Redação Publicitária | Rio (temporariamente online)

Inspire-se.

No curso de Redação Publicitária além de criar, você vai aprender a escrever.
Aprender que escrever é um exercício de carpintaria.

Aqui é preciso talhar cada detalhe, até conseguir algo brilhante.
Aprender que escrever é um exercício de desapego.

Aqui é preciso saber jogar fora, até conseguir algo único.
Aprender que escrever é um exercício de repetição.

Aqui é preciso fazer sempre mais, até chegar no resultado final.
Ou seja, na Miami Ad School Rio você vai escrever e, acima de tudo, aprender.
Só aqui você encontra desafio, vida real e muita refação.

É o desafio de pensar criativamente traduzido em palavras.
E, se, depois de tanto escrever, achar que a inspiração foi embora, é só olhar ao seu redor, para sua última lição: você vai aprender que quando se trata do Rio de Janeiro, não vai faltar inspiração.

AULAS
Por conta da situação do Coronavírus, as aulas presenciais da Miami Ad School Brasil estão suspensas por período indeterminado, mas nossos cursos não vão parar.

A versão online possibilita que pessoas de diferentes localidades possam participar e finalmente estudar na Miami.

Sim, é possível que a forma presencial seja retomada, mas até lá os alunos poderão se preparar para comparecer às aulas em uma das unidades da Miami Brasil em São Paulo ou no Rio de Janeiro.

CARGA HORÁRIA
2 anos, divididos em 8 trimestres, aproximadamente 1.200 horas/aula,
com 4 aulas por semana*, das 19h30 às 22h30.

*Poderá haver aulas aos sábados, das 9h às 12h ou 13h às 16h.

DATA DE INÍCIO
Próxima turma: Outubro/2021

MAIS INFORMAÇÕES
atendimento@miamiadschool.com

Mensalidade

Lote especial com 30% de desconto: matrículas efetuadas até 05/03 – R$ 2.167,20

1º Lote, com 25% de desconto: matrículas efetuadas de 06/03 até 15/03 – R$ 2.322,00

2º Lote com 15% de desconto: matrículas efetuadas de 16/03 até 07/04 – R$ 2.631,60

3º Lote: matrículas efetuadas de 08/04 até 12/04 R$ 3.096,00.

*Reajuste em Jan/2022.

LISTA DE ESPERA

Clique no botão acima e preencha sua inscrição.

Confira abaixo as etapas do processo seletivo e de inscrição.

Você precisará:

1. Elaborar os trabalhos:
Os exercícios a seguir (você deverá apresentar os 3)* são uma forma de analisarmos seu pensamento criativo.
Relaxe. Não estamos preocupados em quão bem você desenha; faça colagens se desejar, você não estará sendo julgado pela perfeição dos desenhos, mas sim pela forma como você pensa suas ideias.

Não tenha medo de trazer ideias, até as mais bizarras.

*Se você já tem uma pasta ou trabalhos prontos e quiser apresentar, fica a seu critério a elaboração dos trabalhos.

Instruções:
Os trabalhos podem ser apresentados em layouts, impressos ou no seu computador. Uma outra opção é: pegue uma caneta e um papel e desenhe suas ideias de forma breve, prática e mesmo rascunhadas. Use papel branco tamanho A4. A cor da caneta é livre. Divirta-se! Criatividade é diversão, portanto tenha senso de humor. Entregue-nos tudo, até mesmo aquelas ideias que não tenha gostado – nós poderemos gostar delas. Coloque seu nome, telefone e endereço em todos os papéis.

Briefing 1 – Séries Favoritas
Escolha sua série favorita e crie uma nova versão do cartaz de divulgação.

Briefing 2 – Abrace uma Causa
Pense em ideias que possam lutar contra algum tipo de preconceito: machismo, racismo, homofobia.

Briefing 3 – Toyota Prius
Pense ideias para vender um carro elétrico.

O quanto você é interessante?
Você tem um hobby? Escreve? Desenha? Faz colagens? Grafita? Fotografa? Você participa de algum projeto social? Você coleciona? Traga qualquer coisa que possa mostrar o quanto você é interessante e criativo fora do portfólio.

2. Fazer a inscrição e pagamento da taxa de R$ 110,00 (referente ao processo de seleção e não reembolsável).

3. Passar pela entrevista com Daniel Brito, Coordenador Acadêmico de Criação na Miami Ad School Rio.

* Preencha o formulário de interesse e entraremos em contato quando as inscrições abrirem.

LISTA DE ESPERA
Saiba mais

Matérias de Redação Publicitária

Conheça o programa de 2 anos do curso de Redação Publicitária no Rio.
Saiba mais

6 Maneiras de se preparar com a Miami Ad School para uma carreira como Redator Publicitário

Aqui estão algumas das habilidades que você vai aprender

ESTRATÉGIA

Como redator, a estratégia tem como foco a sua criatividade. Conhecendo “quem” o ajuda saber “o que”, fazendo assim campanhas mais inteligentes que atinjam o seu público alvo.

CONCEITO

Redatores publicitários fazem parte de uma equipe. Fazem brainstorm com seu diretor de arte para trabalhar uma grande ideia e estão juntos durante toda a execução de uma campanha e ajudam a construir a história.

EXECUÇÃO

Escrever títulos, textos, spots para rádio e roteiros de TV, descrições de produtos e conteúdo de mídia social. Palavras na forma de texto curto ou longo, todos executados por você.

APRESENTAÇÃO

Você vai ficar na frente de seu professor e colegas para explicar o seu conceito e mostrar suas ideias. Esta prática irá prepará-lo para sua carreira.