Cursos de 2 anos | Redação Publicitária (SP)2018-12-04T20:37:29+00:00

Redação Publicitária | São Paulo

Somos comprometidos com o seu desaprendizado.

Você é amigo das palavras?
Faz de novo.

Você sente prazer em escrever?
Faz de novo.

Você curte escrever?
Faz de novo.

Refazer.
Esse é o segredo de um bom redator.

Na Miami Ad School, gostar de escrever é pouco.
Você precisa gostar de reescrever.
Você precisa gostar do desafio.
Você precisa gostar da vida real.

No curso de Redação Publicitária da Miami Ad School, você encontra tudo isso: desafio, vida real e, claro, muita refação. É o desafio de pensar criativamente traduzido em palavras, e essas palavras traduzidas no seu sucesso.

AULAS
Oferecido trimestralmente, ou seja, 4 entradas por ano: janeiro, abril, julho e outubro.

CARGA HORÁRIA
2 anos, divididos em 8 trimestres, aproximadamente 1.200 horas/aula,
com 4 aulas por semana*, das 19h30 às 22h30.

*Poderá haver aulas aos sábados, das 9h às 12h ou 13h às 16h.

DATA DE INÍCIO
14 de janeiro de 2019

MENSALIDADE
R$ 3.145,00*

*Valor válido até dezembro de 2018. Os valores serão reajustados em janeiro de 2019.

LOCAL
Miami Ad School São Paulo

MAIS INFORMAÇÕES
relacionamento@miamiadschool.com

INSCREVA-SE

Inscrições para o processo seletivo até 8 de janeiro.

Você precisará:

1. Elaborar os trabalhos:
Os exercícios a seguir (você deverá apresentar os 3)* são uma forma de analisarmos seu pensamento criativo.
Relaxe. Não estamos preocupados em ver peças finalizadas, e sim entender como você pensa, quais são suas ideias.

O que esperamos de você é uma variedade de ideias sobre o mesmo problema – quanto mais bizarras, melhor.

*Se você já tem uma pasta ou trabalhos prontos e quiser apresentar, fica a seu critério a elaboração dos trabalhos.

Instruções:
Os trabalhos podem ser apresentados em layouts, impressos ou no seu computador. Uma outra opção é: pegue uma caneta e um papel e desenhe suas ideias de forma breve, prática e mesmo rascunhadas. Use papel branco tamanho A4. A cor da caneta é livre. Divirta-se! Criatividade é diversão, portanto tenha senso de humor. Entregue-nos tudo, até mesmo aquelas ideias que não tenha gostado – nós poderemos gostar delas. Coloque seu nome, telefone e endereço em todos os papéis.

Briefing 1 – Escreva um Texto
Em 10 linhas, escreva de forma criativa (engraçada, emocionante, surpreendente) o que você mais gosta de fazer na vida.

Briefing 2 – Abrace uma Causa
Pense em ideias que possam lutar contra algum tipo de preconceito: machismo, racismo, homofobia.

Briefing 3 – Airbnb
Um serviço online para as pessoas anunciarem, descobrirem e reservarem acomodações e meios de hospedagem. Pense ideias para que mais pessoas usem o Airbnb.

O quanto você é interessante?
Você tem um hobby? Escreve? Desenha? Fotografa? Você tem algum projeto social? Você coleciona? Traga qualquer coisa que possa mostrar o quanto você é interessante e criativo fora do portfólio.

2. Fazer a inscrição e pagamento da taxa de R$ 149,00 (referente ao processo de seleção e não reembolsável).

3. Passar pela entrevista com Paulo André Bione, Diretor Acadêmico da Miami Ad School.

INSCREVA-SE

6 Maneiras de se preparar com a Miami Ad School para uma carreira como Redator Publicitário

Aqui estão algumas das habilidades que você vai aprender

ESTRATÉGIA

Como redator, a estratégia tem como foco a sua criatividade. Conhecendo “quem” o ajuda saber “o que”, fazendo assim campanhas mais inteligentes que atinjam o seu público alvo.

CONCEITO

Redatores publicitários fazem parte de uma equipe. Fazem brainstorm com os diretores de arte para criarem uma grande ideia. Trabalham integrados durante toda a execução de uma campanha, construindo juntos a história.

EXECUÇÃO

Escrever títulos, textos, spots para rádio e roteiros de TV, descrições de produtos e conteúdo de mídia social. Palavras na forma de texto curto ou longo, todos executados por você.

APRESENTAÇÃO

Você vai ficar na frente de seu professor e colegas para explicar o seu conceito e mostrar suas ideias. Esta prática irá prepará-lo para sua carreira.

Saiba mais

Matérias de Redação Publicitária

Conheça o programa de 2 anos do curso de Redação Publicitária
Saiba mais