Programação JCDecaux University2018-12-21T17:23:34+00:00

Programação* JCDecaux University

DIA 1 (1ª quinta-feira)

  • Abertura da JCDecaux – 1 hora.
  • Processo criativo para OOH – 3 horas.
    • Chegando onde a web não chega.
    • Tradicional bem feito ainda funciona.
    • O impacto digital.
    • Disrupção mantendo coerência (senão, deixa de ser propaganda e vira arte).
    • Eventos out of home.
    • Adequando a mensagem ao local de exibição.
    • Criando para as ruas.
    • O ambiente como veículo.
    • Novas tecnologias: integrando OOH, interatividade e conectividade.

DIA 2 (1ª sexta-feira)

  • Direção de arte para OOH – 3 horas.
    • Decupando o out of home: hierarquizando informações e ideias.
    • O fator distância: pesos, tamanhos, composição.
    • O fator ambiente: o que funciona na sua tela, funciona na rua?
    • O fator movimento 1: imagens animadas, técnicas de cinema e motion graphics.
    • O fator movimento 2: o público em ação.
    • Novas tecnologias: layouts para convergência.

DIA 3 (1º sábado)

  • Futuro – 3 horas (manhã).
    • Mídia programática: o conceito de mídia programática aplicado ao OOH; com ela é possível a compra digital em mídia exterior, direcionando a comunicação somente para o público de maior interesse na campanha, possibilitando assim menor dispersão.
    • Convidado da JCDecaux (a confirmar).
  • OOH & Cannes – 3 horas (tarde).
    • Análise dos cases de Cannes.

DIA 4 (2ª quinta-feira)

  • Rethink OOH – 1h30.
    • Inovação & DATA.
    • Quanto DATA pode impactar e auxiliar ideias de out of home.
    • Quanto podemos inovar no OOH.
  • Smart Cities – 1h30.
    O conceito de smart cities, ou cidades inteligentes, se define pelo uso da tecnologia para melhorar a infraestrutura urbana e tornar os centros urbanos mais eficientes e melhores de se viver. Neste módulo vamos analisar como o OOH pode interagir e participar destas novas cidades.

DIA 5 (2ª sexta-feira)

  • Planejando para OOH – 1h30.
    • Lidando com aspectos jurídicos.
    • Comparando resultados com outros meios.
    • Impactos sociais.
  • Métricas de OOH – 1h30.
    Vamos estudar mensurações de público, tornando os participantes capazes de identificar mais precisamente quem foi exposto ao meio. Dando assim, maior assertividade à estratégia.

DIA 6 (2º sábado)

  • Dinâmica OOH – 4 horas.
    • Criação de campanhas de out of home para meios existentes e que não as têm, especificamente campanhas de web e TV.
  • Checkout e coffee.
*A programação pode sofrer alterações sem prévio aviso.