a Miami me proporcionou foi um divisor de águas na minha vida! Era Arquiteto em Goiânia e vim para São Paulo em 2018 com a intenção de estudar essa nova área e conseguir um trabalho. Me parecia super difícil no início, uma cidade onde as pessoas não me conheciam e num mercado totalmente novo. Mas foi graças a oportunidade que o Bootcamp me deu que consegui entrar para o time de Estratégia da Tribal Worldwide. Depois de três meses veio a notícia maravilhosa que eu seria efetivado já como Coordenador. Ao longo de 2019 atendi várias contas de diferentes segmentos, participei de diversas concorrências dentro da agência e comecei 2020 sendo promovido a Supervisor. Sou muito grato a Miami por ter aberto as portas do mercado para mim aqui em São Paulo e ter me dado a chance de mostrar meu trabalho já em uma agência tão legal e que tem sido uma escola pra mim.”. Danilo Honorato foi aluno da turma 2018.2 do Bootcamp. O curso e a vivência foram a porta de entrada que ele precisava, no momento de transição de carreira, para o mercado de Estratégia.

“Eu acredito que um curso que faça a diferença na vida de uma pessoa tem que oferecer duas coisas: crescimento profissional e pessoal. E é exatamente isso que a gente encontra no Bootcamp de Planejamento da Miami. É um shift de carreira e de propósito pessoal muito grande. Fiz amigos pra vida inteira, aprendi com mestres do mercado e rapidamente já estava em uma agência construindo comunicação. A gente desenvolve e passa a fazer parte de um networking poderoso. Foi a melhor porta de entrada para o universo do Planejamento em Comunicação que eu poderia ter tido. A experiência na Miami significou uma transformação individual enorme pra mim. Só tenho a agradecer o tempo incrível que passei na escola.”. Raul Dias foi aluno da turma 2018.2 do Bootcamp. Fez vivência e foi contratado na R/GA, uma das agências do mercado de maior referência no trabalho de Planejamento e Estratégia.