A ideia da aluna Eduarda Nieto*, de Design Gráfico na Miami Rio, hoje é um projeto 100% colaborativo.

Tudo começou na aula de Design & Layout, no segundo trimestre do curso, em um projeto individual da aluna sobre tipografia oculta em solas de sapato, orientado pela professora Ilana Bandarovsky.

“A ideia nasceu para reforçar narrativas sobre visibilidade lésbica e foi desenvolvida de forma colaborativa. Em poucos dias mais de 300 fotos de solas de sapato foram enviadas por mulheres de todo o Brasil.”, conta Duda.

O projeto evoluiu e, na aula de tipografia 3, Eduarda criou, sob mentoria do professor Rodrigo Saiani (hoje coordenador da área de Design na Miami Ad School), a primeira fonte pensada exclusivamente sobre visibilidade lésbica, a partir de solas de sapato de dezenas de mulheres de todo o país.

A fonte está disponível gratuitamente para quem quiser baixar. A missão agora é fomentar seu uso pelo mundo todo. E a hashtag, #solatype, foi criada para que as pessoas possam mostrar o resultado de suas aplicações.

Conheçam aqui o projeto em detalhes: história e uso.
E baixem a fonte clicando neste link.

Ajudem a divulgar e espalhar mais afeto por aí. ?
Sigam o Instagram, clicando aqui.

 

*A Duda é nossa aluna pelo programa Miami Social School e mais uma demostração de que grandes talentos estão em todos os lugares. Orgulho defini, Duda. Parabéns!

As inscrições para o processo seletivo do Miami Social School estão abertas para as turmas de julho e outubro 2019 dos cursos de Design Gráfico, Direção de Arte e Redação Publicitária. Quem tiver interesse, pode preencher aqui o formulário para participar do processo.