Redação Publicitária | Rio

Inspire-se.

No curso de Redação Publicitária além de criar, você vai aprender a escrever.
Aprender que escrever é um exercício de carpintaria.

Aqui é preciso talhar cada detalhe, até conseguir algo brilhante.
Aprender que escrever é um exercício de desapego.

Aqui é preciso saber jogar fora, até conseguir algo único.
Aprender que escrever é um exercício de repetição.

Aqui é preciso fazer sempre mais, até chegar no resultado final.
Ou seja, na Miami Ad School Rio você vai escrever e, acima de tudo, aprender.
Só aqui você encontra desafio, vida real e muita refação.

É o desafio de pensar criativamente traduzido em palavras.
E, se, depois de tanto escrever, achar que a inspiração foi embora, é só olhar ao seu redor, para sua última lição: você vai aprender que quando se trata do Rio de Janeiro, não vai faltar inspiração.

AULAS
Oferecido trimestralmente, ou seja, 4 entradas por ano: janeiro, abril, julho e outubro.

CARGA HORÁRIA
2 anos, divididos em 8 trimestres, aproximadamente 1.200 horas/aula,
com 4 aulas por semana*, das 19h30 às 22h30.

*Poderá haver aulas aos sábados, das 9h às 12h ou 13h às 16h.

DATA DE INÍCIO
7 de outubro de 2019

MENSALIDADE
R$ 2.730,00

LOCAL
Miami Ad School Rio

MAIS INFORMAÇÕES
relacionamento@miamiadschool.com

INSCREVA-SE

Inscrições até 29/9.

Confira abaixo as etapas do processo seletivo e de inscrição.

Você precisará:

1. Elaborar os trabalhos:
Os exercícios a seguir (você deverá apresentar os 3)* são uma forma de analisarmos seu pensamento criativo.
Relaxe. Não estamos preocupados em quão bem você desenha; faça colagens se desejar, você não estará sendo julgado pela perfeição dos desenhos, mas sim pela forma como você pensa suas ideias.

Não tenha medo de trazer ideias, até as mais bizarras.

*Se você já tem uma pasta ou trabalhos prontos e quiser apresentar, fica a seu critério a elaboração dos trabalhos.

Instruções:
Os trabalhos podem ser apresentados em layouts, impressos ou no seu computador. Uma outra opção é: pegue uma caneta e um papel e desenhe suas ideias de forma breve, prática e mesmo rascunhadas. Use papel branco tamanho A4. A cor da caneta é livre. Divirta-se! Criatividade é diversão, portanto tenha senso de humor. Entregue-nos tudo, até mesmo aquelas ideias que não tenha gostado – nós poderemos gostar delas. Coloque seu nome, telefone e endereço em todos os papéis.

Briefing 1 – Séries Favoritas
Escolha sua série favorita e crie uma nova versão do cartaz de divulgação.

Briefing 2 – Abrace uma Causa
Pense em ideias que possam lutar contra algum tipo de preconceito: machismo, racismo, homofobia.

Briefing 3 – Toyota Prius
Pense ideias para vender um carro elétrico.

O quanto você é interessante?
Você tem um hobby? Escreve? Desenha? Faz colagens? Grafita? Fotografa? Você participa de algum projeto social? Você coleciona? Traga qualquer coisa que possa mostrar o quanto você é interessante e criativo fora do portfólio.

2. Fazer a inscrição e pagamento da taxa de R$ 149,00 (referente ao processo de seleção e não reembolsável).

Obs.: disponibilizaremos o link de inscrição para as turmas de outubro em breve e avisaremos todos os interessados que preencherem o formulário acima.

3. Passar pela entrevista com Paulo André Bione, Diretor Acadêmico da Miami Ad School.

INSCREVA-SE
Saiba mais

Matérias de Redação Publicitária

Conheça o programa de 2 anos do curso de Redação Publicitária no Rio
Saiba mais

6 Maneiras de se preparar com a Miami Ad School para uma carreira como Redator Publicitário

Aqui estão algumas das habilidades que você vai aprender

ESTRATÉGIA

Como redator, a estratégia tem como foco a sua criatividade. Conhecendo “quem” o ajuda saber “o que”, fazendo assim campanhas mais inteligentes que atinjam o seu público alvo.

CONCEITO

Redatores publicitários fazem parte de uma equipe. Fazem brainstorm com seu diretor de arte para trabalhar uma grande ideia e estão juntos durante toda a execução de uma campanha e ajudam a construir a história.

EXECUÇÃO

Escrever títulos, textos, spots para rádio e roteiros de TV, descrições de produtos e conteúdo de mídia social. Palavras na forma de texto curto ou longo, todos executados por você.

APRESENTAÇÃO

Você vai ficar na frente de seu professor e colegas para explicar o seu conceito e mostrar suas ideias. Esta prática irá prepará-lo para sua carreira.